JogandoRedes Sociais

Minipost | Resgate as estações do ano em Seasons After Fall

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Eis um trechinho de Seasons After Fall, um indie game todo charmoso, desenvolvido pela Swing Swing Submarine e distribuído mundialmente pela Focus Homem Interactive.

Aqui o jogador controlar uma entidade espiritual que acaba possuindo uma pequena raposa em busca do poder de alterar as quatros estações do anos (primavera, verão, outono, inverno).

A premissa é que o ambiente ao seu redor mude conforme a estação é alterada. Flores crescem, lagos são congelados, pequenas criaturas surgem em certas estações, assim como outros efeitos climáticos, como dilúvios e vendavais.

A trama não se apresenta por completo desde o começo do game. É algo que vai se desenvolvendo conforme se progride pela aventura.

A busca pelos fragmentos das estações, os guardiões, ou até mesmo ritual na qual o jogador está em busca não são explicados em sua plenitude no começo.

O que se sabe é que você é meio que um pequeno espírito da floresta (denominado Little Seed) e essa voz feminina amigável lhe apresenta a sua raposa e lhe pede para coletar os fragmentos das estações no lar de cada um dos quatro guardiões.

Ao coletar, o jogador deve voltar ao santuário. O que acontecerá quando todas as estações forem recolhidas?

Mais um trechinho de gameplay, apresentando um pouco mais como o cenário interage conforme as estações vão sendo alteradas.

Season After Fall não parece ser um game super complicado ou difícil. Os puzzles são bem simples, porém agradáveis de serem realizados.

Não é um game sobre desafio, mas de curtir a jornada. A direção artística é bela, e a parte da trilha sonora é encantadora. O game tem charme que lhe impulsa facilmente a continuar a aventura.

É um indie game gostoso de jogar. Perfeito para desestressar entre jogatinas com títulos mais intensos.

Também me parece um bom título para apresentar para aquela pessoa que não tem o hábito de jogar videogames. É uma porta de entrada.

Uma pena que Season After Fall não esteja localizado com legendas em português. Isso faria uma grande diferença em nosso mercado, com certeza.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.