Projeto Mulheres no Jogo reúne desenvolvedoras de jogos entre países

Programa de residências voltado a mulheres desenvolvedoras de jogos acontece entre março e maio deste ano e incentiva o intercâmbio entre profissionais brasileiras e alemãs

Em parceria com Abragames, o BIG Festival, e a fundação Stiftung Digitale Spielekultur, e com patrocínio do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, o projeto “Mulheres nos Jogos”, concebido pelo Goethe-Institut de São Paulo, tem como objetivo incentivar o contato entre mulheres desenvolvedoras de jogos, a troca de conhecimento e a internacionalização da indústria de games.

A convite do programa, cinco desenvolvedoras alemãs de jogos viajarão a São Paulo para participar de uma residência de duas semanas, cada uma em um estúdio brasileiro de desenvolvimento de jogos. Em seguida, as desenvolvedoras de jogos brasileiras viajarão para uma residência de duas semanas na Alemanha. A seleção das participantes foi feita em 2017 e o programa acontecerá entre março e maio de 2018.

O Mulheres no Jogo proporciona a mulheres do setor de jogos de ambos os países um mergulho no dia a dia de um estúdio de desenvolvimento de jogos do outro país, que terão a oportunidade de conhecer através de observação direta. Em primeiro plano, estão a troca de conhecimento e a formação de redes. Durante as residências, as participantes desenvolverão o conceito de um projeto de cooperação entre Alemanha e Brasil.

São parceiros do programa Mulheres no Jogo a Abragames, o BIG Festival, e a fundação Stiftung Digitale Spielekultur. O patrocínio é do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha.

Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas em: www.goethe.de/brasil/mulheres.

PARTICIPANTES / ESTÚDIOS


Aiami de Siqueira Garcia / Ávido, São Paulo


Bianca Antunes / Flux, São Paulo


Caroline Ferreira Amaral / Kinship Entertainment, São Paulo


Christina Barleben / Thoughtfish, Berlin


Gabriela Valentin Thobias / Skullfish Studios, São Paulo


Irmak Kaya / Waza, Berlin


Kathrin Radtke / Fizbin, Ludwigsburg


Maria Urban / Daedalic, Hamburg


Sophie Herrmann / Fizbin, Ludwigsburg


Yara Grassi Gouffon / Push Start, São Paulo

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da BIG Festival & Abragames //

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.