Conversa de MangáJapão

One Piece 805 | The Mink Race

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 805!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 804!

Hohoho, a aventura continua! Mais um capítulo cheio de enigmas em Zou. Eu como estou conspirando com a minha teoria de que as pessoas podem virar animais em Zoa, adorei algumas partes, como o Luffy dizendo que Zou parece um país de Choppers ou da brincadeira com a piada “corpos de seus companheiros” deixada pela Wanda. Ela poderia estar receosa em dizer que os companheiros de Luffy se tornaram Minks. Hahaha mas o meu chute está muito longe de ter qualquer base, eu sei. Mas eu ainda torço por isso.

Inicialmente achei que a destruição da cidade ter sido recente talvez fosse obra de alguma coisa que estivesse preso na ilha e que a chegada do time Sanji poderia ter desencadeado algo que libertasse tal mal. Porém a Wanda diz que o responsável por tudo isso é o Jack, personagem misterioso que ainda não sabemos quem ele é exatamente. Apenas que é aliado da frota do Kaidou e que no momento ele não está mais em Zou (ele foi visto pela última diante da frota de escolta da marinha levando o Doflamingo).

One Piece 805c

Eu até voltei e li a parte do Sanji em Zou mostrado no capítulo 795. Há realmente muitas referencias ao que agora não é mais segredo. A chuva de erupção é o elefante molhando suas costas, o Sunny na neblina amarrado a perna do mesmo, a Nami reclamando do chão estranho de Zou, que na verdade é o couro do elefante. Está tudo lá no capítulo 795. Oda danadinho. Só que lá não fica muito claro o que Jack estava fazendo em Zou (caçando o ninja samurai?) ou se o grupo do Sanji o levou para lá. Ainda é tudo um mistério. Teria Jack alguma habilidade e feito algo aos companheiros de Luffy? Se sim, porque larga-los em Zou? É ainda muita coisa sem respostas. Eu torço pela transformação em animais porém! Hahaha

Gostei bastante da brincadeira da Robin sobre o grupo ter sido comido como se a tripo Mink fosse canibais. A própria menção dos corpos gerou uma reação hilário no Usopp, Frank e até o Zoro meio que se arrepiou ali. Boa! Outra excelente piada foi como a Wanda resolveu o conflito dos Guardiões da Floresta (banana e um pano vermelho). As vezes as coisas mais simples, são ainda engraçadas!

One Piece 805d

No mais, ainda é cedo para fazer outras conjecturas. Os Minks parece que nem sempre concordam entre si. O tal Pedro, que parece uma espécie de Felino não viu a confusão armada ali pelo Luffy com bons olhos. Será que ele é um dos problemas a ser vencido no arco? Outro detalhe são os ataques elétricos. O que os animais-pessoas em Zoa possuem que criam essa eletricidade. A boa é que o Luffy sendo de borracha isso não é um problema. E o ar de Skypiea fica cada vez mais forte, não? Digo isso no bem sentido. Apenas uma aventura, ainda que amarrada a outros eventos maiores.

A minha única preocupação aqui é no fato desse suspense no grupo do Sanji. Se algo aconteceu com eles que os tirou desse arco, vou ficar meio desapontado. Afinal já estou com saudades do Chopper, Brook, Nami e do Sanji. Seria sacanagem deixa-los de fora da aventura, caso seja algo que o Jack fez a eles e que Luffy tenha que precisar ir atrás desse personagem. Torço para que não seja esse o caso.

One Piece está incrível, mas acaba muito rápido e me deixa eufórico para a próxima semana! Arg!

One Piece 805a

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.