CoD WWII, Destiny 2 e Crash Bandicoot Trilogy são campeões de vendas na Activision

Call of Duty: WWII e Destiny 2 são líderes de vendas na américa do norte, com Call of Duty: WWII superando 1 bilhão de dólares em vendas globalmente

  • Call of Duty: WWII é o jogo de console mais vendido de 2017 na América do Norte e o maior lançamento digital de um jogo para consoles da história da Activision Publishing
  • Destiny 2 supera vendas do primeiro Destiny e é o maior lançamento de um título para PC da história da Activision Publishing
  • Crash Bandicoot N. Sane Trilogy foi a coleção de remasters número 1 da história do PS4

SANTA MONICA, Calif. – dezembro de 2017 – A Activision conquistou a primeira e segunda posição dos jogos para console mais vendidos do ano a América do Norte (em receita gerada por vendas), mantendo uma sequência de lançamentos que lideraram os rankings em 2017. Em primeiro lugar, Call of Duty®: WWII, que já superou 1 bilhão de dólares em vendas globalmente desde seu lançamento no mês passado, é o jogo mais vendido para consoles do ano na América do Norte, ampliando o histórico da série como a franquia mais vendida na região por nove anos consecutivos com base em receita gerada por vendas. Destiny 2, desenvolvido pela Bungie, conquistou a segunda posição na lista de jogos mais vendidos em consoles no ano, também com base em receita, e também se tornou o maior lançamento de um título para PC da história da Activision Publishing em número de unidade. Além disso, Crash Bandicoot™ N. Sane Trilogy, é a coleção de remasters mais vendida da história do PS4.

Call of Duty: WWII é o jogo de maior arrecadação no ano para a América do Norte, e Destiny 2 está em segundo lugar,” afirmou Eric Hirshberg, CEO da Activision. “Isso significa que Call of Duty é o jogo número um do ano pelos últimos nove anos na América do Norte, e mundialmente ocupo essa posição em 8 dos últimos 9 anos. Muito obrigado a todos os jogadores por sua paixão e engajamento. E muito obrigado às nossas equipes talentosas e dedicadas em todo o mundo que fazem resultados incríveis como esse acontecerem.”

Desenvolvido pela Sledgehammer Games com apoio da Raven Software, Call of Duty: WWII já é o jogo mais vendido da franquia Call of Duty dessa geração, e é o maior lançamento digital em consoles da história da Activision Publishing. Call of Duty é a franquia mais vendida em todo o mundo em oito dos últimos nove anos.

Em número de unidades, Destiny 2 superou as vendas de Destiny, conhecido por ter tido o “maior lançamento de uma nova IP de games da história” quando chegou ao mercado. A continuação, um sucesso entre críticos, foi o primeiro título da Activision a ser lançado no Battle.net, e foi o maior lançamento de PC da história da Activision Publishing. O jogo teve mais de 90 prêmios e indicações até o momento. A Activision e a Bungie também lançaram o Destiny 2 Ghost Skill para o Amazon Alexa, o primeiro lançamento do tipo para jogos, que permite a jogadores pedirem à Alexa e ao fantasma para executarem ações no jogo.

Em 2017, a Activision também lançou Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, uma coleção remasterizada de um dos mais icônicos personagens da história dos games. Lançada em junho e desenvolvida pela Vicarious Visions, a remasterização logo se tornou um título favorite entre fãs em rumo a se tornar a coleção de remasters mais vendida da história do PS4. O lançamento continuou na lista dos dez jogos mais vendidos para PS4 por todo o ano (estimativas até outubro de 2017), em número de unidades.

A recepção calorosa da comunidade foi sentida em todo o mundo. Call of Duty: WWII foi indicado como o principal título para o natal no Reino Unido pela Chart-Track. Por quatro anos seguidos, jogos da franquia Call of Duty tiveram esse destaque. Além disso, Call of Duty: WWII manteve sua posição como o jogo mais vendido do Reino Unido, de acordo com a Chart-Track por sete semanas consecutivas desde seu lançamento. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy ficou um total de 7 semanas à frente do mesmo ranking após seu lançamento.

Sobre a Bungie – A Bungie é uma desenvolvedora independente dedicada à criação de mundos que inspirem jogadores e comunidades apaixonadas. Por mais de duas décadas meia esse objetivo levou à criação de alguns dos jogos mais celebrados da indústria, como Marathon, Myth, Halo, e Destiny. Hoje, a Bungie está focada em desenvolver a esperada sequência de Destiny, Destiny 2.

Sobre a Activision Publishing, Inc. – Baseada em Santa Monica, Califórnia, a Activision Publishing, Inc. é líder global em produção e publicação de entretenimento interativo. A Activision mantém operações por todo o mundo e é uma divisão da Activision Blizzard (NASDAQ: ATVI) e uma empresa S&P 500. Mais informações sobre a Activision e seus produtos podem ser encontradas no site da empresa www.activision.com ou seguindo @Activision no Twitter.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Activision //

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.