Conversa de Mangá: One Piece 620 e 621 – O Almejado Parque de Diversões

One Piece: Capítulo 620 e 621 foram disponibilizados dia 06 e 13 de abril, respectivamente: “O Almejado Parque de Diversões / Otohime e o Tigre”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 620 e 621 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 620 e 621

O Almejado Parque de Diversões / Otohime e o Tigre

Apesar de ser um CdM duplo, acredito que não tenha muito a dizer sobre estes últimos capítulos de One Piece. Não porque foram ruim, mas porque estou mais apreciando a história do que maquinando os próximos acontecimentos. Estou no carro apenas curtindo a paisagem, por assim dizer. Já que o Oda parou a narrativa da invasão da ilha Tritão, aquela minha afobação para ver os Mugiwaras lutando diminuiu. Foi ruim o flashback agora, no meio da tensão? Não necessariamente. Oda sempre foi muito bom para armar estes momentos no meio da trama. Repare que neste capítulo 620, ele mostra organizadamente onde estão todos os personagens chaves, posicionando tudo certinho e não deixando nada desnecessário no suspense, com exceção do Zoro & cia. Eles não aparecem propositalmente é claro. Não dá para mostrar o que está rolando no palácio e ainda pausar a saga do jeito que ele fez. Jogada de mestre, Oda!

Revolução rolando na ilha dos Tritões, os filhos de Netuno lá embaixo na ilha colocando alguns dos parceiros do Jodi no seu devido lugar, o que achei estranho num primeiro momento, mas aí lembrei que o Zoro exigiu que eles fossem pegar o resto da tripulação, então é por isso que eles não estavam próximos ao palácio. Caribou cobiçando a filha do Netuno. E a trama migra para a floresta Marinha, onde vai começar a história do passado de Jinbei e Arlong.

Gostei dessa parte do capítulo. O Sanji já em seu natural, a Nami relambrando didadicamente seu passado, sem ocupar uma porrada de páginas, até o Yosaku é lembrando. Saudade dos irmãos “Aniki”. Ah, falando nisso, cortando o assunto, muito bacana ambas as galerias de capas desse capítulo. A do 620 com o tiozinho entalado no baú, rá!, como será que ele arranjou a tiazinha no barril? Bem que podia rolar um filler no animê pra contar isso. E o do 621 os três companheiros do Usopp (qual o nome deles? Não vale googlear! XD) crescidos! Muito show isso. Pena que não mostrou a Kaya… será que ela já virou médica?

Voltando, ao capítulo, Jinbei falou, falou, explicou e falou. Nenhum dado ultra emocionante. Apenas encaixando as peços no seus lugares. E o Ruffy tomando seu cházinho. Por fim, curioso a parada dos prédios da Shabaody e do Arlong Park, realmente não tinha parado para pensar na semelhança de ambos.

E o capítulo 621 já rola integralmente no passado. Aqui cabe mencionar que tirando o flashback da saga de Skypiea, Oda sempre relaciona estes flashbacks a futuros companheiros da tripulação do Ruffy. Todos acabam ganhando, as vezes depois de se unir ao bando, as vezes antes. O que mais uma vez me leva a acreditar que o Jibei deve entrar para o grupo. O Hachi não deve ser, pois ele deve ficar na ilha com a Keimi. E continuo achando que seria ótimo ter um tritão no bando. Ajudando a navegar e quando algum usuário de Akuma cair no mar (o que rola com uma hilária frequencia).

Mas ainda não queto comentar detalhadamento a respeito dessa história do passado. Quero deixar rolar um pouco. Digo que adorei a rainha Otohime. Putz, eu chorei de rir com a introdução que o Oda deu para ela, batendo no carinha, chorando, batendo de novo. Depois bate na criança, chora de novo. Rá! Gostei demais dessa personagem, já vi que vou ficar tremendamente triste quando ela morrer. E o pior é que Oda coloca um conceito espetacular de moral social nessa brincadeira de “eu não tinha comida, e não queria roubar”. O ladrão está errado em roubar, mas o reino está errado em não promover a igualdade social? Como fica então? Muito inteligente a colocação do autor, numa cena que aparentemente parece uma brincadeira, mas se você levar isso a série, tem uma crítica feroz a civilização humana, entre povo e governo. Todos os lados erram e nenhum justifica o outro. Genial mesmo. Além disso a rainha ainda quer promover a igualdade entre raças e o fim do preconceito contra os diferentes. Audácia é pouca pra essa personagem. Mas esse impacto de raças, de tritões e homens, vai ter muitos outros CdMs para discutirmos.

Depois disso o capítulo ruma mostrando um pouco mais dos outros personagens. A princessa bebê (como é que ela nasceu da rainha!!!??), Netuno e finalmente… Arlong! Pow, acho que todo mundo já sabia que o Arlong iria aparecer uma hora ou outra nessta saga, e que show ver o passado dele e ver como é que ele conseguiu sair desse ponto da história, para o assassino que se tornou na ilha da Nami. Muito boa a ideia de criar ele em contraste com o Jinbei, que também não me parece muito simpatico no passado, mas parece que não é de todo ruim (ainda!). E pro fim, Fisher Tiger! O lendário Tritão, que salvou Hancok e desafiou o Governo Mundial!

Só não gostei muito dessa passagem da história. Fiquei com a impressão que o Oda meio que deu uma apressada na história. Eu queria ver o Tiger soltando os escravos, batendo no tenryuubito e como que rolou toda essa parte da hsitória e a tensão da mesma. Mas o capítulo já corta para os acontecimentos depois disso, e logo em seguida faz mais um corte, já que os piratas do sol reunidos. Eu queria ver esse momento da história com mais calma. Será que o flashback já acaba no próximo? Gostei bastante do Tiger com esse visual meio descolado, como quem acabou de chegar das férias do Havaí. Alias quero uma camisa igual a do Tiger: Frog? No. Hippo! Rá!

Qual será o destino deste personagem também? Não me lembro se já foi revelado isso. Acredito que não. Deve estar relacionado a separação do Jinbei do Arlong e até mesmo da entrada do Jinbei nos Shichibukai. Mas daqui alguns dias tem mais One Piece. Ainda bem…

Isso também pode lhe interessar

85 Comentários

  1. Capítulos ótimos. E só pra constar, sem Google, os nomes são: Peeman, Nindin e Tamanegui. Lembrei por causa que cada um lebra um legume ou hortaliça. Peeman é o de cabelo preto, Nindin o de cabelo claro e Tamaneguio gordinho.

      1. eu sabia tbm shauhsuahsua, soh muito viciado em OP, sei o nome de quase todos os personagens e akumas no mi, pena q soh vi o post hoje

        1. Drakini e Thiago.

          Creio que EU tenha a teoria certa para como a Shirahoshi nasceu.

          É simples!

          A Rainha e o Netuno tiveram sua noite no fundo do mar ( XD ), eles fecundaram, mas foi o NETUNO que fez a gestação.

          Só pode ser isso! 😀

  2. One Piece numa fase excelente. Eu gostei do momento que o Oda escolheu pro flashback, achei bem providencial, e até simpatizei mais com o Jinbei! Bacana a forma mais jovem dele.

    Ah, e fala sério, só eu relacionei de cara Shirohige -> Shanks x Buggy e Fisher Tiger -> Jinbei x Arlong? Mesma lógica, quase os mesmos relacionamentos!

    Por fim, sobre a princesa ter nascido da rainha, peixes colocam ovos que são fecundados do lado de fora, né, chefe, então não cresceria na barriga da mãe, menos mal. XD E também gostei da rainha!

      1. Não, né, TMT! XD Coloca um óvulo pra fora, depois o espermatozoide se une a ele do lado de fora, aí é que começam as divisões e o negócio vai crescendo. XD Tô te falando. XD Hueheuheuheuheueh.

        1. HAHAHAHAHAHAHHA
          aula de biologia auhuhauhah
          boa boaa
          dakini boicota todas as minhas tres cdms
          é pessoal a bagaça, tive certeza hj kkkkkk

          1. Pô, sacanagem. XD É que se eu chego num CdM que já tem litros de comments nem me animo a comentar, mas os horários do chefe são compatíveis com os meus, então acabo chegando meio de “first” aqui heuehuehueh. Aí comento. XD

    1. Drakini e Thiago.

      Creio que EU tenha a teoria certa para como a Shirahoshi nasceu.

      É simples!

      A Rainha e o Netuno tiveram sua noite no fundo do mar ( XD ), eles fecundaram, mas foi o NETUNO que fez a gestação.

      Só pode ser isso! 😉

    1. saudades? como assim… acabou de sair 4 deles ao mesmo tempo!

      ele pode atrasar alguns dias (afinal, viver tambem é importante), mas tá sempre aqui no blog, faça chuva ou faça sol.

