One Piece 805 | The Mink Race

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 805!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 804!

Hohoho, a aventura continua! Mais um capítulo cheio de enigmas em Zou. Eu como estou conspirando com a minha teoria de que as pessoas podem virar animais em Zoa, adorei algumas partes, como o Luffy dizendo que Zou parece um país de Choppers ou da brincadeira com a piada “corpos de seus companheiros” deixada pela Wanda. Ela poderia estar receosa em dizer que os companheiros de Luffy se tornaram Minks. Hahaha mas o meu chute está muito longe de ter qualquer base, eu sei. Mas eu ainda torço por isso.

Inicialmente achei que a destruição da cidade ter sido recente talvez fosse obra de alguma coisa que estivesse preso na ilha e que a chegada do time Sanji poderia ter desencadeado algo que libertasse tal mal. Porém a Wanda diz que o responsável por tudo isso é o Jack, personagem misterioso que ainda não sabemos quem ele é exatamente. Apenas que é aliado da frota do Kaidou e que no momento ele não está mais em Zou (ele foi visto pela última diante da frota de escolta da marinha levando o Doflamingo).

One Piece 805c

Eu até voltei e li a parte do Sanji em Zou mostrado no capítulo 795. Há realmente muitas referencias ao que agora não é mais segredo. A chuva de erupção é o elefante molhando suas costas, o Sunny na neblina amarrado a perna do mesmo, a Nami reclamando do chão estranho de Zou, que na verdade é o couro do elefante. Está tudo lá no capítulo 795. Oda danadinho. Só que lá não fica muito claro o que Jack estava fazendo em Zou (caçando o ninja samurai?) ou se o grupo do Sanji o levou para lá. Ainda é tudo um mistério. Teria Jack alguma habilidade e feito algo aos companheiros de Luffy? Se sim, porque larga-los em Zou? É ainda muita coisa sem respostas. Eu torço pela transformação em animais porém! Hahaha

Gostei bastante da brincadeira da Robin sobre o grupo ter sido comido como se a tripo Mink fosse canibais. A própria menção dos corpos gerou uma reação hilário no Usopp, Frank e até o Zoro meio que se arrepiou ali. Boa! Outra excelente piada foi como a Wanda resolveu o conflito dos Guardiões da Floresta (banana e um pano vermelho). As vezes as coisas mais simples, são ainda engraçadas!

One Piece 805d

No mais, ainda é cedo para fazer outras conjecturas. Os Minks parece que nem sempre concordam entre si. O tal Pedro, que parece uma espécie de Felino não viu a confusão armada ali pelo Luffy com bons olhos. Será que ele é um dos problemas a ser vencido no arco? Outro detalhe são os ataques elétricos. O que os animais-pessoas em Zoa possuem que criam essa eletricidade. A boa é que o Luffy sendo de borracha isso não é um problema. E o ar de Skypiea fica cada vez mais forte, não? Digo isso no bem sentido. Apenas uma aventura, ainda que amarrada a outros eventos maiores.

A minha única preocupação aqui é no fato desse suspense no grupo do Sanji. Se algo aconteceu com eles que os tirou desse arco, vou ficar meio desapontado. Afinal já estou com saudades do Chopper, Brook, Nami e do Sanji. Seria sacanagem deixa-los de fora da aventura, caso seja algo que o Jack fez a eles e que Luffy tenha que precisar ir atrás desse personagem. Torço para que não seja esse o caso.

One Piece está incrível, mas acaba muito rápido e me deixa eufórico para a próxima semana! Arg!

One Piece 805a

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Adorei o capítulo, mas a ideia de que esse poderia ser um arco mais despretensioso já vai indo por água a baixo. Me parece que esse arco não será tão grande, mas já vai atrelando um caminho bastante óbvio para o confronto com o Kaidou.

  2. Uma teoria que corre sobre o Jack(ao qual não sei o que pensar), é que seria na verdade o Morgan. E iniciou-se outra história de capas, será que saberemos que fim levou o Burgess por meio dela?

    1. Pode até ser verdade, mas ele ter se tornado um cara tão foda a ponto de trabalhar pro Kaidou eu creio q seja meio impossível, vamos ver né.

      1. Ele pode ter encontrado uma Akuma no Mi muito poderosa, se tornado um ciborgue ou outra coisa que o Oda invente; não é assim tão improvável portanto.

  3. Capítulo bem bacana.
    Acho q o grupo vai se reunir e que estão sim transformados ou sei lá meio avatar. Sobre o ataque elétrico acho q são armas com carga pq as patas da carrot são diferentes. Sobre jack tô muito curioso de quem é e qual o poder dele, se for o Morgan acho legal como o Oda aproveita o mundo e os personagens.
    Alguém reparou na capa e a estória que vai contar? provavelmente o impacto do valor das recompensas e será que vai abordar o reflexo da queda do Doffy-joker?

  4. Acho que o JAck vai acabar sendo o Morgan mesmo 😀 E Este elefante gigante e bizarro me lembra o ser estranho que apareceu na neblina no final de Triller Bark. Acho que é ele. 😀 E também espero que seja um arco mais curto e despretensioso, mas não sei… Tem o rolo do sanji ser procurado só vivo, acho que isso vai dar rolo neste arco aqui antes deles enfrentarem o Kaidou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.