Nas Bancas (Atrasado): Hunter X Hunter – Vol. 21/22!

Eu já desisti de tentar criar esse post com os mangás da JBC que acompanha na data do lançamento dos volumes. A JBC tem um sistema de distribuição bem porco, onde os volumes chegam aqui em Jacareí-SP com meses e meses de atraso. Estes volumes de Hunter foram lançados em Dezembro e Janeiro e até o momento não chegaram nas bancas da cidade. O que me obriga a comprar online se quiser acompanhar direito. E para isso preciso comprar de dois em dois volumes para poupar o frete. Portanto, não esperem estes meus posts dos mangás da JBC que acompanho sendo criados no tempo correto do lançamento. Pelo menos até que a JBC crie vergonha na cara e pare com esse péssimo sistema setorizado.

Hunter x Hunter – Vol. 21: Admito que achei o início deste volume bem confuso. O autor meio que saiu correndo com parte do enredo contendo Gon e Killua. Tive até mesmo que correr atrás dovolume anterior para dar uma lida, pois estava achando que até que não tinha lido. Não é mostrado as conclusões de lutas do Gon e Killua contra Knuckle e Shoot e fica tudo meio implícido o que aconteceu (Eles perderem). Até mesmo o relacionamento com a Palm fica confuso no início. A boa do volume é que o Rei das Chimera Ant nasce e a história toma novos rumos e a caçada contra os inimigos acaba indo além da NGL. E que final triste para Kaito, hein? Nesse trecho eu mais uma vez fiquei confuso, se ele tinha ou não morrido ou estaria apenas sendo controlado pelo poder de Neferpitou, mas pelo que mostra com mais detalhes o seu poder no volume 22, com certeza Kaito morreu. (ou não?) XD É inegável o cansaço do autor da série para com o mangá. Existem quadros não finalizados, pulos abruptos no enredo para correr com a história, mas ainda assim Hunter X Hunte continua sendo um mangá contagiante. Lançado pela Editora JBC, com 200 páginas, formato original por R$ 10,90.

Hunter X Hunter – Vol. 22: Este volume é melhor estruturado. O sistema de contagem regressiva funciona bem como nome dos capítulos e ajuda o enredo. A batalha do Ryodan no distrito cometa ficou muito bom e bem detalhada. Os poderes tanto do Ryodan quanto das formigas ali foram espetaculares. Enquanto isso Gon e Killua e uma porrada de hunters profissionais começa a caçada ao Rei que se apoderou de uma nação. Novamente a estrutura do enredo volta a ficar nos eixos, aos contrário do volume anterior, apesar de ter achado que a relação de Gon e Killua ficou um pouco depressivo. Faz falta personagens como Kurapika e Leório. Será que eles não vão mais aparecer? Achei tão estranho o autor ter excluido estes personagens do mangá por tanto tempo. O volume termina com um mento tenso para o Killua que está sendo sozinho e sendo caçado por chimeras poderosas. Lançado pela Editora JBC, com 200 páginas, formato original por R$ 10,90.

O volume 23, do mês de fevereiro, já está nas bancas de algumas cidades (a minha não). Portanto só irei ler no próximo mês, junto com o volume 24. 🙁

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.