Conversa de MangáJapão

Bleach 636 | Sensitive Monster

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 636!

Caramba já foram 3 capítulos desde o último Conversa de Mangá de Bleach? A coisa está rápido por aqui. Apesar de que é em Bleach são três semanas para 8 minutos de leitura, aproximadamente. Bem, é válido então recapitular rapidamente os últimos dois capítulos. O 634 finalizou a mini história dos amigos que nesse ponto já nem lembro mais o nome. O cara do Burner Finger como era de se esperar nem teve chance de vencer. Bazz-B e Jugram! (lembrei os nomes) Enquanto isso o capítulo 635 faz aquela básica arrumação da casa, mostrando de forma ágil onde estão a renda de personagens que estão na saga.

Curioso que no começo do capítulo 635, mostra o Yhwach derrotando alguns dos quincies que foram atrás dele depois de se sentirem esculhambados pelo patrão e no fim eles não seviram pra muita coisa. Pelo que entendo eles não passaram de uma desculpa para rolar justamente o combate do Bazz e Jugram dos capítulos anteriores. Precisava da ideia de um grupo se rebelar, mas um só do grupo tinha importância no roteiro.

Enquanto isso volta aquele quincy da sniper. Eu acho o conceito desse personagem muito maneiro. E será que o Hisagi foi pro saco? Simples assim. Que porcaria se for. E se por um lado eu acho o sniper bacana, tem o outro quincy que está de brincadeira com o Grimmjow que é um puta personagem chato. Que merda esse negócio dele ficar fugindo e usando artimanhas bobocas. Acho que é só pra segurar a luta, fazer aquele mistério básico e mostrar primeiro outras de menor importância. Até porque imagino que os leitores que ainda estão acompanhando o mangá querem ver o Grimmjow lutar sério depois de tanto tempo sumido do mangá.

bleach-636b

Aí entra o capítulo 636, continuando o final do capítulo anterior, agora focando o Zaraki e o Kurotsuchi contra o quincy cabeçudo e estranho. Não foi um capítulo de todo mal. Afinal são dois personagens que não possuem o hábito de contracenarem e é meio curioso como o mangá tem todo esse histórico de capitães fortes no Gotei 13, mas como seus oponentes sempre casam perfeitamente com sua contra parte. Nesse capítulo fica bem claro que se não fosse pelo Kurotsuchi estar ali, o Zaraki teria se dado muito mal contra esse tipo de oponente.

Fora que toda a interação entre os dois foi divertida, com a piada sobre Zaraki falar sozinho ou nem se importar com as respostas do Kurotsuchi. Ver o Ikkaku e o Yumichika escondidos ali, sem terem sequer a chance de fazer algo, também é uma forma do autor lembrar que tem muitos secundários que não podem fazer muita coisa nessa saga, a não ser olhar tudo do aspecto de plateia.

No mais, não espero uma batalha épica do Kurotsuchi. Não sei se o Kubo pretende surpreender aqui, já que as batalhas do Kurotsushi são sempre meio iguais. Eu gostaria de vê-lo perder a calma e ficar por um fio da derrota ou desespero. Seria interessante ver essa faceta do personagem. E o Zaraki entrou nesse plot só pelo fanservice mesmo, aliás faz tempo que ele não ganha uma luta condizente com seu personagem. Uma pena.

bleach-636a

Ah e quanto ao Zaraki perdendo o braço e tomando um golpe no peito… tudo de boa, né? Foi só mesmo pelo efeito visual que o capítulo precisava. É mangá gente. O Kurotsuchi depois arranca da ajudante dele e implanta no Zaraki, braço e qualquer órgão que ele danificou ali. Nada demais.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.