DLC | Flood retorna em Halo Wars 2: Awakening the Nightmare

Enquanto Halo 6 parece mais distante do que nunca, já que a 343 Industries andou declarando que não há nada para mostra a respeito do título nesse momento, o universo de Halo ao menos ganhará um pouco mais de história no final desse ano, quando a expansão Awakening the Nightmare for lançado em Halo Wars 2.

O anúncio da existência de tal conteúdo aconteceu na semana da E3, realizado no começo de junho. Sabe-se lá porque não se mostrou nada durante a conferência, mas Microsoft acabou revelando a existência do DLC durante suas transmissões diárias ao longo da semana da E3.

Sabe-se que a expansão deve chegar no final do ano, ainda sem preço ou data exata para ser lançada. Tudo indica que esse conteúdo deve estar incluso no Passe de Temporada do game, já que a descrição do mesmo na loja do Xbox promete novos conteúdos de campanha (que até o momento não foram lançados – tudo indica que se trata desta expansão). Até o momento o Passe de Temporada tem entregue regularmente por novos líderes que constituem novos decks de cartas para o Modo Blizt.

A grande parada de Aweking the Nightmare é justamente a presença de uma nova campanha que apresenta uma nova perspectiva para sua história. No DLC o jogador estará comandando o lado dos vilões, acompanhando a história dos Banidos (Banished no original), grupo liderado por Atriox, um dos personagens mais interessantes da campanha – e que não se tem realmente a devida atenção na história original, lembro muito bem de ter achado isso estranho quando fiz a análise do game. Talvez a existência deste conteúdo adicional explique justamente isso.

A nova campanha também trará de volta um dos inimigos mais perigosos dentro do universo de Halo: o Flood. Estes serão os inimigos que o bando de Atriox irá encontrar em sua campanha. O que me traz a pergunta se essa história irá se passar depois da campanha principal ou antes da chegada da UNSC. Não há indícios da presença do Flood na história principal, ou se há, me fugiu completamente da memória agora. Fiquei intrigado com esse aspecto da nova expansão, até porque já faz um tempinho que o Flood não é exatamente uma das maiores ameaças dentro do universo de Halo, em particular a nova trilogia que vem sendo contado desde Halo 4.

Junto com a expansão, os desenvolvedores irão liberar um novo modo cooperativo chamado Terminus Firefight, que é uma espécie de Modo Horda, na qual os jogadores terão que lutar justamente contra uma horda infindável do Flood. Não há um trailer oficial desta nova modalidade, mas foi mostrado um pouco durante a transmissão da Microsoft na E3 em uma demo que esteve presente lá no evento. Dá para ver no vídeo que está logo abaixo:

Parece legal, e não deve seguir as mecânicas do Modo Blitz (apesar de que não me surpreenderia se surgisse uma variação para esse modo também). O jogador deve construir uma base e se fortificar. Haverá um intervalo dentre das ondas de inimigos para criar novas bases e fazer estratégias para segurar o avanço dos inimigos a um determinado ponto do mapa, criando uma espécie de cenário de Tower Defense dentro do esquema de Estratégia em Tempo Real que o game possui. Bacana.

A 343 Industries e a Creative Assembly devem apresentar mais notícias a respeito do conteúdo pelos próximos meses, antes da sua chegada ao Xbox One e Windows 10 no final do ano.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.