Minipost | Resgatando boas memórias com Mega Man Legacy Collection 2!

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações estão em nosso Instagram ou em nossa galeria no Facebook.

Mega Man 8

Lembro como Mega Man 8 me dava arrepios de tão bonito que era no PSone, e revendo-o agora em MM Legacy 2 vejo que ainda continua lindão!

A trilha sonora é incrível, tem os personagens dizendo pequenas frases, a animação é fluida. É uma coisa linda que chega a doer no coração o fato da Capcom não ter feito outros Mega Mans com essa direção de arte.

Impressões completas de Mega Man Legacy Collection 2 em breve no site!

Mega Man 7

Um passo antes, Mega Man 7 (SNES) fez a introdução de Bass & Treble, além de também ter renovado o visual clássico da série. Vale revisitar!

Bass voltaria nos games seguintes, além de figurar outro clássico, que infelizmente não consta na segunda parte da coleção Legacy: Mega Man & Bass, também lançado para SNES e com eventos que ocorrem um ano após a história de Mega Man 8. Pena ter sido esquecido.

Mega Man 7 tem um visual bonito para a plataforma e tempo em que fora lançado, mas certamente acabou sendo ofuscado por Mega Man X, que já havia sido lançado na época e pessoalmente o achava muito mais bonito (e a jogabilidade também era mais atrativa, com bem mais novidades).

Boss Fight

Boss Fight das antigas, lá do bom Mega Man 8. Nada de arma especial, só a boa e velha Mega Buster mesmo. Direto de Mega Man Legacy Collection 2.

Do quatro games presentes na coletânea Mega Man 8 é aquele que mais tem me mantido entretido. E para o meu pequeno de 5 anos de idade tem sido o que mais despertou a sua atenção, provavelmente graças a pela animação 2D super fluida, visuais super coloridos entre outros detalhes (eu adoro as falas dos personagens).

Não consigo deixar de pensar que enquanto os Mega Man em gráficos 8 bits despertam a nostalgia dos adultos que cresceram jogando essa série, jogos como Mega Man 8 e até mesmo o 7 são bem mais chamativos para as crianças de hoje, da mesma forma como Mario e Sonic continuam apostando nesse visual mais inocente e infantil até os dias de hoje, sem precisarem voltar demais para o mundo dos 8 bits…

E no fim, conquistar os corações dessa turminha que está aprendendo a amar videogames são tão importante quando continuar agraciando os fãs das antigas, não? Se a Capcom um dia voltar a produzir novos games de Mega Man, certamente não se deveria ficar apenas nos gráficos em 8 bits… Mega Man 8 é uma prova viva da simpatia e charme que a série chegou a ter em seu passado.

Pule e deslize

Jump, jump, slide, slide! Adentrando no covil do Dr. Willy! Não é Battletoads, mas dá para morrer muito até acertar o compasso da fase MM8.

É sempre curioso como lembramos das primeiras fases de jogos antigos e nem tanto das últimas. Esse é um destes casos. Penei e apanhei feio para conseguir passar esse estágio, já em uma das últimas fases do game.

Não só isso, mas mais perto do fim Mega Man 8 começa a apresentar fases e chefes onde só a Mega Buster não resolve mais o problema. O game meio que pede ao jogador para usar o resto do arsenal obtido ao derrotar os 8 chefes do game. Não tinha qualquer lembrança disso!

Estava achando que iria revisitar Mega Man 8 e ter a impressão de que o game envelheceu meio mal, que o jogo não era tudo isso que minha memória me dizia, mas fico bem contente em dizer que ele parece tão bom quanto me lembrava. Revisitá-lo agora tem sido uma experiência excelente!

Jeitão

Claro que Mega Man 7 para muitos que viveram a geração SNES talvez seja o título mais marcante de Mega Man Legacy Collection 2… e não há nada de errado com isso.

Afinal o título surgiu uma geração antes de Mega Man 8, em um momento em que a franquia Mega Man ainda estava procurando uma nova identidade após seis games com o clássico estilo 8 Bits.

Por exemplo, esse braço levantado do personagem enquanto está com a arma carregada vem do conceito de que ele ficava assim em 8 bits, e aqui, visualmente acho meio… estranho. Sorte que robôs não tem câimbra, né?

Em Mega Man 8 isso foi acertado, da mesma forma que não me recordo de ser assim em Mega Man X. Detalhes… meros detalhes.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.