Anúncios e próximos lançamentos em mangás da Editora JBC
// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da JBC //
My Hero Academia Smash!!, um spin-off de um dos maiores sucessos dos mangás do momento, está chegando ao Brasil pela JBC!
Ainda em publicação no Japão, a minissérie que terá ao todo 5 volumes (o último volume será lançado no Japão no próximo mês de novembro) estreou em 2015 na revista Shonen Jump (da editora Shueisha) e também no aplicativo Jump+, na mesma época em que o animê baseado na história principal estrelada por Deku e All Might foi anunciado.
Cada volume apresenta um conjunto de tirinhas cômicas com os personagens da escola de heróis mais famosa do Japão vista no mangá My Hero Academia, que também é publicado pela JBC no Brasil. Com personagens estilizados em formato reduzido “chibi”, Neda apresenta um outro lado da vida dos pequenos heróis em treinamento.
Sobre o autor
A artes e a história de My Hero Academia Smash!! são criadas pelo mangaká Hirofumi Neda, ilustrador da lendária revista Shonen Jump, casa de grandes sucessos como Os Cavaleiros do Zodíaco, Rurouni Kenshin - Samurai X, Yu Yu Hakusho e Death Note.
Assistente do mangaká Kohei Horikoshi, autor de My Hero Academia, Neda foi um dos destaques do prêmio no 67º Akatsuka Award de 2007, promovido pela editora Shueisha. Dois anos depois, em 2009, publicou seu primeiro mangá, “Shinikake senshi!! Soushin man”, pela mesma editora.
A Editora JBC traz para o Brasil Coin Laundry Lady (Coin Laundry no Onna). Escrito e desenhado pelo renomado Hiro Kiyohara , o mesmo autor de Another , o mangá, em edição única, é uma comédia que satiriza os filmes de terror e seus tradicionais clichês.
Coin Laundry Lady tem como protagonista Maoko, uma estranha menina que vive pregando sustos nos visitantes de uma lavanderia. Ela se diverte assustando os clientes do local, seja pulando de dentro da secadora ou aparecendo de formas inusitadas.
Cada capítulo do mangá apresenta uma situação diferente, com vislumbres da história enigmática de Maoko e suas tripulias assombrosas. Ao mesmo tempo, Kiyohara insere como pano de fundo da história estrelada pela enigmática garota situações da vida cotidiana das pessoas, passando por temas como Natal e a busca por um emprego.
Sobre o autor
Hiro Kiyohara é natural de Nagoya (Aichi) e ficou conhecido no mundo dos mangás pela adaptação do livro Another para os quadrinhos. Ele também é autor dos mangás Feridas, Só Você Pode Ouvir e Tsumitsuki , todos publicados pela Editora JBC no Brasil. Coin Laundry Lady será o quinto título de Kiyohara a ser lançado pela JBC no Brasil.
Aclamado por suas ilustrações, Kiyohara também lançou Presence , seu primeiro artbook, pela editora japonesa Kodansha, em comemoração aos seus dez anos de carreira. Em 2012, estreou como designer de games no desenvolvimento dos personagens do jogo Tokushu Houdoubu , lançado para o portátil PSVita, da Sony.
À convite da Editora JBC, Hiro Kiyohara veio ao Brasil para a Comic Con Experience de 2015. Na ocasião, o mangaká participou de bate-papos com os leitores e sessões de autógrafos.
Dados da edição
Coin Laundry Lady
Autor: Hiro Kiyohara
Volume único
Editora JBC
O futuro é agora! Gunnm, a clássica obra cyberpunk de Yukito Kishiro está de volta pela Editora JBC, agora com o título Battle Angel Alita - Gunnm Hyper Future Vision.
Originalmente lançado no Japão em 1990, as aventuras futurísticas da ciborgue de combate Alita é um dos grandes marcos da ficção científica produzidos em mangá, assim como The Ghost in the Shell e Akira.
O sucesso da obra de Yukito Kishiro no mundo levou o consagrado diretor James Cameron (Avatar, O Exterminador do Futuro) a adquirir seus direitos para adaptá-la em uma superprodução para os cinemas. Alita Battle Angel - O Filme será lançado nos cinemas mundiais em julho de 2018 e terá na direção Robert Rodriguez, o mesmo de Sin City A Cidade do Pecado, Machete e Um Drink no Inferno. Cameron assina como produtor do longa.
Com forte influência de filmes como Blade Runner O Caçador de Andróides, Mad Max e O Exterminador do Futuro, Battle Angel Alita se passa em um mundo distópico, onde a alta tecnologia e a decadência da humanidade se misturam. É nesse futuro caótico que a ciborgue Alita é trazida de volta à vida.