  3. pelo que me lembro, um dos tritoes do hodi diz que ele foi ferido gravimente e nenhum humano quiz doar sangue para um tritao, quando o bando tava atraz de doador pro sangi
    _sobre como tiger morreu

  4. Cap 620

    Mais um INCRÍVEL capítulo, esse capítulo foi atípico, porque comecei gostando, depois achei ruim e terminei convencido a nunca duvidar das decisões do Oda rsrs.
    Esse capítulo mostra a todos o porque eu amo tanto essa obra, Oda faz homenagem a velhos personagens, mostra os vários lados envolvidos na história,
    relembra fatos ocorridos e o passado (FB) relevante para a historia! SEM PALAVRAS PARA O TALENTO DE CONTAR
    HISTORIA DO ODA!

    Capa: Pra falar a verdade eu achei muito conveniente o tiozinho do baú achar uma companheira igual rsrs, me lembrou final feliz de desenho animado infantil.
    Mas não deixa de ser legal ver!

    Capítulo:
    – O capítulo começa mostrando todas as partes envolvidas no arco, vemos onde foram os oficiais do Hodi, entendemos também a forma de pensar completamente
    radical deles, a ponto de exigirem que desrespeitem a rainha que pregava o oposto, a intenção deles não é so subjulgar a ilha, é impor sua forma de pensar e obrigar
    o povo a pensar como eles, extremistas com toda força da palavra.
    Vemos que Caribou estava por perto do grupo do Luffy, como indaguei em uma CdM passada de uma possivel interferencia de Caribou na luta entre Luffy e Decken.
    Não tem jeito, o cara é maligno, ja quer vender a Princesa! Fico pensando, se ele não fosse covarde quando lhe é conveniente e mais o fato do Hodi não descartar humanos
    para serem seus escravos, diria que Caribou ia ter um inimigo em comum com o Luffy, mas acredito que ele ainda vai trabalhar com os homens-peixe contra os mugiwaras.

    Me pergunto o que o principe foi fazer tão longe do castelo, será que ele foi atras dos outros mugiwaras e sunny como o zoro pediu?

    Sanji de volta ao estado normal(tarado) dele rsrs, chopper utilizado como suporte para piadinhas, nami sem muito destaque, achei que Oda deus mais atenção a reação
    do Sanji, que por sinal eu não curti ele dando uma de machão, do que a reação da Nami e Jinbei. Nami teve seu momento, mas acho que as frases de maiores destaques
    ficaram para o Sanji.

    Sobre Jinbei e seu FB, eu não tinha gostado no primeiro momento do Oda usar páginas pra mostrar dialogos entre Nami e Arlong que eu ja tinha visto,
    mas depois refleti e percebi que esse tipo de repetição é importante, o fato ocorreu a tantos anos que precisa ser lembrado para refrescar os fatos e conduzir a historia com
    mais clareza a todos os leitores. Oda é mestre e as vezes me esqueço e/ou duvido disso rsrs.

    A parte que me emocionou de verdade foi a tripulação do tão famoso e importante Fisher Tiger, nela vejo o quanto é genial esse autor, os pontos que o Oda conecta, a importancia de
    acontecimentos da historia é excepcional. Mas antes de falar dela vou resaltar outra coisa; alguem tinha percebido na GRANDE semelhança entre Sabaody Park e Arlong Park?
    Eu não tinha, mas este fato mostra como é profundo e mais adulto os temas de One Piece. Nesse detalhe percebemos como todo o sofrimeto do Arlong o marcou tanto
    que ele mesmo se tornou aquilo que mais odiava e ele nem se deu conta disso, para ele isso era justiça. Não deixa de ser cliche, pois sempre temos mocinhos se recusando a matar para
    não ficar no mesmo nível do vilão, mas isso não faz a qualidade de como Oda trabalhou isso ruim!

    O Jinbei, que como eu suspeitava, tinha ou tem um profundo descaso para com os humanos!
    Uma leve teoria, Jinbei não deu uma ordem ao Arlong, ou agiu de forma cruel e premeditada, enviando Arlong para o East Blue, ele deve ter desfeito a tripulação para conseguir o título
    de Shichibukai, isso após a morte do Tiger, onde ele deve ter assumido como capitão (acho que esse detalhe, dele capitão ja foi abordado na historia), é isso que ele quer dizer com deixou
    o Arlong agir a 11 anos atras, porque ele sabia que Arlong era cruel e descontrolado quando se tratava de humanos. Jinbei preferiu o título a ficar com Arlong sobre sua vigilancia. E esse ato
    de deixar Arlong livre é a responsabilidade que o Jinbei assume.

