LendoOfertas e Descontos

Oferta Mangás JBC | Kits de coleções completas com descontos!


Kits Coleções Completas JBC

Não estou certo se essa foi uma iniciativa da Editora JBC ou se partiu diretamente da Saraiva, o que sei é que agora a loja online está vendendo kits de coleções completas de mangás de diversas coleções da JBC, indo de títulos novos até aos mais relativamente antigos e em tese difíceis de serem encontrados avulsamente por aí. Dê só uma olhada na seleção inteira deste link!

Esse tipo de iniciativa é algo que venho há um bom tempo falando em relação a dificuldade que muitas vezes os colecionadores de mangás encontram para adquirir alguns títulos no Brasil. A Panini atualmente tem sérios problemas com isso (eu mesmo interrompi minha coleção de Claymore porque em certo ponto as edições que me faltavam simplesmente sumiram do planeta).

Alias, aproveitando esse assunto, recomendo muito a leitura desse artigo do site Biblioteca Brasileira de Mangás, a respeito do sistema de distribuição de mangás no Brasil e da própria problemática de bancas de jornal hoje em dia. Eu sou um destes que há anos vem falando que o modelo de distribuição precisa mudar, se modernizar e que as bancas não precisam acabar, mas não podem mais ser o foco principal desse modelo de mercado de mangás e quadrinhos. Parabéns ao autor do artigo por conseguir explanar tantos pontos interessantes a respeito de muitos dos problemas atuais do mercado.

Seria ótimo de mais eventos como este promovido pela Saraiva/JBC com Kits e coleções completas de mangás novos e antigos pudessem acontecer mais vezes e em muito mais lojas online, como Submarino, Livraria Cultura, Ponto Frio. Que não ficassem algo restrito apenas a lojas especializadas como Comix, Liga HQ e afins. Não que estas lojas sejam ruins, mas elas tem suas limitações (A Comix está com um buraco em 20th Century Boys há quase 3 meses e não consegui repor esse estoque por exemplo) e até mesmo a oferta e promoções das pequenas são difíceis de existirem com a frequência que poderiam existir. Fora a problemática de pagamento somente à vista ou parcelamento só acima de 150 reais. Acho que há espaço para os grandes Varejistas ajudarem esse mercado a crescer e os colecionadores não temerem ficar sem edições ou coleções de títulos que não conseguem adquirir na janela de  lançamento.

Enfim, vale olhar a seleção dos títulos lá na Saraiva. Tem muita coisa legal, indo de Rurouni Kenshin, Neon Genesis Evangelion, Love Hina (nunca li alias, mas tenho curiosidade de tanto que as pessoas falam e do clássico que se tornou), Sailor Moon, Guerreiras Mágicas de Rayearth (que é surpreendente pensar que o mangá se conclui em apenas seis volumes, o animê nos tempos de SBT parecia gigantesco), Hikaru No Go, Kobato, Buso Renkin (eu adoro esse mangá que é meio um fracasso do autor do Rurouni Kenshin) e muito mais!

Kits Coleções Completas JBC

Obs: os links originais dessa postagem foram desativados e/ou expiraram. Então os troquei por equivalentes na Amazon BR, que atualmente é uma das melhores lojas no país para a aquisição de novos e antigos mangás.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios