Minipost | Nós (Zamiatin)

— Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Nós – Ievgueni Zamiatin (1)

Olha só o que já está aqui em mãos, um lançamento fresquinho de 2017 da Editora Aleph!

Caramba que coisa linda, não? O tratamento gráfico que a Aleph dá as suas obras vai ficando a cada lançamento mais bonito, mais incrível. Nós chega em capa dura, com essa lombada das páginas em preto e vermelho, com o trabalho interno cheio de pequenos detalhes fenomenais. É um livro que enche os olhos daqueles que o veem em cima da mesa ou em uma prateleira.

É uma obra que instiga aqueles que batem os olhos no livro a abri-lo para saber do que se trata. E não é incrível quando um livro consegue isso?

Nós foi uma obra publicada originalmente em 1924, pelo russo Ievgueni Zamiatin. A história aborda um mundo distopia na qual a individualidade do ser humano não mais existe, o Estado controla tudo e todos. Sabe aquela mão peluda do Estado? Então…

Nós – Ievgueni Zamiatin (2)

As pessoas não sabem mais como é ser seres com seus próprios pensamentos. Elas são felizes seguindo um cronograma imposto. Não pensam, não agem fora daquilo que são ordenadas a fazer. Há uma poesia matemática em uma mundo assim… e o que há de errado nele? Bem…

Nas imagens em destaque, dois trechinhos bem iniciais mesmo. Uma passagem sobre essa ordem mundial, na qual nem nome as pessoas possuem. Você é conhecido pelo que está na sua placa, uma letra e alguns números. Não é preciso mais do que isso.

Na outra passagem, um pouco a respeito dos horários. Como as pessoas de antigamente sobreviviam dormindo em qualquer horário? Inconcebível. E a gente aqui… corujando na internet.

Nós – Ievgueni Zamiatin (3)

Mais um pouquinho do ótimo gosto da Aleph no design gráfico interno de Nós. “Não existe revolução final, as revoluções são infinitas”. E na outra fotinho, a sinopse na parte detrás do livro.

D-503 então é o nosso protagonista. Vai ser encantado (e ficará confuso) por uma misteriosa mulher? Quem nunca… certo?

Nós já está disponível na Amazon Br para quem se interessar em adquiri-lo.

Ah e sim, pode ter certeza que haverá um texto no site a respeito da obra, com mais detalhes, indicando o mesmo (sem spoilers) a aqueles que ficarem curiosos com o mesmo. Além das pontuais impressões sobre a história, sem tirar a graça ou surpresa para quem for ler. Em breve!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.