    Finalizando, vou falar da tripulação do grande Tiger!
    Oda mostra como trata bem seus personagens e como conecta o pontos com maestria.
    Temos o Macro e seus dois capangas, eles tiveram sua primeira aparição no mangá na série de capas,
    onde sequestravam a Kieme. Depois apareceram na pré-saga de Sabaody.
    Temos Arlong e seus piratas, do qual não preciso comentar!
    Temos o grande Shichibukai Jinbei!
    Todos esses tritões que tiveram relevancia no mangá, fizeram parte da tripulação do Tiger.
    Unindo todos o pontos até essa tripulação percebo que todos eles, são vitimas da mesma situação (dãaa, a ilha toda é XD), pois cresceram juntos, mas a situação deles é diferente pois eles
    sofreram na propria ilha, por serem orfãos e viveram num bairro sem lei, abandonado pelo seu governante, esse descaso criou uma geração que cresceu com odio e crueldade como arma de
    sobrevivencia. Porém, vemos também que é a pessoa que faz suas escolhas, pois cada um seguiu um caminho diferente quando adulto, de acordo com seus princípios.
    Nunca imaginei que caras como o Macro, ja tivesse sido amigo do Hacchi, que viveram e cresceram juntos na mesma periferia e depois fizeram parte do bando do Tiger.
    Oda não cria ninguem por acaso e deixa de usa-lo, isso é uma das suas maiores qualidades como mangaka.

    Mas o fator que Oda se destaca dos reles mortai é em contar historias, vejo tanto cuidado que percebi que ele se preocupou em responder aos leitores de onde o Luffy tinha ouvido o nome Tiger,
    eu mesmo me perguntei, quando que o Luffy tinha ouvido algo sobre Tiger, mas na apresentação do famoso Fisher Tiger, vemos que foi a imperatriz Boa Hancock que havia dito para o Luffy sobre
    o Fisher Tiger. Oda não precisou recorrer a um quadro com FB da Hancock conversando com Luffy, ele encontrou uma forma pratica e rapida de por os leitores a par com a situação, detalhes que
    fazem a diferença!

    No comentário do Cap. 621, eu falarei mais da historia em si, esse comentario eu reservei para elogiar esse genial autor.

  5. O Fisher Tiger morreu quando os humanos se recusaram a doar sangue pra ele. Foi aí que surgiu aquele tabu que quase matou o Sanji lembra?

    Agora, sob que circunstâncias o Tiger precisou de sangue, isso ainda deve ser revelado.

  6. Cap 621

    Capítulo todo de FB, capítulos assim não avançam na história, mas fazem o arco ter um sentido!

    Capa: Rá!!!!!! Piiman, Ninjin e Tamanegi na capa, que saudade dos piratas de Usopp! Curti muito esses molequinhos, que agora estão com 12 anos.
    Queria ver eles como um bando de Piratas rsrsrs.

    Rainha Maria, opa, digo, Rainha Otohime é doidona rsrs, desce a mão em todo mundo para o “bem” deles rsrs.
    Como sempre fui surpreendido, não esperava essa personalidade dela, imaginava uma rainha mais meiguinha e toda bondosa rsrs.

    Princesa medrosa nasceu ENORME hahahah, imagino que eles, sereias, tritoes, enfim, que os homens-peixe botam ovas, pq não imagino uma gestação da Shirahoshi rsrsrs
    falando em tamanho, o Tiger Fisher é GIGANTE, o Arlong perto dele é baixinho! Se pegarem a imagem do Arlong com o Gin-san, a diferença era enorme, agora olhando
    o Tiger conversando do Arlong e Jinbei e uma PUTA diferença de altura rsrs, esse cara deveria ter 3 metros de altura, ignorancia…

    Falando no Tiger, curti o visual dele, a camisa dele é muito louca hahahaha “Frog? No, Hippo.” Alias, curto as marcas que o Oda cria rsrs, aquela do panda, a da estrela do mar e
    essa agora rsrs.

