Conversa de Mangá: Bleach 381 – Words Just Don’t Like You

Bleach: Capítulo 381 foi disponibilizado dia 06 de Novembro: “Words Just Don’t Like You”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 381 de Bleach. Se você não leu, corre lá na BleachProject e baixe!

Bleach 381

“Words Just Don’t Like You”

Vou dizer novamente uma coisa que estou dizendo desde que a saga de Bleach voltou ao Hueco Mundo. O traço de Tite Kube mudou… Peguem os capítulos que passaram e veja a quantidade de caras e bocas que ele fez para o Ichigo desde que o protagonista principal voltou para o mangá. O traço destes novos capítulos lembram muito os dos primeiros volumes do mangá. Antes e durante a invasão da Soul Society. Os cenários de fundo branco continuam aparecendo, mas em bem menor quantidade desta vez. E os personagens também estão mais “falantes”. Acho que o Tite ficou animado em voltar a desenhar Ichigo. Mas o traço realmente melhorou e muito neste retorno do Hueco Mundo.

Agora voltando ao mangá, achei perspicaz no mínimo o Ichigo se tocar que Capitão Mayuri já teve um passado com o Urahara. Isso nós sabemos (Saga do Pêndulo), mas o Ichigo não. Também estou curioso sobre as reais intenções de Mauyri e se ele realmente pode causar problemas no futuro. Ele é o tipo de pessoa poderia trair a Soul Society em troca de pesquisas ciêntificas maiores? Faz sentido a desconfiança de Byakuya.

Um momento rápido, mas excelente com o Kenpachi. Rá! Adorei o quadro acima, com ele parecendo uma formiguinha no braço do Espada Zero, partindo pra cima do cara. Não é à toa que ele é um dos personagens preferido do fãs. Apesar de achar que ele ainda não derrotou o inimigo. Mas está fatiando aos poucos…

Em contrapartida, temos Ichigo correndo pela Garganta com Unohana e a revelação que ele é o único que pode derrotar Aizen. Sinceramente, achei exagerado do Tite colocar as coisas nesse forma de perspectiva. Também tive que dar uma Googleada porque já nem lembrava mais o que é “Shikai” na série. É a primeira evolução das zanpaktous. Pow todo mundo já caiu no truquezinho da ilusão do Aizen e por isso vão cair sempre? Muito estranho isso. Não digo que não faz sentido, mas é um elemento que não precisava. Todo mundo já sabe que Ichigo vai enfrentar Aizen.

Alias o pai do Ichigo já viu a shikai de Aizen? Unohana cita “grupo de Urahara”, mas deve estar se referindo aos Vaizards. Já tivemos várias histórias sobre o passado da Soul Society e nada ainda de mencionarem o pai do Ichigo. Em um outro pensamente, como ele vai evitar a shikai do Aizen? Se o cara quiser liberar a espada dele, não imagino nada que o Ichigo possa fazer para evitar que ele o faça. Sem mencionar que antes de confrontar Aizen, ainda tem dois ex-capitães para serem derrotados e esse Ichimaru Gin parece ser absurdamente forte.

Pra terminar. Pow!! Não levaram o “grupo de Ichigo” para o mundo real! Sacanagem largar todo mundo lá. Inoe ia ser útil por lá, caceta! A dúvida agora é… o pessoal que ficou no Hueco Mundo, não vai mais para a guerra na falsa Karakura? Personagens demais Tite?

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. unohana jogo a responsa todo pro ichigo..tipo
    “ou vc ganha ou ta todo mundo morto”…k
    quanto ao poder safado do aizen..axo q quando ele libera o bankai o shikai é anulado abrindo uma brexa ou não se o bankai for muito forte..

    a sei q não tem nd a ver mais quem gosta de claymore?
    o yagi [parece meu nome iago] q é autor de claymore abriu uma votação para ver se os fãs querem uma 2ºtemporada pra isso precisa acançar 10mil votos.
    e pra votar é so ir la na comunidade do orkut CLAYMORE BRASIL e votar..
    lá vai estar esplicando direitinho como fazer…. ja votei pois gosto assisti acompanho o mangá e compro pela panini tambem..nossa

    obs: se o moderador quiser tirar o comentario pode tirar pois nun tem nada a ver com assusto…mas se quiser criar uma enquete pro asunto melhor ainda.kkk….valeu..VOTEM [fiko grande isso..Ò_õ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.