Ficha Indie | Past Cure, dos desenvolvedores Phantom 8 Studio

Past Cure é um indie game para se ter no radar. Primeiro porque seu visual tem um ar mais sério, como se fosse um game AAA desta geração. Digo isso porque normalmente indies possuem a tendência de terem estilos artísticos próprios, ora pensando em pixel art, as vezes possuindo gráficos bonitos mas com um estilo de arte mais estilizado, mais único. Past Cure tem cara de um game que você veria, por exemplo, a Bethesda cuidando, seja com um de seus estúdios ou distribuindo. Tem uma ambientação realista, o que o torna instigante certamente.

O game está sendo desenvolvido por um estúdio alemão chamado Phantom 8 Studio, composto de uma equipe de 8 membros. Na galeria de trailers mais abaixo é possível ver um vídeos de bastidores onde cada um dos membros são apresentados e suas respectivas funções dentro do projeto.

Quanto a proposta do jogo, esse é outro ponto que também parece interessante. A realidade do game passa nesse cenário em que a realidade e sonhos são indistinguíveis, onde pesadelos podem se tornar reais e conspirações estão ocorrendo pelas sombras. O jogador tem controle de um personagem que está em busca de vingança, enquanto investiga o mistério por trás de seus poderes telecinéticos e uma doença mental degenerativa antes que seja tarde demais para sua própria vida.

Muito pouco mais sabe-se a respeito de outros pontos da trama. O homem argila pelado por exemplo é uma destas perguntas que não fui a fundo para descobrir se há uma resposta em matérias sobre o jogo lá fora. Sinceramente me parece algo que gostaria de descobrir jogando o game mesmo. Mas parece legal esse ideia de realidade misturando com fantasia porque abre liberdades para os desenvolvedores irem além do normal e pelas imagens já divulgadas parece que coisas assim devem acontecer.

Por fim, um último ponto que vale a pena se atentar pode ser visto em mais detalhes em um dos vídeos abaixo que demonstra um pouco mais do combate e gameplay de Past Cure. Dá para ver que o game não será um jogo de tiro em primeira ou terceira pessoa, mas terá um foco maior em abordagens sorrateiras e poderes telecinéticos para vencer momentos em que o jogador precisa eliminar inimigos. Também gostei da abordagem do combate direto e sua eficácia, especialmente quando combinados com os poderes de deixar o tempo lendo e de prever a posição dos inimigos. De uma certa forma me lembrou um pouco de Quantum Break (da Remedy Entertainment, estúdio de Alan Wake), o que pra mim é um ponto bem positivo.

Links.

Para saber mais de Past Cure não confunda sonho com realidade ao visitar o site oficial do game. Este por sinal também é o mesmo link da Phantom 8 Studio, caso esteja interessado em saber mais do estúdio. Para seguir o game nas redes sociais é possível encontrar mais a respeito no Facebook e Twitter. Marque aí, Past Cure será lançado em 23 de fevereiro para Xbox One, PlayStation 4 e Steam, este último já com um link para quem quiser adicionar na wishlist da plataforma. Infelizmente nesse momento não há valores de quanto o game custará no Brasil (ou se terá localização em português, apensar da página do Steam informar que terá), entretanto lá fora Past Cure custará 29 dólares. Resta agora aguardar seu lançamento e ver a recepção do game entre as plataformas de lançamento.

Trailers.

Imagens.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.