    Agora analisando os fatos consegui criar uma linha para os acontecimentos.
    A principio eu acreditei que os piratas do sol ja existiam antes do ataque a Mariejoa(assim que escreve?) e que após o ataque, o Fisher Tiger morreu de hemorragia.
    Acho que o Oda mudou o destino do Tiger para contar a historia, tenho quase certeza que ele tinha dito que após o ataque a Mariejoa o Tiger morreu..enfim
    a linha correta é:
    Primeiro eles cresceram no Instituição para Orfãos.
    Depois cada um tomou seu rumo; Jinbei entrou para a guarda-real, Arlong formou os piratas do Arlong, Macro se tornou sequestrador e Fisher um aventureiro.
    Após o ataque de Fisher a familia real, todos se uniram e formaram os piratas do sol.
    falta saber como e quem vai ferir tanto o fischer, que irá leva-lo a morte.
    Analisando a fala da rainha, percebi que a escolha do simbolo do Sol, não foi apenas pela conveniencia da forma, mas também pq simboliza o protesto deles, afinal
    o sol que aquece os homens é o mesmo sol que aquece os homens-peixe!

    Curti a Rainha, ela demostrou ser uma pessoa sábia, não generalizando os humanos, afinal eles conhecem uma pequena parte dos seres humanos e é justamente os piores!
    Piratas e o nobres de Mariejoa! E o plano da rainha era ousado, a ilha ia ser mudada, iam sair do mar e ir para a terra! Se firmando como uma nação e não ficar escondidos
    no fundo do mar!

    O que Netuno disse me faz ter mais certeza ainda sobre minha impressão da Arca, que fica ou é o distrito dos homens-peixe, que ela está relacionada aos século perdido.
    Um dos porque de eu achar isso é o fato biblico que Oda usa na sua obra, temos a Árvore de Adão, Árvore da Eva e ja existem teorias que citam uma terceira Árvore sagrada,
    que Seria a Árvore da Sabedoria, ou da Serpente, completando o Éden, acredito que todos conheçam a historia de Adão e Eva, essa árvore da serpente, é a arvore
    que dá os frutos do diabo, as famosa akuma no mi! Assim como Adão e Eva foram expulsos do paraiso, quem come a fruta está expulso do paraiso(mar). Quero lembrar que essa
    teoria nao é minha, eu li na comunidade do orkut a um tempo, todos os creditos e reclamações não me pertencem! Estou citando ela pq concordo e porque se o Oda utilizou
    Adão e Eva, a arca dessa saga deve simbolizar a arca de Noé. Como ela está danificada com um arpão, acredito que isso está relacionado ao que o Netuno fala, de que antes,
    os homens-peixe ja tentaram uma aproximação e esse sonho deu errado. a ligação é obvia pq quando netuno fala disso, vemos o enorme barco atras!
    Só fico na dúvida se essa embarcação tem a ver com a nação poderosa e sábia, que foi exterminada pela união dos pais que se tornaram o governo mundial a 800 anos se nao me engano.
    Acredito que tenha, e digo mais, acho que os homens peixes eram aliados dessa nação e após o dominiu do governo mundial a relação acabou e o resto o oda está mostrando.

    1. “Acho que o Oda mudou o destino do Tiger para contar a historia, tenho quase certeza que ele tinha dito que após o ataque a Mariejoa o Tiger morreu..enfim”
      Bem,ele pode morrer depois do ataque,mas nao em seguida ao ataque xD “ele morreu semanas,meses apos o ataque” creio q isso q o Oda quis dizer xD

      1. é então, vou ler de novo, mas acho que ele tinha dado a entender que ele morreu de hemorragia quando atacou a cidade real! Acho que foi um gato do oda esse capitulo rsrsrs

        1. q eu me lembro fala q o tiger liberto os cara lah dos tenryubito depois formo os piratas do sol. Mas nao fala como ele morreu so fala q morreu.

          XD

        2. kkkkk tb preciso ler isso,na epoca eu pensava q ele ja tinha o bando formado e q o ultimo ato dele foi invadir la e soltar os escravos,morrendo depois (talvez devido ao ferimento). E tb q o jinbei,arlong,hachan,formaram os bando do sol em homenagem à ele. Nao fazia ideia d q eles tinam vivo na msm epoca,mt menos q fossem tao amigos (pra nao dizer irmaos)

    2. essa teoria das arvores,vi a mt tempo tb (na comu),a chei ela seguir uma logica mt show. Fico pensando se na ultima ilha nao estaria ela (a arvore da serpente) ou o “one piece” dela,uma semente talvez…

  7. Análise: http://dark-fenix.blogs.sapo.pt/137998.html

    Oda não falha quando se trata de roteiro, deixando tudo pronto para nenhum leitor reclamar.

