JogandoRapidinhas

Rapidinhas #36 | 28 de outubro de 2016!

O que são as rapidinhas? É um post diário com pequenas chamadas, podendo ser notícias recentes ou apenas bobagens, editável ao longo de todo o dia, a qualquer momento, acrescentando ainda mais coisas dentro do dia da postagem. Ou seja, até a meia-noite, novas chamadas podem ser acrescentadas aqui (na ordem decrescente).

Caso queira saber mais, há uma Edição Zero desta nova experiência de postagem por aqui, contando um pouco mais a respeito. Dê uma espiada lá! Postagens anteriores dos rapidinhas (quando houver um montão delas, poderão ser encontradas nesta TAG).

Rapidinhas do dia 28 de Outubro de 2016

— 15h —

Foi oficializado esta semana os títulos da Games with Gold do mês de novembro para as plataformas do Xbox One e Xbox 360. Admito que gostei bem mais dos títulos dessa rodada do que dos títulos fornecidos agora em outubro. Curiosamente nunca joguei Monkey Island, que é muito apreciado pelos fãs do gênero, e nem Far Cry 3 Blood Dragon, que despertou a curiosidade de muitos quando foi lançado na geração passada. Pretendo dar uma olhada em ambos quando estiverem disponíveis para download. No que diz respeito aos títulos do Xbox One, admito que esse gênero do Super Dungeons Bros meio que anda me cansando pela falta de diversidade que games assim acabam proporcionando, mas darei uma chance a ele, é claro. Quanto a Murderer não faço ideia do que esperar, esse me passou completamente despercebido quando lançado. Bem, quatro games, quatro jogos que não joguei. É um bom negócio a meu ver!

— 15h —

A Sony também anunciou os games da PS Plus de novembro, mas bizarramente não liberou um teaser oficial mostrando um pouquinho de cada um. Então peguei emprestado esse vídeo da Gamespot que mostra um pouco de cada um dos títulos, que são: Everybody’s Gone to the Rapture e The Deadly Tower of Monsters para PS4, Dirt 3 e Costume Quest 2 e para PS3, e Letter Quest Remastered (Cross buy com PS4) e Pumped BMX+ (Cross buy com PS4 e PS3) para PS Vita. Bons títulos? Bem, eu gostaria de jogar os dois primeiros dessa lista com certeza, porém ambos estão apenas no PS4 e PC no momento. Boa line-up, e a Sony também mandou muito bem na line-up de outubro, com o Resident Evil Remaster HD e o Transformers Devastation (que ainda podem ser baixados, corre lá).

— 15h —

Dois recentes trailers promovendo Call of Duty: Infinite Warfare. Trailers meio estranhos diga-se de passagem. O primeiro é o já tradicional trailer de divulgação do game em Live Action, com atores reais. Mas quão bizarro ficou com uma dublagem em português? O que diabos o cara com a bazuca diz em determinado momento do vídeo? Pra mim fez o menor sentido. Já o segundo vídeo é um divertido comercial no formato anos 80, promovendo o game no PlayStation 4 Pro e divulgado o modo zumbis do título. E semana que vem tem Infinite Warfare sendo lançado mundialmente. Curioso para ver o que os primeiros reviews lá fora dirão sobre o game…


— 15h —

Outra série de trailers que andou faltando comentar por aqui fora os de Titanfall 2, que está sendo lançado hoje. O mais recente, em Live Action, é realmente incrível. Quanto aos demais, há um legítimo esforço para mostrar que a sequência está dando a devida atenção a campanha single-player, algo que tantos jogadores pediram no lançamento do primeiro título. Parece realmente bom. Uma pena que a EA não tenha dado qualquer acesso temporário ao título via EA Access da mesma forma como vem fazendo com seus demais lançamentos. Todos os trailers, exceto o live action, estão legendados em português, através do canal da EA Brasil no You Tube.




— 15h —

Halloween chegando e muitos games estão comemorando a festividade. Overwatch está com uma ótimo evento, Gears of War 4 e Destiny estão apostando nas tradicionais cabeças de abóboras, e agora até Ark Survival Evolved está todo tematizado para o evento! Vide o trailer abaixo!

— 15h —

Tem um novo vídeo de Sonic Mania rolando pelo You Tube apresentando um novo estágio, Mirage Saloon, e também dando uma pitadinha de como está ficando a jogabilidade com Sonic, Knuckles e Tails! Realmente é um Sonic com uma pegada muito nostálgica, lembrando muito os clássicos jogos do ouriço no Mega Drive. Sensacional!

— 15h —

Veja só, segundo uma nota lá no site Variety, há um estúdio produzindo uma animação de Klonoa, uma franquia bem antiga da Bandai Namco, sucesso lá do primeiro PlayStation em 1997. Seria um resgate interessante de uma franquia, que certamente abriria a possibilidade de novos games com o personagem. Mas é uma daqueles notícias de “ver para crer”, porque também houve notícias no passado de outras séries, como Mega Man, que também ganhariam novas animações e cá estamos, até hoje esperando. Torço para que o projeto chegue a ser lançado!

klonoa

— 15h —

ABZÛ é um indie game que foi lançado recentemente para PlayStation 4 e PC que recebeu diversos elogios da crítica especializada, e foi anunciado ontem que o título recebera um novo lançamento em janeiro, desta vez em versão em mídia física. Com isso o título também será lançado para Xbox One (e aí também em versão digital). Uma ótimo notícia para os donos de Xbox que ficaram curiosos com o game!

— 15h —

The Division, que andou meio sumido nestes últimos meses em termos de notícias, recebeu uma atualização enorme recentemente, na qual o estúdio ouviu o feedback da comunidade e mexeu em várias coisas do gameplay do jogo. E há um vídeo legendado explicando muitos dos aspectos de mudanças do título. Me dói saber que ainda não consegui jogar esse título. Quem sabe nas promoções de final de ano não consigo uma cópia pra mim. Ainda quero jogar o game!

— 15h —

Mais teste de beta games? Claro, quanto mais melhor, certo? Bem, de fato já rolou um beta fechado de Steep agora em outubro, e eu consegui participar, porém não se pode comentar ou opinar sobre essa fase fechada que rolou. Provavelmente após o beta aberto a partir do dia 18 de novembro será possível escrever mais a respeito do título. Acho que já dá para dizer que ele pode não parecer muito interessante a princípio, mas tendo como base aquilo que vi no beta fechado há algumas semanas atrás, posso dizer que esse game engana nesse sentido. De fato é um game realmente promissor, que tem muito mais coisa debaixo de seu capô que não dá para perceber apenas olhando estes trailers. Estou empolgado com o título!

— 15h —

E esse trailer de Final Fantasy XV? É de tirar o fôlego certamente. O game finalmente foi a Gold (ou seja, seu desenvolvimento acabou e o game foi para produção de seu disco) e seu lançamento segue agendado para 29 de novembro. E o mundo torce para que nenhum outro adiamento ocorra. Por sinal, já assistiu a animação Kingsglaive: Final Fantasy XV? Se ainda não o fez, faça. Está aí, pela internet (incluindo dublado). Vale muito a pena para entender muitos dos conceitos desse novo universo e porque o protagonista do game é realmente tão importante para a salvação do reino do game. Assista! Se me sobrar tempo, quero muito escrever a respeito aqui no site!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios