Rapidinhas #32 | 13 de setembro de 2016!

O que são as rapidinhas? É um post diário com pequenas chamadas, podendo ser notícias recentes ou apenas bobagens, editável ao longo de todo o dia, a qualquer momento, acrescentando ainda mais coisas dentro do dia da postagem. Ou seja, até a meia-noite, novas chamadas podem ser acrescentadas aqui (na ordem decrescente).

Caso queira saber mais, há uma Edição Zero desta nova experiência de postagem por aqui, contando um pouco mais a respeito. Dê uma espiada lá! Postagens anteriores dos rapidinhas (quando houver um montão delas, poderão ser encontradas nesta TAG).

Rapidinhas do dia 13 de Setembro de 2016

Sei que as Rapidinhas não andam saindo diariamente como planejei quando lancei tal proposta aqui no site, peço desculpas por isso. Porém não se preocupem, pois esforços estão sendo tomados para colocar tudo em ordem por aqui novamente. Talvez elas não voltem diariamente, pois estamos na loucura daquela época do ano de muitos lançamentos em games e estarei priorizando um pouco mais as impressões dos mesmos, porém não esquecerei dessa sessão do site (e nem das demais). Já já tudo se normaliza por aqui novamente!

— 22h —

Olha aí que coisa linda a Sega mostrou hoje! Uma edição limitadíssima para Sonic Mania, a venda lá no mercado norte americano. Para a gente só resta olhar, babar e chorar, especialmente se você encarar importar a edição. Mas é incrível, certamente é!

Sonic Mania Edição de Colecionador

— 22h —

Como acabei ficando vários dias sem postar as Rapidinhas aqui no site, não tive a oportunidade de mostras algumas das novidades e capas que a Editora JBC mostrou na página do Henshin no Facebook. Bem, vou deixar algumas delas por aqui, mas para maiores informações basta ir lá no mural de fotos e clicar nas fotos desejadas. E não se preocupe quem está sentindo falta das resenhas de alguns dos novos títulos da editora aqui no site. Em breve terei novidades sobre alguns deles. Estou bem ansioso aliás para conferir a Henshin Mangá 2, trazendo novos títulos feito por artistas brasileiros e também a esperava versão em Português de Bolu no Hero Academia!

Henshin Manga 2 Fullmetal Alchemist 3 Block Blockade Battlefront 5 Eden 8 My Hero Academia 1 Saintia Sho

— 22h —

Se essa semana é uma semana de coletâneas (vide abaixo), vale lembrar que elas não são as únicas. Em outubro chegam os games da série Batman Arkham, cujo o trailer deste link já foi mostrado semana passada no site. Porém a maior novidade de hoje certamente fica por conta da coletânea anunciada pela Ubisoft, que revelou Assassin’s Creed Ezio Collection, que trará Assassin’s Creed II, Brotherhood e Revelations para a atual geração de consoles. E você achando que não ia rola mais Assassin’s Creed em 2016, né? A coleção chega no dia 17 de novembro!

— 22h —

Essa é uma ótima semana para relembrar! Duas coletâneas sendo lançadas no mesmo dia, somando seis games que chegam a atual geração de consoles: Bioshock The Collection e Dead Rising Triple Pack! Que sensacional! Há aqueles que reclamam da remasterização exagerada de títulos que estão chegando a geração e fazendo as pessoas comprarem novamente games já comprados previamentes, mas sei lá, não acho que seja exatamente isso. Na verdade acho legal que os games estejam sendo disponibilizados para aqueles que não chegaram a jogar nenhum deles na geração passada. É uma nova e renovada chance para tal!


— 22h —

O canal oficial do Pokémon no You Tube revelou que pretende lançar uma nova série animada chamada Pokémon Generations direto no You Tube. E parece que estes curtas estão na total vibe de Pokémon Origins, talvez sendo até mesmo protagonizada pelo Red. Por sinal, outra novidade no canal foi a liberação oficial do primeiro episódio de Pokémon Origins por lá. Só é uma pena que estes vídeos vão ser liberados lá apenas com áudio em inglês. Bem que o canal poderia considerar liberar os vídeos com legendas para outros idiomas. Segue o trailer de Pokémon Generations e o primeiro episódio de Pokémon Origins:


— 22h —

Essa é uma notícia triste, porém cheio de potencial para um futuro. A Interplay liberou recentemente um comunicado por meio de sua assessoria (WedBush) avisando que está vendendo mais de 70 IPs de seu catálogo de jogos, dentre eles grandes clássicos da história dos videogames, tais como Earthworm Jim, Clayfighter, Freespace, Giants, Kingpin, Messiah, MDK, Run Like Hell, Sacrifice, Battlechess, Dark Alliance, Descent entre outras séries do estúdio, que em um passado distante já foi um dos maiores estúdios de sua geração. Como disse, é uma pena ver a Interplay se desfazendo de suas propriedades intelectuais, porém por outro lado é bem interessante ver que pode existir a chance de algumas destas franquias virem a serem reinventadas por alguns dos atuais estúdios da indústria dos games, caso estes se interessem em adquirir tais IPs. Imagine, por exemplo, ver Earthworm Jim nas mãos de seu criador original, o Doug TenNapel, que comentei sobre o mesmo justamente ontem, quando falei sobre Armikrog. As possibilidades estão na mesa. Saberemos o resultado disso daqui alguns meses!

Earthworm-Jim

— 22h —

Olha só que legal! A TV Cultura abriu um canal no You Tube e disponibilizou todos os episódios de um dos maiores clássicos da TV aberta dos anos 90: Castelo Rá-Tim-Bum! Sim, sei que para a galerinha mais velha esse não é lá um dos melhores conteúdos para conhecer nos dias de hoje, mas é uma nostalgia interessante e é mais uma pedida de conteúdo legal (e cultural) para a criançada que vive no You Tube hoje em dia. Achei realmente bacana a iniciativa da TV Cultura. Mandaram muito bem!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.