    Só um ponto o flahsback no passado do Luffy, do Ace e do Sabo também não entrou ninguém.

    Também gostava que fosse mostrado o Fisher Tiger em marijoes, mas é compreensivel que o Oda não tenha feito, afinal Mariejoes é dos lugares mais importantes de One Piece e Oda tem de guardar os seus trunfos.

    1. “Só um ponto o flahsback no passado do Luffy, do Ace e do Sabo também não entrou ninguém.”

      – Mas o flashback era do próprio Ruffy. Não exclui a minha lógica. O flash pertenceu a um dos mugiwaras.

      1. fato

        sem contar que vejo muita gente com esperança de sabo com vida e entrando para o bando!
        o que por sinal não acredito nem um pouco!

  8. Bom o cap 620 eu achei fenomenal, por mostrar mais uma vez como Oda liga qualquer detalhizinho ou pontinha solta que exista. A sacade dele criar o construção em Shanbondy igual ao refúgio do Arlong foi genial.

    O 621 é apenas o início de flashback, acho que esse flashback terá uns 4 capítulos mostrando a queda do Tiger. Bom adoro os flashbacks de One Piece, acho fantásticos mesmo.

    Aliás alguém sabe se existe na net alguma linha do tempo de One Piece. Acho que muitos já viram de algumas outras obras como Star Wars por exemplo, Dragon Ball eu já vi tb. One Piece mesmo sem terminar já tem uma história tão rica que da pra formar uma bela linha do tempo.

    1. Eu já vi uma linha do tempo em algum lugar sobre one piece, acho que na piece project, mostrando desde o inicio com o brook saindo pro mar, até a atualidade.

    2. se não me engano, o pessoal da project fez uma linha do tempo!
      li na comunidade, porém nos comentarios o moderador tinha dito que do inicio da saga até marinford tinha passado apenas 6 meses.
      Então acho que é uma linha fail, pq se usar a logica do nosso mundo, so o quanto cresceu o cabelo do helmeppo ja se passou no minimo um ano quando estão em W7.
      mas quando me formar da faculdade e tiver um tempo, vou pesquisar e tentar montar uma rsrsrs

    3. achei genial tbm, eu nem tinha parado pra reparar no arlong park rsrs
      nunca prestei atenção na arquitetura em one piece, agora vou ter que começar a fazer isso! XD

  9. Olá!

    Bem, como o Thiago disse nestes capítulos não há muita coisa pra divagar, afinal são acontecimentos do passado, e já sabemos o destino dos personagens (tiger e rainha morrem, jinbe vira shichibukai e arlong vai pra ilha da nami), então vou me ater aos detalhes:

    Jimbe tem 56 anos, pqp, ta velhinho o tio heim, ultimamente só tem entrado coroas na tripulação (frank e brook), e puxa quando me referi nos cdms passados a uma possível mudança no visual do personagem nestes 02 anos que se passaram depois da guerra, era disso que eu tava falando, o jinbe do passado é muito rox (com cabelo), eu gostaria muito que ele continuasse deste jeito, seria mais “radical”.

    Agora falando um pouco do anime, e do inicio da nova “saga flashback”, pqp que nível de animação foi aquele do penúltimo epi (o último ainda não vi), sério mesmo qualidade impecável no desenho, muito show. E a volta das piadas ao anime, puxa que saudade de rir vendo one piece, a guerra estava boa, mas o excesso de drama as vezes é ruim.

    E para completar, a nova abertura, uma musica boa, leve, e momentos extremamente nostálgicos, como a entrada de todos os tripulantes, puts como é bom rever estes momentos, e o ponto principal quando luffy está em frente ao seu chapéu, sem saber o que fazer, até que ace aparece e da um “empurrãozinho”… aff, que cena mais bonita.

    Hora de seguir em frente!

