JogandoRedes Sociais

Minipost | Resgatando boas memórias com Mega Man Legacy Collection 2!

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações estão em nosso Instagram ou em nossa galeria no Facebook.

Mega Man Legacy Collection 2 (MM8)

Lembro como #MegaMan 8 me dava arrepios de tão bonito que era no #PSone, e revendo-o agora em MM Legacy 2 vejo que ainda continua lindão!A trilha sonora é incrível, tem os personagens dizendo pequenas frases, a animação é fluida. É uma coisa linda que chega a doer no coração o fato da #Capcom não ter feito outros Mega Mans com essa direção de arte.Impressões completas de Mega Man Legacy Collection 2 em breve no site!

Posted by Portallos on Wednesday, August 9, 2017

Mega Man 8

Lembro como Mega Man 8 me dava arrepios de tão bonito que era no PSone, e revendo-o agora em MM Legacy 2 vejo que ainda continua lindão!

A trilha sonora é incrível, tem os personagens dizendo pequenas frases, a animação é fluida. É uma coisa linda que chega a doer no coração o fato da Capcom não ter feito outros Mega Mans com essa direção de arte.

Impressões completas de Mega Man Legacy Collection 2 em breve no site!

Mega Man Legacy Collection 2 (MM7)

Um passo antes, #MegaMan 7 (SNES) fez a introdução de Bass & Treble, além de também ter renovado o visual clássico da série. Vale revisitar!Bass voltaria nos games seguintes, além de figurar outro clássico, que infelizmente não consta na segunda parte da coleção Legacy: Mega Man & Bass, também lançado para SNES e com eventos que ocorrem um ano após a história de Mega Man 8. Pena ter sido esquecido.Mega Man 7 tem um visual bonito para a plataforma e tempo em que fora lançado, mas certamente acabou sendo ofuscado por Mega Man X, que já havia sido lançado na época e pessoalmente o achava muito mais bonito (e a jogabilidade também era mais atrativa, com bem mais novidades).

Posted by Portallos on Wednesday, August 9, 2017

Mega Man 7

Um passo antes, Mega Man 7 (SNES) fez a introdução de Bass & Treble, além de também ter renovado o visual clássico da série. Vale revisitar!

Bass voltaria nos games seguintes, além de figurar outro clássico, que infelizmente não consta na segunda parte da coleção Legacy: Mega Man & Bass, também lançado para SNES e com eventos que ocorrem um ano após a história de Mega Man 8. Pena ter sido esquecido.

Mega Man 7 tem um visual bonito para a plataforma e tempo em que fora lançado, mas certamente acabou sendo ofuscado por Mega Man X, que já havia sido lançado na época e pessoalmente o achava muito mais bonito (e a jogabilidade também era mais atrativa, com bem mais novidades).

Mega Man Legacy Collection 2 (clip3)

Boss Fight das antigas, lá do bom #MegaMan 8. Nada de arma especial, só a boa e velha Mega Buster mesmo. Direto de #MegaManLegacyCollection2Do quatro games presentes na coletânea Mega Man 8 é aquele que mais tem me mantido entretido. E para o meu pequeno de 5 anos de idade tem sido o que mais despertou a sua atenção, provavelmente graças a pela animação 2D super fluida, visuais super coloridos entre outros detalhes (eu adoro as falas dos personagens).Não consigo deixar de pensar que enquanto os Mega Man em gráficos 8 bits despertam a nostalgia dos adultos que cresceram jogando essa série, jogos como Mega Man 8 e até mesmo o 7 são bem mais chamativos para as crianças de hoje, da mesma forma como Mario e Sonic continuam apostando nesse visual mais inocente e infantil até os dias de hoje, sem precisarem voltar demais para o mundo dos 8 bits…E no fim, conquistar os corações dessa turminha que está aprendendo a amar videogames são tão importante quando continuar agraciando os fãs das antigas, não? Se a Capcom um dia voltar a produzir novos games de Mega Man, certamente não se deveria ficar apenas nos gráficos em 8 bits… Mega Man 8 é uma prova viva da simpatia e charme que a série chegou a ter em seu passado.

Posted by Portallos on Thursday, August 24, 2017

Boss Fight

Boss Fight das antigas, lá do bom Mega Man 8. Nada de arma especial, só a boa e velha Mega Buster mesmo. Direto de Mega Man Legacy Collection 2.

Do quatro games presentes na coletânea Mega Man 8 é aquele que mais tem me mantido entretido. E para o meu pequeno de 5 anos de idade tem sido o que mais despertou a sua atenção, provavelmente graças a pela animação 2D super fluida, visuais super coloridos entre outros detalhes (eu adoro as falas dos personagens).

Não consigo deixar de pensar que enquanto os Mega Man em gráficos 8 bits despertam a nostalgia dos adultos que cresceram jogando essa série, jogos como Mega Man 8 e até mesmo o 7 são bem mais chamativos para as crianças de hoje, da mesma forma como Mario e Sonic continuam apostando nesse visual mais inocente e infantil até os dias de hoje, sem precisarem voltar demais para o mundo dos 8 bits…

E no fim, conquistar os corações dessa turminha que está aprendendo a amar videogames são tão importante quando continuar agraciando os fãs das antigas, não? Se a Capcom um dia voltar a produzir novos games de Mega Man, certamente não se deveria ficar apenas nos gráficos em 8 bits… Mega Man 8 é uma prova viva da simpatia e charme que a série chegou a ter em seu passado.

Mega Man Legacy Collection 2 (clip4)

Jump, jump, slide, slide! Adentrando no covil do Dr. Willy! Não é #Battletoads, mas dá para morrer muito até acertar o compasso da fase #MM8É sempre curioso como lembramos das primeiras fases de jogos antigos e nem tanto das últimas. Esse é um destes casos. Penei e apanhei feio para conseguir passar esse estágio, já em uma das últimas fases do game.Não só isso, mas mais perto do fim Mega Man 8 começa a apresentar fases e chefes onde só a Mega Buster não resolve mais o problema. O game meio que pede ao jogador para usar o resto do arsenal obtido ao derrotar os 8 chefes do game. Não tinha qualquer lembrança disso!Estava achando que iria revisitar Mega Man 8 e ter a impressão de que o game envelheceu meio mal, que o jogo não era tudo isso que minha memória me dizia, mas fico bem contente em dizer que ele parece tão bom quanto me lembrava. Revisitá-lo agora tem sido uma experiência excelente!

Posted by Portallos on Thursday, August 24, 2017

Pule e deslize

Jump, jump, slide, slide! Adentrando no covil do Dr. Willy! Não é Battletoads, mas dá para morrer muito até acertar o compasso da fase MM8.

É sempre curioso como lembramos das primeiras fases de jogos antigos e nem tanto das últimas. Esse é um destes casos. Penei e apanhei feio para conseguir passar esse estágio, já em uma das últimas fases do game.

Não só isso, mas mais perto do fim Mega Man 8 começa a apresentar fases e chefes onde só a Mega Buster não resolve mais o problema. O game meio que pede ao jogador para usar o resto do arsenal obtido ao derrotar os 8 chefes do game. Não tinha qualquer lembrança disso!

Estava achando que iria revisitar Mega Man 8 e ter a impressão de que o game envelheceu meio mal, que o jogo não era tudo isso que minha memória me dizia, mas fico bem contente em dizer que ele parece tão bom quanto me lembrava. Revisitá-lo agora tem sido uma experiência excelente!

Mega Man Legacy Collection 2 (clip5)

Claro que #MegaMan 7 para muitos que viveram a geração #SNES talvez seja o título mais marcante de #MegaManLegacyCollection2… e não há nada de errado com isso.Afinal o título surgiu uma geração antes de Mega Man 8, em um momento em que a franquia Mega Man ainda estava procurando uma nova identidade após seis games com o clássico estilo 8 Bits.Por exemplo, esse braço levantado do personagem enquanto está com a arma carregada vem do conceito de que ele ficava assim em 8 bits, e aqui, visualmente acho meio… estranho. Sorte que robôs não tem câimbra, né? Em Mega Man 8 isso foi acertado, da mesma forma que não me recordo de ser assim em Mega Man X. Detalhes… meros detalhes.

Posted by Portallos on Thursday, August 24, 2017

Jeitão

Claro que Mega Man 7 para muitos que viveram a geração SNES talvez seja o título mais marcante de Mega Man Legacy Collection 2… e não há nada de errado com isso.

Afinal o título surgiu uma geração antes de Mega Man 8, em um momento em que a franquia Mega Man ainda estava procurando uma nova identidade após seis games com o clássico estilo 8 Bits.

Por exemplo, esse braço levantado do personagem enquanto está com a arma carregada vem do conceito de que ele ficava assim em 8 bits, e aqui, visualmente acho meio… estranho. Sorte que robôs não tem câimbra, né?

Em Mega Man 8 isso foi acertado, da mesma forma que não me recordo de ser assim em Mega Man X. Detalhes… meros detalhes.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios