Minipost | Perca, ouça, treine e lute em Destiny 2

— Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações estão em nosso Instagram ou em nossa galeria no Facebook.

— “Eu sou Ghaul”

“Eu sou Ghaul. E a sua luz…” – As coisas não começam muito fáceis em Destiny 2. Tudo é perdido. Fuja e viva para lutar um outro dia.

Esta cena nem chega a ser um spoiler, pois esteve presente no beta e nos trailers oficias, mas é uma cena muito boa de ver e rever. Ela define muito bem a angústia que o jogador tem ao começar Destiny 2 perdendo tudo que conquistou no primeiro game.

Quando joguei essa missão inicial no beta, fiquei meio dividido se deveria a ter visto tão antecipadamente em relação ao lançamento do game, mas agora dá para dizer que o começo de Destiny 2 vai muito além dessa missão inicial.

O game só começa mesmo, pra valer, depois desse ponto. E é muito bom os momentos criados após esse domínio do Ghaul, até o jogador realmente conseguir se reerguer do baque da derrota.

Sentimento sonoro

Há vários momentos em Destiny 2 em que a música traz um sentimento. E a forma como ela cresce aqui e muda nesse trecho é genial.

É muito cara da Bungie essa trilha orquestrada e como ela cresce e muda, criando uma identidade própria. O estúdio já fazia isso com maestria quando cuidada da franquia Halo.

Não vou revelar exatamente o motivo pelo qual a música começa bem melancólica nesse clip, mas é bem no comecinho do game mesmo, quando nem o jogador sabe ainda o que lhe aguarda após essas montanhas gélidas.

A melancolia e a tristeza fazem perde desse momento, e é com a trilha que o jogador é atingido nessa parte, na qual nem inimigos existem para lhe distrair de “sentir o momento”.

Treine no Crisol

O Crisol está de volta em Destiny 2. Com algumas mudanças. A principal é que agora são partidas online de 4 contra 4 jogadores.

O modo multiplayer é liberado assim que o Hub Social do game é destravado, conhecido como a Chácara (já que a Torre não mais existe).

Ainda não sei dizer se achei boa essa diminuição no número de jogadores no Crisol de Destiny 2. Eu sinceramente gosto bastante do modo caótico do Crisol do primeiro game, em grande parte pelos mapas realmente bem planejados.

Não ficou de todo mal, parece inclusive mais estável e dinâmico do que o teste que fiz em julho (no beta) nessa modalidade. Há alguns mapas realmente incríveis para o modo dominação. Sinto que ainda preciso jogar mais nesse modo para definir melhor a minha opinião.

Eventos Públicos

Bom mesmo estão os Eventos Públicos (PvE) em Destiny 2. Alguns estão bem intensos. E agora é possível ver no mapa onde eles estão ocorrendo!

Toda essa parte de navegar pelo mundo de Destiny está muito melhor na sequência. Os planetas tem vários pontos de viagem rápida agora, além de indicarem jornadas secundárias e eventos públicos.

O mapa até mesmo diz quanto tempo falta para um evento começar ou se ele já começou. É possível marcar o evento e seguir no mapa até ele por meio dessa marcação que funciona como GPS.

É o fim daquela coisa terrível que era ficar adivinhando quando um evento público ocorreria. Ou ficar de 15 a 20 minutos esperando um. Eles ocorrem em Destiny 2 a todo o momento, ao menos em alguns dos planetas presentes no game.

E também parece bem diversificados. O deste clip é um dos mais legais que encontrei, onde é necessário impedir um Ritual da Colmeia. Apenas não é muito difícil.

Há alguns eventos públicos que são até impossíveis de um único jogador vencer sozinho. É preciso de ajuda de outros jogadores que estejam passando por estes ambientes públicos do game.

Tem dois eventos em particular envolvendo brocas e Cabais escavando que são realmente desafiadores. Impossível vencer sozinho nestes dois casos!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.