Capas | Os mangás da JBC para Abril de 2016! (Checklist)

Abril está quase chegando ao fim, há apenas mais uma semana, porém ainda dá tempo de olhar e comentar um pouco a respeito dos lançamentos da editora JBC para este mês, afinal é um mês de despedida e de novidades.

Yu Yu Hakusho finalmente chegou ao fim. Foram 19 volumes de um dos maiores clássicos em animê no Brasil e em especial da dublagem brasileira feita na década de 90. Admito que no momento só tenho nove dos dezenove volumes. Agora que ele chegou ao fim preciso me preocupar e correr para colocar tudo em dia. É um daqueles mangás que todo mundo conhece a história, mas para muitos é tão emblemático que é mais do que necessário ter na coleção e na prateleira. Como não tive a primeira versão lançada no Brasil, estou tendo esta nova oportunidade. Chato apenas que a atual crise econômica brasileira me pegou de forma severa em 2016 e está sendo duro e sofrido adquirir e manter muitos dos mangás em que vinha colecionado. Apenas torço para que as editoras em geral continuem mantendo as edições a venda por mais alguns meses e que eu consiga colocar em dia boa parte destes clássicos.

Entre as novidades há dois novos mangás chegando nas bancas: UQ Holder e Knights of Sidonia. Dois títulos que espero poder resenhar ao menos a primeira edição aqui no site futuramente. O primeiro é um quase spin-off de Negima, outro título que a JBC publicou na íntegra aqui no Brasil, mas que infelizmente não pude acompanhar. Pelo que pesquisei o fato de UQ Holder se passar no mesmo universo de Negima, porém 70 anos a frente do original, não obriga o leitor a conhecer a obra anterior do autor. Para os fãs, há detalhes e as conexões, mas para novos leitores isso não chega a ser uma barreira.

Quanto a Knights of Sidonia é provável que você tenho ouvido esse nome porque foi um dos primeiros animês exclusivos licenciados pela Netflix no mundo inteiro. O único problema da versão do Netflix é que a animação 3D que os japoneses andam fazendo atualmente ainda me causa uma estranheza (Ajin, outro animê recém lançado via Netflix tem esse mesmo estilo, o que tem sido um desafio pra mim acompanhar). Portanto, admito que estou muito curioso para conhecer a versão em mangá dessa série, aproveitando o traço mais tradicional e sem modelagem em 3D da versão animada. Sei lá, acho que o 3D de alguns animês ainda não conseguem se expressar tão bem as emoções dos personagens como o tradicional 2D consegue.

UQ Holder segue em publicação no Japão e atualmente conta com 10 volumes, e um preview da primeira edição da JBC pode ser conferido neste link. Já Knights of Sidonia foi finalizado no Japão com 15 volumes, e seu preview também já foi liberado, basta clicar aqui.

E o checklist segue com muitos outros títulos em publicação aqui no Brasil. Um que chega a segunda edição em abril e em breve farei uma resenha da primeira edição será Kekkai Sensen Blood Blockade Battlefront, que já está aqui em minha mesa esperando na fila de leitura, atrás de Vitamin (volume único) e Rurouni Kenshin – Versão do Autor (especial concluído em dois volumes). Porém, após estes três ainda tem mais títulos na pilha para resenhar.

Vale novamente reforçar que da lista da JBC, já foram avaliados aqui no site os primeiros volumes de Bullet Armors, Orange, To Love-Ru, Gangsta. e recentemente Savanna Game. Aos poucos vou aumentando essa lista!

Novidades à caminho!

Também acho que não tem como passar esse checklist em branco sem ao menos comentar rapidamente o fato de que a JBC continua anunciando novos títulos conforme alguns outros vão se encerrando. Dentro os mais recentes, dá para destacar os anúncios do retorno de Fullmetal Alchemist, na qual todo mundo agora torce por um formato mais de luxo, deixando para trás aquele formatinho horrível da primeira versão do mangá. Ao menos o papel off set eu fico na torcida, nada de papel jornal, por favor!

Só que os anúncios não param por aí. Recentemente em um evento realizado em São Paulo, o Henshin+ 2016, a JBC anunciou que irá lançar por aqui Sakura Wars e Saintia Chou (caraca, que bizarro não saber que existe uma versão Cavaleiros dos Zodíacos com personagens femininas).  Para quem quiser saber mais, o Ponto de Checagem vem informando e publicando todos os comunicados de imprensa da JBC, com todas as novidades e todos os anúncios (nesta tag se acha tudo)!

Fora isso que além disso ainda tem Akira que sairá novamente no Brasil em uma nova versão, e chega ainda em 2016. Tem Blue Exorcist volume 16 chegando, depois de um grande hiato do mangá, que segue colado com o Japão. E nesta semana a JBC saiu na frente e anúncio que adquiriu os direitos de Boku no Hero Academia e que em breve o mangá irá chegar por aqui! Nem preciso dizer quão incrível é isso, né? Afinal é um dos títulos da rotatória do Conversa de Mangá aqui no site e um dos novos mangás que venho acompanhando com muito ânimo desde o ano passado. Sensacional!

Enfim, achei importante fazer essa recapitulação, ainda que tenha bem mais títulos anunciados e que também serão lançados futuramente. Mas vou deixar aqui no post alguns dos quadros dos anúncios em que a página no Facebook da Henshin Online sempre divulgam e a recomendação de que sigam a página para não perder nenhum dos anúncios da JBC e do selo Ink para os próximos meses.

Henshin+ Fullmetal Alchemist Blue Exorcist Boku no Hero Academia JBC 2016

E é isso!

 

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Realmente essa crise está complicando, em relação aos animes 3D que você citou eu também venho tendo problemas para acompanhar, vi o mangá do ajin e me interessei, mas o anime não consegui assistir…

  2. “Tem várias novidades esse ano que interessante e boku no hero academia foi uma grande aquisição, esse estou acompanhando o anime e por sinal adorando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.