Pré-Alpha Titanfall 2 | 1ª semana do Teste Técnico Público do Multiplayer! (Testou?)

Aconteceu no último final de semana o primeiro teste técnico aberto do multiplayer de Titanfall 2. Sim, primeiro! Pois no próximo final de semana, 26, 27 e 28 de agosto, haverá mais uma rodada de pré-alpha! Espero que você não tenha deletado o arquivo de 17GB de seu console, afinal será o mesmo arquivo que permitirá o acesso novamente neste final de semana.

Sendo um pré-alpha, isso significa que ainda é muito cedo para tirar certas conclusões ou impressões acerca de Titanfall 2. Até porque o que foi liberado foi apenas um pequeno pedaço do game, contendo três modos multiplayers, dois mapas e nem todos os recursos estavam habilitados ou funcionando apropriadamente (como o convite para amigos jogarem juntos).

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (12)

O objetivo não foi apresentar o game ao público, mas realmente pegar feedback da comunidade em torno de certos aspectos das novas regras do multiplayer – o que espero que se discutam alguns balanceamentos necessários até o lançamento final – e também fazer aquele habitual teste de stress de servidores, para ver se o game faz a conexão entre os jogadores, encontra partidas de forma rápida e como estas rodam, sem quedas ou lags. Acaba sendo algo importante nos dias de hoje. Por sinal, não tenho do que reclamar disso. Tudo rodou rápido e muito bem com a minha conexão horrorosa de 3MB da Vivo Telefônica.

Também não dá para afirmar se certos aspectos estarão presente no game final, mas eu espero que, tal qual foi no primeiro Titanfall, se mantenha a opção de poder escolher o servidor na qual o jogador quer priorizar o encontro de partidas. Há games que não possuem isso e as vezes são uma verdadeira dor de cabeça para os jogadores brasileiros, especialmente nos títulos onde todo mundo só fica jogando mata mata, ignorando os outros modos multiplayer. Lá fora estes modos possuem a tendência de ter sempre gente jogando, enquanto aqui as vezes as salas ficam totalmente vazias. Escolher o servidor então é sempre uma ótima opção para nós.

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (13)

Também é importante mencionar que tudo que for comentado daqui para frente não serve como impressões finais para o título. São apenas ponderações do que deu para sentir neste primeiro contato com o novo multiplayer, sendo que também acompanhei por aí alguns comentários de jogadores que esperam que certas coisas possam ser aprimoradas até o lançamento do game no final de outubro.

Vale também comentar que não joguei tanto quanto gostaria de ter jogado. De fato fiz uma única maratona de multiplayer no primeiro final de semana, indo até as 3 horas da madrugada de sexta para sábado, em um grupo com o Mauri Link, amigão e colaborador em horas vagas aqui no Portallos.

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (3)

Bem, um dos pontos que vi muitos comentários em fóruns diz respeito a quanto Titanfall 2 está parecido com os novos Call of Duty futuristas, o que curiosamente estes também se inspiraram no primeiro Titanfall para serem o que são hoje em dia. Sendo assim, isso não é necessariamente algo ruim.

Estranhei apenas a demora na qual os Titãs agora levam para serem liberados em alguns dos modos de game. Eles estão bem mais demorados do o game anterior. Nada que não possa ser corrigido até o lançamento do game, pois realmente vi muita gente chateada com essa demora. Os Titãs nesse teste estavam caindo duas ou até uma única vez por partida. O que é uma parada chata, já que com um Titã, dependendo do andar da partida, o jogador não consegue ficar nem mesmo um minuto inteiro com ele sem que outros venham para o ataque ou que todo o time adversário se junte para derrubá-lo.

Sem muito Titã, a meu ver, parte da graça do próprio game em si se perde bastante nesse multiplayer. Em todo caso, não havia um modo multiplayer apenas com Titãs, como havia no primeiro game. Torço muito para que tal modo esteja na versão final de Titanfall 2.

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (14)

Outra coisa que também foi alvo de comentários por aí diz respeito a novo modo de um piloto subir e detonar o Titã de um adversário. Parece que esse aspecto ficou meio automatizado demais, sem aquela sensação bacana que existia no primeiro de poder atirar dentro do Titã. Enfim, não posso dar muitos detalhes pois eu realmente tive dificuldades para conseguir subir em cima de titãs inimigos. Achei que os jogadores estão bem ligeiros nessa parte ou talvez esteja mais fácil pegar pilotos inimigos, seja porque estão mais expostos ou visíveis pela interface do game.

