Indie BR | Jake and Tess’ FINDING MONSTERS Adventure

Caramba, eu não paro de me impressionar com o crescimento dos pequenos desenvolvedores de games aqui no Brasil. É sério, você olha o teaser acima e nada indica que ele foi produzido aqui no Brasil, a qualidade visual e gráfica é de um game internacional, porém ele foi produzido aqui no Brasil! Quão incrível é isso!

Finding Monsters Adventure é a primeira IP original da Black River Studios, uma pequena desenvolvedora localizada lá na Amazônia. O jogo consiste em explorar três mundos recheados de monstros e tirar as melhores fotos das criaturas, descobrindo maneiras para o melhor momento para fotografar os monstros. A exploração conta com itens colecionáveis e desafios, entre outras coisas bacanas.

O game parece tão bem feito que quando o vi nem imaginei que fosse um game exclusivo para mobile. Poderia muito bem estar em qualquer plataforma hoje em dia, especialmente com esse crescimento do mercado indie. Porém, no momento ele está anunciado como exclusivo para apenas smartphones e tablets da Samsung, o que é ainda mais impressionante, pois nem fazia ideia que a Samsung tinha interesse em ter títulos exclusivos para seus devices. Ponto pra empresa, ainda mais por apoiar uma desenvolvedora indie brasileira!

Quem ficou interessado e possui uma plataforma compatível com o game, o mesmo será lançado agora no mês de outubro, e olha que coisa boa: ele será totalmente gratuito e pode ficar tranquilo que não haverá qualquer tipo de venda extra dentro do aplicativo, será tudo realmente de graça. Uau!

Update – Tive a oportunidade de fazer duas rápidas perguntas para o Edival Lago, que faz parte do time que desenvolveu Finding Monsters, a respeito de duas curiosidade que me bateu no momento em que fui procurar saber mais detalhes do game. E ele autorizou colocá-las aqui no site. Eba!

1) Como que algo escrito pelo Martin Olson, que é um dos escritores de Phineas & Ferb, chegou nas mãos de vocês, um estúdio indie brasileiro?

Ed: Foi através do nosso diretor criativo, Chris Smith, que é britânico e amigo do Martin Olson. O Chris já trabalhou em várias empresas (Bioware, Ubisoft, Crytek, etc…) mundo afora e tem vários desses contatos bacanas com o pessoal da indústria de entretenimento. 

2) Vi que o game está sendo patrocinado pela Samsung, o que imagino que seja por isso que ele será totalmente gratuito. E é por isso que ele sairá apenas nos celulares da Samsung Galaxy? Ele não será liberado em outras plataformas futuramente?

Ed: Na verdade o Black River Studios faz parte de um R&D (Research and Development) Center suportado pela Samsung em Manaus chamado SIDIA. Em um primeiro momento o jogo vai ser lançado para os devices da Samsung que rodam Android, mas isso não exclui o lançamento para outras plataformas futuramente, principalmente se tiver demanda do público.

É ou não é para ficar impressionado?

Para fechar a postagem, vou deixar aqui um trechinho do comunicado oficial do game que foi encaminhado para a imprensa em geral, já que ele traz detalhes história do game entre outros features que estarão presentes no game! Vale conferir!

“Apresentamos: Jake and Tess’ Finding Monsters Adventure, a primeira IP original da Black River Studios, desenvolvedora brasileira situada na Amazônia. Neste jogo, a diversão é fotografar monstros travessos da história criada por Martin Olson, um dos escritores de Phineas & Ferb, em um jogo totalmente gratuito para baixar e jogar.

Finding Monsters Adventure é uma história inspirada no ‘País das Maravilhas’ onde os irmãos Jake e Tess encontram em seu quarto um portal mágico que os leva a um fantástico mundo de sonhos. Spindle, o inusitado guia, os presenteia com uma
câmera mágica que deve ser usada para salvar este mundo, que está lenta e misteriosamente desaparecendo. A única maneira de salvá-lo é encontrando e fotografando todos os simpáticos monstros que lá vivem.

