Last Day of June | Indie game de música, melancolia, amor e perda

Sei que estamos naquela época dos grandes lançamentos em games e que a tendência agora é que os indie games que estão para serem lançados comecem a perder um pouco mais de atenção. Entretanto há esse título que está para ser lançado no próximo dia 31 de agosto para PlayStation 4 e Steam que provavelmente vale a pena dar atenção. Especialmente se você é um daqueles jogadores que curtem jogos com histórias que despertam emoções. Estou me referindo a Last Day of June.

O game está sendo desenvolvido pelo estúdio Ovosonico, localizado na Itália e conta com a direção de veterano na indústria de games Massimo Guarini, que já trabalhou ao lado de lendas como Goichi Suda e Shinji Mikami. A distribuição global do game está a cargo da 505 games.

Last Day of June tem como base de criação e inspiração uma canção do músico Steve Wilson chamada Driven Home, cujo o videoclipe funciona como uma espécie de curta metragem para a história da melodia. Vou colocar o link desse videoclipe logo abaixo, vale a pena assisti-lo.

O músico também foi convidado a participar do desenvolvimento do game. Assim a história da canção foi assim adaptada e expandida em uma história original para o game. A direção de arte do jogo segue um pouco o modelo usado no videoclipe, porém ficou muito mais polido e bonito olhando os trailers e telas já reveladas. Há uma forte liberdade artística que dá um ar único e original ao título.

Last Day of June aparenta ser um game mais focado em contar uma história, apresentando uma atmosfera envolvendo na qual o jogador deve resolver alguns puzzles para avançar entre os momentos do presente e passado do protagonista, enquanto ele revive a tragédia de ter perdido o amor da sua vida. Na sinopse existe a ideia de que o jogador terá decisões a serem tomadas que podem mudar esse passado. Será possível salvar June?

Parece ser um daqueles indie games bem interessantes. Originais, inspiradores e que despertam a atenção entre aqueles jogadores que estão sempre procurando algo diferente em um mercado que vive de repetições e reciclagens. Provavelmente também deve ser um game meio triste, já que amor e perda são dois pesos narrativos importantes aqui.

Só lamento que nesse momento ele esteja sendo lançamento somente no PS4 e PC. Vou aguardar as chances de seu lançamento no Xbox One futuramente. Espero que isso aconteça o quanto antes. Fiquei bem interessado em jogá-lo.

No mais, a página do título no Steam informa que o game terá legendas em português, que é um fator importante para estes jogos que se propõem a contar uma história que envolva o jogador. Além disso está rolando um incentivo para aqueles que ficarem interessados no game e adquirirem nessa janela de seu lançamento: o game será lançado com 10% de desconto e em um pack que dará gratuitamente outro indie game aclamado pela crítica: Brothers: A Tale Of Two Sons. Legal, não?

Para encerrar deixo um vídeo de makting off do game, na qual os produtores falam mais das origens do game e o que esperam criar com o mesmo. Fica também o registro do site oficial de Last Day of June, para aqueles que quiserem acompanhar futuras notícias relacionadas ao projeto.

 

 

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.