Já um dos aspectos novos que curti muito foi a corda gancho. Ela realmente deixou bem prático a locomoção do personagem. Alcançar grandes distâncias, boas velocidades e grandes alturas. Ficou fácil, porém achei apenas pouco prático que ela seja um perk. Se eu quiser usar outra coisa bacana do set de habilidades de um piloto, como um sonar ou um holograma, preciso tirar o perk do gancho. Mancada. Também vi reclamações da ausência de um slot próprio para pistolas, que agora precisam ocupar o espaço ou da arma primária ou da arma anti titã. Estranho, não?

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (9)

Para o teste no primeiro final de semana foram disponibilizados três modos de multiplayer. O tradicional dominação de pontos, um dos meus prediletos em Titanfall, piloto contra pilotos e um novo modo de caça recompensas. Antes de falar deste novo, preciso dizer que me senti um pouco decepcionado com o modo de apenas pilotos contra pilotos. Não que tenha ficado ruim, mas tirar os titãs não é tirar parte importante do DNA do game? Eu esperava que ao final da partida, faltando por exemplo, 1 minuto ou 10 kills para seu término, o sistema poderia liberar os titãs para todo mundo ao mesmo tempo. Imagina que irado seria isso! Poderia se tornar um verdadeiro vai ou racha, dependendo do time que perdesse muitos titãs frente aos outros adversários.

Sobre o modo recompensa (bounty) ainda acho cedo para tirar conclusões. Parece um modo bem mais estratégico, que carece de uma melhor organização de time. Este modo consiste em waves, onde recompensas baseadas em titãs que surgem no mapa são criadas, cabendo aos jogadores derrotá-los. Além disso o jogador recebe créditos como pontuação que precisam ser depositas em uma espécie de módulo bancário, caso contrário a cada morte do jogador tais créditos caem pela metade.

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (2)

É um modo complicado, pois se os jogadores ficarem apenas caçando e matando e esquecerem de depositar seus créditos, de nada adianta acumular crédito e o time não sai vitorioso. Depositar o crédito é tão importante quanto matar e colher recompensas. Fora que uma boa contra estratégia do adversário é apenas impedir que o time adversário deposite o dinheiro, o que significa que os módulos bancários são pontos de camperagem dos jogadores, pegando todo mundo que se aproxime destes módulos.

Realmente ainda não tenho certeza se gostei do modo. Achei ele, de uma certa forma, mais burocrático do que divertido. Parece uma modalidade que requer mais coordenação em equipe. Não é um modo que pareça dar certo em partidas casuais. É um modo realmente competitivo. Acho-o bem vindo, mas certamente não sou seu público alvo. Nesse ponto gosto bem mais do modo dominação, de proteger uma base, analisar as trilhas entre cada base e usar titãs para protegê-las.

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (11) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (10)

Um último ponto que talvez seja legal comentar diz respeito ao próprio sistema de customização dos pilotos e dos titãs. Está tudo muito maior do que o game anterior. Pilotos divididos em classes, há uma variedade maior de titãs (ainda que só dois estivessem destravados), mas tudo em todas as classes são customizáveis, como perks, armas e especiais.

Também gostei da progressão do game. Quando mais se joga, mais sente que o game lhe recompensa. Seja com novos níveis para sua arma, seja com novos itens customizáveis que vão se destravando, sendo com o level de seu próprio status como jogador.

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (5)

Enfim, é como eu disse, ainda é muito cedo para tirar conclusões definitivas. Parece que Respawn Entertainment está mexendo em algumas bases, para deixar o game mais ágil e mais diferente em todos os seus modos multiplayer. Se faz necessário, admito, já que o primeiro game não tinha muita diversidade. Então acho que são tentativas válidas, só espero mesmo que parte do DNA clássico dele não se perca com tais modificações. Tem que ter titãs sim, não pode virar apenas um game de pilotos versus pilotos. Espero que os desenvolvedores fiquem bem atentos quanto a isso!

Mais algumas capturas:

Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (16) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (15) Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 Teste Técnico Público do Multijogador de Titanfall™ 2 (8)

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Gostei muito do primeiro, e o segundo parece promissor, maior defeito desse jogo é a data de lançamento, vai ser apenas um tempo depois de battlefield 1 e disputar com outros jogos tops, seria melhor deixar pro ano que vem, em uma data mais tranquila, provavelmente não vai vender bem por isso, espero que não fracasse, pois considero uma franquia em potencial, mas essa data de lançamento vai ser um tiro no pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.