Livro | Halo Broken Circle no Brasil pela Editora Rocco!

Pow, olha só o que foi lançado no Brasil agora nesse mês de setembro e não vi nenhum site alertando. Um novo livro baseado na série Halo! Trata-se de Halo Broken Circle, lançado lá fora em novembro de 2014, chegando ao país pela Editora Rocco, através do selo Fábrica231.

Eu sempre fico animado de ver livros baseados em games sendo lançados por aqui. Halo já possui uma trilogia lançada pra cá, pela Editora Planeta, que diz respeito a Saga Forerunner (Cryptum, Primordium e Silentium) que por serem um arco conectado, sempre tive curiosidade de ler, mas nunca veio a oportunidade de comprá-los em um preço barato, fora o tempo que precisaria conseguir criar para ler os três livros.

A vantagem de Broken Circle é que o livro não faz parte de nenhum arco de livros. Ele faz parte de uma história isolada, dentro do universo expandido da série, não dependendo da leitura de qualquer outro livro anterior ou posterior, a história começa e finalidade aqui mesmo. O que dá uma vantagem a novos leitores. Claro que nesse ponto, ajuda o leitor conhecer um pouco o universo dos games, caso contrário está chegando a mundo mundo bem mais complexo do que ele aparenta ser.

Por sinal, como a franquia Halo tem livros! Dá só uma olhada neste link da Halopedia a quantidade de livros já lançados. Broken Circle abriu uma nova fase de contos solos no mundo de Halo, sendo que até então os livros anteriores estavam trabalhando com os arcos, justamente da saga Forerunner e da unidade Kilo-Five. E depois de Broken Circle, já foram lançados mais 04 livros em 2015 (New Blood, Hunters in the Dark, Saint’s Testimony e Last Light) sendo que agora em dezembro mais está para ser lançado: Shadown of Intent. Microsoft está realmente trabalhando o universo expandido da série, aproveitando o ano de Halo 5 Guardians.

Bem, eu fiquei interessado em Broken Circle, até porque não é um livro gigante. Tem 304 páginas e está relativamente barato. No Submarino está custando a bagatela de 22 reais.  Preço justo, também tem versão digital na Saraiva pra quem optar pelo formato. Não precisa ler nenhum dos livros anteriores lançados por aqui (o que é um alívio) e a história fecha no próprio livro, sem depender de uma sequência. É uma boa dica para a febre de Halo que vai começar em breve.

Só não o pegarei no momento porque ainda estou no meio de Gears of War – Slab: A Prisão e após o término deste livro, já tenho outro em mãos que peguei em uma dica repassada aqui no site em agosto na qual acabei comprando o livro Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently do Douglas Adams. Enfim, tudo a seu tempo! Do jeito que as coisas estão, nem mesmo Halo 5 Guardian poderei comprar no lançamento, conforme me adiantei aqui.meu ip

Para encerrar, vou deixar a sinopse de Halo Broken Circle retirado lá no site da Editora Rocco. Quem estiver realmente interessado no livro, é possível ler um trecho dele baixando um PDF direto deste link! Fica a dica!

Sinopse:

Um dos maiores sucessos da Microsoft, com mais de 60 milhões de jogos vendidos em todo o mundo, Halo: Broken Circle ganha uma versão em livro. Criado a partir do universo expandido do game, o romance é um mergulho nas origens desse universo fantástico e de um de seus mais improváveis heróis. Escrito por John Shirley, autor de premiados livros de fantasia e corroteirista de longas como O corvo, Halo: Broken Circle é um dos principais lançamentos da Rocco para a XVII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e chega às livrarias pelo selo de entretenimento Fábrica231.

Em um universo influenciado pela herança de uma raça superpoderosa que desapareceu misteriosamente, os Forerunners, duas grandes raças alienígenas – os San ‘Shyuum (Profetas) e Sangheili (Elites) – travam uma batalha pelo controle dos míticos artefatos deixados por esses “semideuses”. Enquanto o líder Profeta tenta garantir o futuro de sua espécie por meio da dominação de outras civilizações, o rebelde sangheili Ussa Xellus vê nessa aliança uma forma de rendição, o que é totalmente inaceitável em sua cultura. Cada um deles fará o que for preciso para garantir que suas raças alcancem seus objetivos mesmo que, para isso, tenham que destruir a outra.

Milhares de anos antes da guerra Humana enfurecer toda a galáxia, um conflito semelhante irrompeu entre os Profetas e os Elites, duas raças alienígenas em desacordo sobre os usos que devem dar aos artefatos sagrados – e mortais – deixados pelos Forerunners. Ussa Xellus lidera um grupo dissidente de Sangheilianos que se rebela contra o Covenant durante a época de sua fundação. Mken é um profeta que deve reprimir Xellus a todo custo e garantir a sobrevivência do Covenant. Mas suas dúvidas sobre qual base essa aliança está sendo construída pela nova e corrompida liderança Profeta abre caminho para plantar a semente que acabaria por quebrar o Covenant gerações mais tarde. Superar o caos gerado pela guerra e recuperar o domínio da galáxia é a unica saída para a evolução – resta saber se a humanidade será capaz de tal feito.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. É um ótimo livro. Li ele semana passada. O maior desafio ao leitor é de imaginar os personagens, visto que não há humanos! E as diversas espécies alienígenas possuem características pŕoprias de movimentação, expressão, etc. Quebra bem o paradigma “abstrativo” do leitor e o obriga a fazer um esforço. Eu mesmo, para ter uma noção mais adequada, recorri a internet para buscar imagens/desenhos das espécies retratadas, visto que nunca joguei o jogo, mas sempre gostei dos trailers dele e da temática em si. Fiquei bem feliz com a compra, tanto que adquiri a série dos Forerruners e os quadrinhos lançados no Brasil. è capaz que no fim das contas eu entenda mais do universo do que muito jogador rs.

    1. Que massa Dalton! E eu aqui me contorcendo uma mês já com o livro do Gears XD

      E com certeza o universo dos livros baseados em games muitas vezes dá uma dimensão que os games não possuem tempo para passar ao jogador. O de Gears of War faz bastante disso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.