Somente as melhores e mais engraçadas fotos de cada monstro é que valem. Quanto melhor a foto, melhor a pontuação! Spindle depende das crianças – você jogador – para realizar esta missão. Então prepare sua mochila e adentre a “toca do
coelho” para ajudar no resgate deste incrível mundo de fantasia.”

FEATURES
• História – O escritor indicado ao Emmy ‘Martin Olson’ criou um universo mágico para Jake e Tess explorarem neste e em futuros jogos.
• Acessibilidade – A jogabilidade proporciona uma série de níveis e desafios, tanto para crianças quanto para os adultos;
• Desafio – Diferentes tipos de objetivos de fácil, média e difícil execução;
Replay – Complete desafios, colecione itens e tente alcançar as melhores pontuações;
• Recompensas – Obtenha máscaras e conheça a história enquanto explora este mundo mágico;
• Social – Compartilhe suas melhores fotos com os amigos no Facebook e Twitter;
• Monstros – Cada monstro em seu habitat, possui movimentos especiais que proporcionam oportunidades fotográficas únicas e divertidas;
• Gratuito de verdade – Baixe o jogo de graça e jogue todo o conteúdo sem nenhum custo extra.

Plataformas:
Smartphones: Samsung Galaxy S5, Samsung Galaxy S6 Flat, Samsung Galaxy S6 Edge, Samsung Galaxy S6 Edge+, Samsung Galaxy Note 4 e Samsung Galaxy Note 5.
Tablets: Samsung Galaxy Tab S2.

Website oficial: findingmonstersadventure.com

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Realmente, que jogo magnificamente bem feito e bem polido, arte e som estão incrivelmente bem feitos e o gameplay parece bem divertido.

    Mas amigo autor, Pequeno desenvolvedor e Studio Indie passam bem longe da BlackRiver Studio.

    A BlackRiver fica dentro da Sidia, que é uma espécie de incubadora bancada pela SAMSUNG lá em Manaus (isso mesmo, na amazonia pros gastos não serem orbitantes e extravagantes.)

    O Investimento do pessoal da Korea do Sul não é nada indie não viu.

    Isso só mostra que talento no país não falta não, na realidade, sobra talentos por aqui. O que falta é levarem a sério e investirem mais na nossa area.

    Voce diz no texto que ” não fazia ideia que a Samsung tinha interese em ter titulos exclusivos. ” Bom da uma lida nesse artigo aqui. . .

    http://www.tecmundo.com.br/samsung/61405-estivemos-samsung-inaugura-estudio-games-manaus.htm

    Enfim, não me leve a mal mas com certeza você não fazia idéia de quem eram os caras e ficou deslumbrado pelo visual do game, que realmente está incrível, mas uma pesquisa rapida de google vai te mostrar que além de muito talentosos, ele estão muito bem apadrinhados.

    Um abraço.

    1. Vou dar uma lida no texto do Tecmundo, só de relance tenho a impressão de já ter lido, mas é tanto coisa que a gente lê hoje em dia pela web que assimilar tudo é difícil.

      Mas independente do porte da Samsung, eu acho que chamar de indie ou o estúdio de pequeno, comparado com as gigantes que existem na indústria, ainda não é uma exatamente um erro, alias até mesmo grande estúdios internacionais, como Microsoft, Ea, Sony fazem jogos menores em parceiras com pequenos estúdios e apoiam títulos que a gente considere “indie”.

      O problema é que a coisa nos últimos anos degringolou tanto que tem indie de tudo quanto é porte, feito por um estúdio, por um cara, por equipe, por parceira, de diferentes tamanhos, qualidade e assim por diante.

      Não sei, é preciso refletir um pouco a respeito disso hahaha, mas não acho que sei jeito de pensar está errado, não! O assunto é que permite pensar de várias formas diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.