JogandoRapidinhas

Subnautica é finalizado e lançado no Steam (mas e no Xbox One?)

Este mês de janeiro é um mês importante para o estúdio norte americano chamado Unknown Worlds Entertainment, que há cinco anos tem desenvolvido Subnautica, um game de aventura e sobrevivência em que o jogador explora um mundo marítimo gigantesco e repleto de criaturas, perigos e mistérios.  Importante porque o título deixou o status de acesso antecipado no Steam no último dia 23 de janeiro para receber sua versão completa e finalizada. Subnautica é então oficialmente lançado em sua plena capacidade!

Aqui no site escrevi um preview sobre o game em 2016, exatamente quando Subnautica chegou ao programa Game Preview do Xbox One. A matéria se encontra neste link. Não ligue para o fato dela estar desatualizada. Desde então o game recebeu muitas atualizações de conteúdos, dando uma dimensão ainda maior para o jogo. Atualizações que acompanhei por notícias e que não as testei no console. Isso porque o game me encantou demais e quero ter essa nova experiência exatamente em sua versão completa (o que farei em breve quando a versão completa chegar ao Xbox One).

O que me lembro é que o game mesmo em sua versão em desenvolvimento, um tanto incompleto naquele ponto em 2016, já era incrível. A sensação de imersão, de explorar um mundo submerso cheio de coisas para se coletar, de mistérios para se descobrir e riquíssimo em vida marinha que deveria se escanear para coletar dados. Naquela época o game já era fantástico. E isso veio até mesmo antes do patch que adicionou construção de uma base aquática, veículos para ir ainda mais longe e fundo em seu oceano e a adição de mais criaturas marinhas enormes. Até mesmo a história era uma incógnita, e assistindo aos mais recentes trailers é possível ver que tudo agora parece fazer sentido.

Subnautica está finalmente completo, porém neste momento apenas em sua versão no Steam. Sim, no Xbox One o game continua dentro da modalidade Game Preview. Uma recente atualização o deixou bem perto do modelo final da versão para PC, mas os desenvolvedores já comentaram que ainda estão fazendo os últimos polimentos do game no Xbox com o objetivo que sua performance seja a mesma que no Steam, enquanto consideram também trabalhar um pouco features em que a plataforma da Microsoft possui (sem especificar muitos detalhes a esse respeito). O fato é que a versão de Xbox One ainda irá ficar em acesso antecipado por mais tempinho. Dito isso, uma versão para PlayStation 4 também parece estar nos planos da equipe, porém ainda sem data certa para lançamento.

Dito isso, vendo os mais recentes trailers, em especial o cinemático e o de gameplay (vide abaixo), posso comentar que estou animado para voltar a jogar Subnautica. Os primeiros reviews para a versão de PC tem sido muito positivos, o que indica que o game conseguiu atingir as expectativas, que normalmente sempre são altas para jogos de sobrevivência onde o jogador tem total liberdade para explorar livremente um mundo recheado de elementos interativos. Só que possuindo a versão de Xbox One terei que aguardar um pouco mais. Quero a experiência final e completa. Enquanto isso só me resta avisar desse lançamento e indicá-lo por aqui, na expectativa de atrair outros interessados que ainda não conheciam tal título. Agora você foi alertado, vista sua roupa de mergulho e venha conhecer os segredos profundos deste oceano!

Para encerrar, segue os links da página de Subnautica no Steam, a do site oficial e do estúdio que o desenvolveu. Todos ótimos locais de informação a respeito do jogo. Para vídeos que demonstram como o game cresceu e se desenvolveu nestes últimos anos o canal oficial do game no You Tube é perfeito para tal. É isso!

Artes conceituais (que são legais demais para não mostrar)

Galeria de imagens (agora do jogo em si, e ainda são tão impressionantes quanto!)

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios