Editora JBC recebe 10 indicações no 29º Troféu HQMix

 // Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Editora JBC //

A Editora JBC, a única dedicada exclusivamente à difusão da cultura japonesa no Brasil, recebeu 10 indicações para o 29º Troféu HQMix, considerado o “Oscar” das Histórias em Quadrinhos e Humor no Brasil.

Após a primeira fase de avaliação pelos jurados especializados, a Editora JBC recebeu, pela terceira vez consecutiva, a indicação de Editora do Ano (prêmio conquistado pela JBC em 2015). Além disso, 7 títulos publicados pela editora concorrem em outras 6 categorias. São elas: Projeto Editorial e Edição Especial Estrangeira (The Ghost in the Shell), Publicação de Clássico (Blade – A Lâmina do Imortal), Publicação de Minissérie (Anohana, Orange, Parasyte e Eden), Publicação Juvenil (Orange) e Publicação MIX (Henshin Mangá 2). Ao todo foram 10 indicações em 7 categorias.

Esta edição do Troféu HQMix incluiu um processo diferente dos anos anteriores, com uma primeira etapa de inscrições dos títulos. Até então, os próprios organizadores eram responsáveis pela definição dos concorrentes. Agora, na fase final, participam mais de mil profissionais da área de quadrinhos na votação que acontece até o dia 29 de julho de 2017.

Confira todas as categorias em que a Editora JBC está concorrendo:

  • Editora do Ano
  • Edição Especial Estrangeira – The Ghost In The Shell
  • Projeto Editorial – The Ghost In The Shell
  • Publicação de Clássico – Blade – A Lâmina do Imortal
  • Publicação em Minissérie – Anohana//Orange//Parasyte//Eden
  • Publicação Juvenil – Orange
  • Publicação MIX – Henshin Mangá 2

O resultado será anunciado no dia 17 de setembro (domingo), às 17h, quando será realizada a cerimônia de entrega dos prêmios, no Sesc Pompeia, em São Paulo.

Sobre a Editora JBC – A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos. Estamos chegando aos 23 anos de história, o que ajuda a construir o nosso papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.