1 ano é muito para esperar por Rise of the Tomb Raider no PS4?

Rise of the Tomb Raider quando foi anunciado ano passado causou um susto momentâneo em uma parcela da comunidade gamer, quando a Microsoft veio contar de galo dizendo que o título seria exclusivo para Xbox One em 2015.

Rapidamente após isso a Eidos interveio e disse que a exclusividade seria temporária e confirmou que o game estaria disponível também para outras plataformas, mas que não discutiria quando isso aconteceria. Pois bem, Rise of the Tomb raider ganhou sua data oficial no Xbox One, 10 de novembro de 2015, uma das datas mais disputadas do ano em se tratando de lançamentos de games.

E agora que está tudo certo e amarrado para o lançamento do jogo, a Square Enix semana passada finalmente confirmou que o título também está disponível para PC e PlayStation 4 em 2016. Para Windows 10 e Steam o jogo será disponibilizado no primeiro semestre de 2016 (early no original), sem dar um mês específico.

Já no PlayStation 4, Rise of the Tomb Raider só será lançado na janela de 1 ano do lançamento feito no Xbox One, então provavelmente apenas em novembro de 2016, e disputará com os grandes lançamentos que a Sony está programando para o console no próximo ano. Parece tempo demais?

Eu entendo o sentimento de quem acha a espera longa demais. Talvez não sirva exatamente de parâmetro, porque não se trata do game completo, mas eu estou esperando o conteúdo extra de Destiny que a Bungie fez para o game e que também tem essa exclusividade de 1 ano e que o Xbox irá receber agora no mês de setembro. É não é a mesma coisa, pois ao menos tenho o game inteiro pra jogar e o conteúdo adicional é apenas uma pequena parte. No caso do Tomb Raider é todo o game.

E é uma janela consideravelmente grande sim. Afinal pare e pense nos lançamentos de um ano atrás? O que saiu há um ano e que você ainda esteja jogando? Destiny eu demorei mas finalmente faz uns 2 meses que não o ligo. É tempo mais do que suficiente para satisfazer aquela parte do público que tem aquele gostinho de jogar um exclusivo (ainda que seja bobo isso, todos meio que entendemos o peso disso). Vai ser um teste interessante para Rise of the Tomb Raider se manter ainda pertinente ao PS4 em novembro de 2016 e vai competir com pesos pesados da plataforma da mesma maneira que este ano ele está competindo com exclusivos de 2015 do One, como Halo 5 e Forza 6. Certamente se o game saísse esse ano de 2015 para o PlayStation 4, ele chamaria muito mais a atenção tendo em vista que a Sony não possui tantos exclusivos ou títulos chamativos para o fim deste ano, dependendo bastante dos multiplataformas para ter atenção, ainda que isso não seja necessariamente algo ruim.

Enfim, em todo caso é muito melhor esperar 1 ano por um título que promete bastante do que não ter qualquer expectativa de um exclusivo que oficialmente já se declarou como permanente, como é o caso do Street Fighter V no PlayStation 4.

Pra terminar, o trailer da e3 deste ano de Rise of the Tomb Raider. Tá bonito o game, bem mais do que o primeiro sem dúvida!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

Hitbox e Azubu completam integração de plataformas e apresentam o Smashcast

 // Comunicados enviado via assessoria de imprensa do Smashcast // Hitbox e...
Read More