    1. Mas sabia que uma das coisas que acho melhor em one piece é a idade dos personagens?
      Nada de “HOMENS” de 13 anos matando ou derrotando pessoas super idosas de 20 anos! ahuhuahahuau
      temos pessoas na casa dos 70 anos (garp. Sen goku, tsuru, raileigh…)
      temos a que cuida do raileigh com no minimo 60, pq se não me engano ela diz que garp está caçando ela a 40 anos rsrs
      temos pessoas na casa dos 40 anos (buggy, jimbei, shanks…)
      acredito que Drake tenha uns 30 anos assim como robin, franky..
      temos o resto na casa dos 20 anos!
      muito mais logico rsrsrs

    2. Depois de tudo que Ruffy passou em Marineford, essa abertura é tão… reconfortante, sei lá.
      Eu tenho que dar um parabéns ao cara que escolheu a música da abertura…

      E eu soube que Sabo tem a voz de Naruto. Quantas piadas vou fazer durante o episódio, ainda não sei… xD

  10. “A princessa bebê (como é que ela nasceu da rainha!!!??)”
    Bem,acho q eles se reproduzem como peixes,ne? Jogando os ovulos e semen na agua (num reservatorio). Ai os bebes vao crescendo fora do corpo da mae xD Foi a unica explicação pra isso q encontrei kkkkkkkkk. Nao sei se foi somente eu,mas meu odio pelo Arlong diminuiu um pouco,deu pena deles naquela imagem em q aparece eles crianças olhando o park. Jinbei vai (tomara msm) entrar para o bando *0*. E q comece as “porradarias” o/

  11. “A princessa bebê (como é que ela nasceu da rainha!!!??)”Eles sao peixes nascem de ovos nao? EAEOAEKAEOAKEOKEOAKEKEKAEO
    O Arlong foi muito incompreendido quando pequeno e o preconceito traumatizou ele tadim .-. mas o que ele fez com a ilha da Nami é imperdoavel
    disse tudo Thiago nao tenho mais nada a dizer X_X

  12. Espetaculares capitulos como sempre em one piece.. sobre o capitulo nao tenho muito o que comentar, visto que tudo que falaria ja foi dito hehe gostaria que Jinbe entrasse no bando, ia ser muito maneiro ver um tritão no bando e ver a reação do governo mundial e da marinha quando soubessem que um ex-shichibukai está na tripulação do luffy… como foi dito também gostaria MUITO MESMO que o Sabo entrasse no mundo (ja contando com o fato de que pra mim é meio que óbvio que ele está vivo), e gostaria que ele tivesse um poder fodão… mas nao queria que entrasse o Jinbe e fechasse o ciclo de novos integrantes.. pra falar a verdade se tivesse um outro tritão acho que gostaria mais ainda do que o Jinbe, gosto de ver personagens novos, acho muito interessante quando eles chegam numa ilha e um personagem até entao desconhecido entra no bando..

    enfim.. esperando ansiosamente para o novo capitulo .. ONE PIECE FODA DEMAIS …

    1. realmente para jimbe não tem um “carisma de mugiwara” ele é meio secão, e de pessoa assim já temos a robin xD

      Agora quanto a fechar o ciclo de tripulantes, ao menos pelo planejamento inicial do Oda a tripulação só ficaria no máximo 10. (Axo que é isso mesmo, sei que so cabe mais 01 =p)

      1. se one piece fosse uma novela mexicana (ou naruto uahiahaihai) eu apostaria que o sabo teria perdido a memória no acidente, entraria pra marinha e enfrentaria o luffy em uma batalha sentimental no fim do mangá… mas, contudo, entretanto, todavia OP (felizmente) não é isso, é bem provavelmente que, se for para sabo estar vivo, oda bolará uma grande reviravolta para apresentá-lo e justificar o fato de ele nunca ter procurado Ace e Luffy nesse tempo, afinal o mundo inteiro conhece os dois.

        Meu palpite pessoal? Sabo esta vivo e é o braço direito de dragon, recluso nas sombras ;]

        1. ÓTIMA teoria sobre o Sabo.. pois é, ja tinha ouvido falar que o Oda planejou 10 Mugiwaras.. por isso que acho que o jimbe nao deveria entrar.. e sim alguem novo.. apesar de querer uns 12 mugiwaras hehehe

      2. nao consigo acreditar nisso.. sl, tenho muita certeza de que ele está vivo, mas disso nao podemos saber ao certo, são apenas teorias =D

    2. Eu tenho certeza que o Sabo está vivo.Só pelo fato de o Oda não ter confirmado sua morte e também pelo simples fato de ele o ter mostrado na história.

  13. Eu acho que seria foda que o Sabo fosse o vilão supremo da história.o vilão do naruto é o Madra,do bleach foi o Aizen,D Gray Man o Conde,mas no one piece não tem um vilão principal.Bom tem o Barba Negra mas não acho ele foda pra ser o vilão supremo que irá brigar com o rei dos piratas no último capitulo.E vilão legal seria alguém haver como personagem principal gostaria que o Sabo se tornasse malvadão.Acho que ele é o Vegapunk.”teoria drogada”.