Daisuke Ido, um engenheiro cibernético que vive na Cidade da Sucata localizada logo abaixo da exuberante cidade flutuante de Zalem, encontra as poucas partes de Alita no lixão e decide reconstruí-la.
Viva uma vez mais com um novo corpo, porém sem memória, a ciborgue começa a trilhar seu próprio caminho em busca do passado perdido e de sua verdadeira identidade. No entanto, obstáculos insuperáveis e adversários inescrupulosos surgirão à frente do Anjo de Batalha!
Sobre o autor
Yukito Kishiro nasceu em Tóquio e desde pequeno mostrava-se promissor para a carreira de mangaká. Em 1984, recebeu o prêmio de Novos Talentos da Editora Shogakukan. Sua estreia como profissional aconteceu em 1988 com Kaiousei , uma história de apenas 32 páginas publicada pela mesma Shogakukan.
Kishiro ficou famoso com Gunnm, publicado no Japão entre 1991 e 1995 na revista Business Jump, da Editora Shueisha. Nesse clássico cyberpunk pode-se perceber o gosto do autor por artes marciais - o mangaká não só estuda as lutas, como é fã de Bruce Lee e do mestre de karatê Masutatsu Oyama.
Depois de republicar Gunnm pela Editora Kodansha, atualmente Yukito Kishiro trabalha na continuação das aventuras de Alita (ou Gally, seu nome no mangá original) batizada de Gunnm - Last Order, também lançada pela Kodansha no Japão.
Editora JBC lança Death Note – How to Read na luxuosa versão Black Edition
Todos os segredos do lendário caderno assassino estão prestes a serem revelados. A Editora JBC traz de volta Death Note - How to Read. Lançada pela primeira vez em 2008, a nova edição seguirá o formato e padrão luxuoso da coleção Black Edition.
Uma enciclopédia completa sobre a obra-prima de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, o databook Death Note - How to Read apresenta fichas completas de todos os personagens deste mundo e do mundo dos Shinigamis, entrevista com os autores, curiosidades sobre a produção do mangá e segredos de como usar o caderno do Deus da Morte.
Death Note - How to Read também traz um card especial exclusivo no qual é revelado o verdadeiro nome de L, o detetive e o grande rival de Light Yagami em sua jornada para se tornar o “Deus do Novo Mundo”.
Além disso, a edição traz tirinhas inéditas com os personagens do mangá, uma história inédita estrelada por Ryuk, respostas para as perguntas mais frequentes feitas aos autores e muito mais - inclusive o destino de Misa Amane após o confronto de Light contra L, Mello e Near. Ao todo são 282 páginas com tudo sobre Death Note.
Sobre Death Note - Black Edition
Este foi um dos primeiros mangás lançamentos da Editora JBC em edição especial para colecionadores. Com formato BIG (dois volumes japoneses reunidos em um volume brasileiro), páginas coloridas e papel lux cream, a série foi um grande sucesso.
Já concluído em seis volumes, a coleção acompanha a história do autoproclamado Deus do Novo Mundo, Light Yagami, que usa o Death Note para impor sua justiça assassinando criminosos de inúmeros países. Para tanto, sob a alcunha de Kira, ele utiliza o caderno macabro, que tem o poder de definir o destino das pessoas com a morte. Para detê-lo, L, tido como o maior detetive do mundo, começa a agir.
Sobre os autores
Tsugumi Ohba, roteirista de Death Note, também assina outros grandes sucessos como Bakuman. Atualmente trabalha em Platinum End, em mais uma parceria com Takeshi Obata. Seus dados pessoais são confidenciais, mas segundo o seu perfil oficial, ele tem o costume de colecionar xícaras de chá e sentar-se com os pés sobre a cadeira enquanto trabalha – assim como L. Na verdade, acredita-se que Tsugumi Ohba seja apenas um pseudônimo de algum autor famoso.
Nascido em fevereiro de 1969, Takeshi Obata é um dos maiores desenhistas da história dos mangás. Entre suas principais obras estão Death Note, Hikaru no Go, Blue Dragon - Ral Ω Grad, Bakuman e, atualmente, Platinum End. Obata normalmente atua como ilustrador, em parceria com um roteirista e também já trabalhou com outros mangakás respeitados como Nobuhiro Watsuki, autor de Samurai X.
Sobre a Editora JBC – A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos. Estamos chegando aos 23 anos de história, o que ajuda a construir o nosso papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.