Catarse | Podcast Verdades Absurdas – 3ª Temporada!

Mais um projeto que precisa de ajuda de seus fãs apareceu há alguns dias atrás no Catarse. Desta vez é o podcast Verdades Absurdas quem precisa de apoio para conseguir produzir a sua terceira temporada. E antes de continuar, já adianto: se você NUNCA ouviu o Verdades Absurda, corrija este erro o mais rápido possível e ouça o quanto antes!

Catarse | Verdades Absurdas - 3ª Temporada

Eu sei que pode parecer algo estranho pedir dinheiro para produzir um podcast. Ou talvez não, afinal tem muita coisa incrível acontecendo na internet de alguns anos pra cá justamente porque os fãs estão aprendendo a entender que precisam apoiar criadores de conteúdo se desejam mais conteúdo diferente e bacana, feito sobre encomenda a esse público, sem depender de anunciantes, patrocinadores ou contratos de venda de almas. E não que estes meios não sejam bem vindos eventualmente, mas ei, sem comerciais, não há novelas ou qualquer outra coisa na televisão. O mesmo vale para qualquer outro tipo de conteúdo em qualquer outro meio. Jabás sustentam a roda do entretenimento, e sem isso o conteúdo mingua ou até morre de vez se não houve ninguém para apoiar. E quem melhor do que os próprios fãs?!

Enfim, debates a parte, o ponto em questão é que Verdades Absurdas não é um podcast comum e tradicional da podosfera brasileira. Não é uma reunião de amigos jogando conversa fora em uma pauta qualquer sobre algum assunto aleatório. E novamente, não há problema nenhum com esse formato. Mas é sempre incrível ver quando há produção e algo diferenciado sendo feito por aí, fora da bolha da mesmice, e a proposta do Verdade Absurdas é exatamente isso. Ser diferente do que existe de tão comum no mundo dos podcasts.

É um Game Show em áudio, com roteiro preparado, com pesquisa, com convidados especiais, feito em um estúdio e com uma edição de qualidade. Porém o bom humor é o que realmente impera no podcast. Pra mim, de longe, é a melhor coisa que o Overcast já produziu. E tudo isso tem um custo. Que está devidamente informado na página do Cartarse.

E olha que não estou tirando esse podcast da cartola. Eu o mencionei aqui ano passado, como um dos melhores do meu listão de podcasts. Já elogiando seu humor acima da média. E olha que quando se trata de humor nacional, não sou necessariamente um grande fã, em especial o stand-up brasileiro ou o besteirol da TV aberta (com raras exceções, como por exemplo Os Normais, que pra mim é um dos melhores programas da TV brasileira que já tive o prazer de assistir – e sim, ficou uma merda no final, eu sei).

Bem, não há muito mais que eu possa dizer. Vá e ouça o Verdades Absurdas, só assim você vai entender. E colabore no Cartase se curtiu. 20 reais é um valor OK para ter de volta esse podcast para mais uma temporada (ou meia se somente a meta principal for atingida). Não há mal nenhum em pagar por algo que você curte, não há problema em ajudar quem faz conteúdo que você acaba se tornando um fã. Acredite nos envolvidos! A minha pequena colaboração lá fiz semana passada mesmo.

Fecho com o vídeo de apresentação do projeto no Catarse!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.