Conversa de MangáJapão

Bleach 637 | Baby, Hold Your Hand!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 637!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 636!

Tudo bem que o caso de Bleach não anda necessitando de um Conversa de Mangá toda semana, mas o capítulo atual foi divertido, então pra deixar deixar passar? Vale algumas palavras oras!

Afinal eu sinceramente não estava esperando o tal oponente apresentado fosse acabar sendo um braço gigante. Rá, essa é um das boas surpresas quando se lê mangá, faz parte do DNA do formato ter estas coisas estranha e bizarras e ali, na situação do universo na qual Bleach se encontra, está dentro do contexto, ainda que eu realmente não anda me esforçando muito para entender essa coisa de braço do Rei das Almas ou daquele treco que estava no corpo do Ukitake.

Alias eu preciso reler novamente a história do Ukitake, sinceramente já esqueci. E olha que isso foi há alguns capítulos atrás. Minha atenção ao contexto de Bleach não anda muito bem desde que esse último arco começou e tudo virou essa baderna mal explicada. Apesar de que toda essa coisa de Rei das Almas não está 100% explicado, o que é, quem é, e quais os sacrifícios do status em si. Bem, o caso é que lá na parte do Ukitake eu estava mais animado com o retorno do Aizen e que… bem… ué, cadê o Aizen mesmo? Argh, Kubo!

Voltando ao capítulo da semana, como disse, divertido. Já se tornou maneiro ver o Kurotsuchi animado com suas batalhas, querendo entender as bizarrices de seus oponentes, já que é só isso que ele encontra ultimamente. E parece que ele achou um ótimo oponente. Condizente com o tipo de batalha que o personagem precisa ter para ser interessante, mas isso eu disse semana passada e olha que a mão gigante nem tinha aparecido ainda!

bleach-637b

Ah, gostei do guarda-chuva com rosto. Acho que foi uma piada, afinal achei engraçado colocar um objeto tão estranho em cena e sem qualquer explicação. Me lembrei na hora do Prof. Pardal (lá dos Ducktales e Tio Patinhas, por favor me diga que você sabe de quem estou falando). Bem a cara do Kurotsuchi aparecer com apetrechos simples, porém eficientes para a situação surreal que ele sempre se encontra. E o Kubo deve adorar esse personagem, porque pense aí em quantas batalhas o Kurotsuchi já se envolveu desde que o mangá surgiu e todas sempre caprichadas e estranhas, fora a importância do personagem em vários momentos chaves da história. Deve ser um dos favoritos do Kubo, aposto!

Pra terminar, fiquei pensando qual a relevância do braço do Rei das Almas ser capturado. Muda alguma coisa importante no arco atual? Meio que o Gotei 13 já não precisa mais disso no status na qual se encontra, certo? E também fiquei encucado porque o bração gigante se aliou ao Yhwach. Será que foi simplesmente porque o vilão meio que assimilou todo palácio e região na qual todo mundo está lutando. Não sei. Só sei que foi divertido, rápido como Bleach sempre é, mas ainda divertido.

Pernida! Um nome bizarro, pra um ser bizarro. Tá certo! Que comece a batalha no próximo capítulo! Ah um último ponto. O Kubo merece alguns elogios pelos desenhos do capítulo. Pernida ficou realmente assustador e se tem uma coisa é difícil desenhar, são mãos! Já tentou? O Kubo mandou muito bem, sem mencionar que dá um friozinho na espinha essa gosma que saiu entre as unhas, na qual o Kurotsuchi já disse que deve doer horrores. Brrr…

bleach-637c

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.