    1. serio cara?
      Nossa, BN pra mim é o vilão perfeito!
      Não temo o menor excrupulo, nao tenta ser o dono da verdade! é cruel, ambicioso, forte pra kct, estrategista, corajoso…o cara tem uma porrada de qualidades que o torna um cara terrivel

    2. não existe um vilão em one piece, nem precisa existir, o mundo de one piece é do tipo “cada bando por si”, ou seja, em cada novo barco de pitara/marinha existe um vilão que deve ser derrotado.

      One piece nada mais é que uma competição para ver quem chega primeiro no tesouro. O que muda na história é que Oda é tão genio que faz parecer que isto não existe, você acompanha semanalmente o mangá e raramente lembra que o sentido daquilo é o final da grande rota.

    3. Ainda bem que não tem um vilão principal. Senão teria um cara super-apelão que ninguém consegue derrotar a não ser o Luffy (ex: Aizen). Não, deixa assim: um monte de gente forte, um equilíbrio delicado de poderes, e ninguém sabe quem o Luffy vai ter que enfrentar. Muito mais realista, misterioso e interessante.

  14. Só uma pergunta aqui…
    alguém mais fez um paralelo entre Rainha Otohime/Fisher Tiger e Martin Luther King/Malcolm X? Revolução pacífica contra a violenta…

    (eu tenho que admitir que eu estava esperando até quinta prum CdM triplo… não um duplo tão em cima do próximo capítulo o.o)

  15. Apreciei bastante os capítulos! É isso que gosto de Oda; ele sabe amarrar os pontos chaves do mangá; além de demonstrar que pensa muito nos detalhes e os recupera em momentos que você nem espera. A galeria de capas está 10! Ao mesmo tempo que está mostrando ao mundo a volta do Bando; também demonstra como os personagens antigos estão!

    No capítulo 620, o autor já demonstra a situação da ilha; Caribou e aonde estavam os filhos de Netuno e os piratas de Hodi. Depois, começa preparando o clima para a história do passado.
    Gostei da atitude do Sanji, ele sempre foi superprotetor com as mulheres do grupo. Até, porque para Jinbei que só conhece o Luffy (de certa forma; um cabeça de vento); ele não tinha uma dimensão de como é o bando. A expressão dele; quando descobre que um dos preciosos companheiros do irmão de Ace; foi vítima de Arlong; deu um clima de tragédia legal naquele momento. Era algo que ele não esperava com certeza.
    Também gostei da reflexão da Nami, principalmente, ela notando a semelhança entre os prédios. Algo que tinha me passado totalmente desapercebido.

    Já quanto ao capítulo 621, achei interessante a rainha; porém não gostei tanto assim dela. Mas ela demonstra ser uma personagem de fibra e que deseja o melhor para o seu povo. Compreende que para eles serem felizes; precisam quebrar as correntes do preconceito. Apesar, que a acho um tanto utópica. O que a faz perfeita para o cenário de One Piece.

    A questão política foi muito bem colocada; isso faz com que o grupo de Arlong ganhe uma dimensão totalmente diferente do início do mangá. No príncipio eles dão muita raiva; porém agora com essa perspectiva, eles viram vítimas de um sistema injusto; do qual repetem as atitudes.

  16. na boa, acho q a parte do flashback em que o tiger bate nos caras e liberta os escravos vai ser no flashback da boa quando ela entrar na tripulação, o que vai demorar um pouco…

    agora tb acho q o jinbei entra, demorou mas ele entra agora pra “fazer os ideais de tiger e dos piratas do sol serem alcançados por fé no ruffy/luffy” bla bla bla…

  17. Eu só lembrava do nome do Tamanegi xD
    o resto já tinha esquecido.
    Ah também sinto falta do Johnny e do Yosaku xD Espero ver eles logo em alguma capa. Apesar que não devem ter mudado nada nesses 2 anos =P

  18. A resposta sobre as perguntas que fizemos chegou, os fillers ocorrerão (pelo menos por enquanto) dentro do flashback com luffy, ace e sabo crianças.

  19. talvez eu esteja mal informado, mas o que foi que houve com o conversa de manga?
    mudou o nome ou deixaram de fazer as conversas dos mangas de one piece?  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.