GAMEPLAY | Início de LEGO DC Super-Villains e os atuais jogos LEGO

A WB Games e a TT Games não param um minuto de lançar novos e mais jogos da série LEGO. E não estou dizendo isso como uma crítica não. Digo porque é realmente impressionante a velocidade a qual estes jogos tem sido desenvolvidos e lançados. É verdade nem sempre os jogos são redondinhos e atingem o potencial que poderiam atingir, LEGO Os Incríveis é um exemplo de boas surpresas, mas nem de longe é o melhor que a TT Games já entregou. E agora já tem LEGO DC Super-Villains para a alegria do público apaixonado por este mundo de blocos e construções fantásticas.

Claro que estou me referindo às crianças. Acho que se o público atual tem opções além do que consegue dar conta em termos de bons jogos para tal faixa etária, essa premissa nem sempre representa a faixa etária dos pequenos, menores de 10 anos na minha linha de pensamento. Claro que há jogos para crianças aos monte em celulares e tablets, muitos de cunho educativo, outros tantos lotados de microtransações para pais desatentos, mas nem sempre há o meio termo. Jogos grandes, de bons estúdios, em consoles, dedicado às crianças. É essa fatia que claramente a WB Games busca quando lança em curtas janelas de tempo, estes jogos, especialmente da linha LEGO.

Não quer dizer que só as crianças se divertem com eles. De alguma forma, a TT Games encontrou esse elemento de meio termo, onde as crianças gostam e os adultos também conseguem se divertir, seja pelo humor, pelas referências, pelo colecionismo que existe em tais jogos.

Comecei há alguns dias a jogar LEGO DC Super-Villains, lançado agora no último dia 16 de outubro. O vídeo que abre a postagem é o ato inicial do game, que já demonstra que o jogo tem aspirações grandes, se ser tão louco, repleto de personagens, quanto foi LEGO Marvel Super Heroes 2 no final do ano passado. Aliás, não é legal isso? Um ano teve um grande jogo LEGO Marvel, e no ano seguinte um grande jogo LEGO DC? Não acharia ruim se isso se tornassem algum tipo de tradição.

Certamente não é de hoje que se discute a fórmula destes jogos. Sim, eles ainda são populares e divertidos, e eu não vejo meu pequeno reclamando de repetição em todos que ele joga comigo (ainda que eu sinta essa repetição), o que prova que há de muito bom neles a ponto de continuar funcionando, o que em contra partida também deve ser o motivo para não conseguir se mexer tanto. Ainda que haja tentativas. LEGO Worlds ainda é, pra mim, uma ideia fantástica.

Outro ponto importante, especialmente no mercado brasileiro, diz respeito ao fato da WB Games estar conseguindo dublar todos os atuais jogos LEGO. Os novos ao menos. Essa semana foi lançado a coletânea dos jogos LEGO Harry Potter e não vi se estão dublados (LEGO City Undecover infelizmente não estava). Isso é muito importante para os pequenos, outro ponto que acabei também discutindo essa semana enquanto escrevia minhas impressões em torno de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, que é outro título que tem um apelo para atrair crianças, mas que está todo em inglês. Nisso a WB Games Brasil entendeu que estes jogos da TT Games precisam sempre estarem com o idioma a qual as crianças vão conseguir entender. E é um sonho, não? Afinal na minha infância era tudo e inglês, ainda que naquela época fosse os jogos fossem narrativamente simples (em sua grande maioria).

Enfim, minha intenção era somente falar um pouco sobre os atuais jogos LEGO mesmo. E deixar aí a missão inicial de LEGO DC Super-Villains, para aqueles curiosos em ver como está o game. Aliás, por mais que a fórmula não evolua agressivamente, há sempre pequenas novidades, enquanto visualmente alguns desses jogos da LEGO estejam ficando cada vez mais bonitos, em termos de ambientes ao fundo e riqueza de objetos e seus detalhes em cena. Sombras, luz e efeitos também foram muito bem trabalhados aqui. Eu fiquei impressionado. Fora essa dublagem, com os dubladores originais dos desenhos animados. Como não amar? Vou seguir jogando-o e em breve as impressões estarão aqui no site. É isso!

Lembrando que LEGO DC Super-Villains já está disponível para Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch.

 

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

Teaser Naruto Shippuuden Movie II

Não tenho muito o que dizer: [youtube=http://br.youtube.com/watch?v=tlJe4KdJTJg] — Curte do nosso conteúdo?...
Read More