Reunião de vilões e o gameplay de Sonic Forces e Sonic Mania da E3 2017

No embalo da E3 2017 a Sega liberou mais algumas coisas bem legais para Sonic Forces, como a arte oficial do game postada acima, que provavelmente será a capa das caixinhas físicas quando o jogo for lançado nesse final de ano. Porém mais interessante ainda foi o trailer que está logo abaixo, apresentando pela primeira vez alguns dos vilões que juntarão força com o Doutor Ivo “Eggman” Robtnik.

Conseguiu reconhecer todos? Há Chaos de Sonic Adventure, cujo o retorno é certamente um mistério, já que ele não dá as caras no universo do Sonic desde o único game na qual foi o vilão principal. Logo depois tem Metal Sonic, que estreou em Sonic CD, e que está sempre retornando em alguns games da série. Shadow, que já foi um aliado, mas normalmente age como um vilão, surgiu em Sonic Adventures 2. Devo admitir que fiquei bem animado com o retorno de Shadow. Por último, há Zavok, um dos vilões de Sonic Lost World, título que infelizmente saiu de forma exclusiva para Nintendo Wii U (o que significa que pouca gente jogou), mas que hoje também se encontra disponível para PC (bem que poderia sair um port para Xbox One e PlayStation 4).

Há também um quinto vilão, criado especialmente para Sonic Forces, que se chama Infinite. Ainda não se sabe nada a seu respeito, apesar de que, de alguma forma, ele acabou me lembrando de Silver, que também está presente no game, mas como um aliado de Sonic (não será um personagem jogável). É possível ver Silver e muitos outros personagens no vídeo mais abaixo, da demo que esteve presente esta semana na E3.

Dito isso, o vídeos abaixo, do canal oficial do PlayStation, tem 20 minutos com Aaron Weber da Sega, apresentando as demonstrações tanto de Sonic Forces quanto de Sonic Mania que estavam jogáveis lá na E3. Com Sonic Forces e Sonic Mania foi possível ver três estágios de cada game, cada um com um dos três personagens que serão jogáveis nos respectivos títulos: Sonic Moderno, Sonic Clássico e Herói Customizável pelo jogador em Sonic Forces e Sonic, Tails e Knuckles em Sonic Mania.

Sonic Forces parece misturar muitos elementos dos últimos Sonic, não configurando apenas como uma sequência de Sonic Generations. É possível notar que o game puxar muito de Sonic Colors, que é um outro game que ficou apenas no Nintendo Wii, porém também tinha ótimos pontos positivos.

Achei a fase do Sonic Moderno meio qualquer coisa, pouco diferente do esperado entre estes games 3D do Sonic, porém gostei bastante da fase do Herói Customizável, com um caranguejo gigante aterrorizando Green Hill Zone. Gostei também de quando Aaron explica que porque há um ambiente desértico em Green Hill, já que aqui o Dr. Robotnik meio que já venceu, então muitos dos estágios já foram modificados pelo vilão.

Enfim, sigo torcendo para que Sonic Forces seja legal. De fato sempre acabo curtindo os games do Sonic, mesmo quando eles apresentam aqueles problemas crônicos de sempre. Sonic Forces já dá sinais de alguns probleminhas, mas se conseguir se manter na qualidade de Sonic Generations, certamente já será uma vitória.

Já Sonic Mania, não tem o que ser dito: tudo indica que será excepcional. Talvez o melhor game do Sonic, em 2D, das últimas duas décadas. Será imperdível! Com lançamento marcado para dia 15 de agosto! Está muito perto!

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.