The Awesome Adventures of Captain Spirit, de graça em 26 de junho

Apesar do título já mencionar de cara que o game vai ser lançamento de graça em 26 de junho, e por isso todo mundo deveria ao menos testá-lo, se faz necessário apontar mais algumas coisas interessantes a seu respeito. The Awesome Adventures of Captain Spirit é uma produção da Dontnod Entertainment, o mesmo estúdio do aclamado Life is Strange. Há que se pontuar que  a Square Enix está apoiando essa iniciativa, como parceria comercial, o que é de se elogiar que haja essa permissão da experiência gratuita com tal anúncio.

Dito isso, a Dontnod já deixou claro que The Awesome Adventures of Captain Spirit é um episódio solo, uma experiência em si completa. O jogador não vai precisar pagar por nada, nem em seu lançamento, ou depois, para conclusão de sua narrativa. E é de graça porque é uma ponte, ainda que não obrigatória, para Life is Strange 2.

Haverá pequenos links. Lugares e personagens, que estarão em Captain Spirit e que retornaram a aparecer em Life is Strange 2, que segue em desenvolvimento e sem uma data exata para seu lançamento. Há expectativas, porém, para que ao menos o primeiro episódio seja lançado ainda em 2018. O estúdio lançou um vídeo a respeito do desenvolvimento de Captain Spirit, falando mais sobre seu desenvolvimento e tais links com o universo de Life is Strange.

E por mais que parece bobo a ideia de assumir a perspectiva de um garoto de 10 anos assumindo a identidade de um super herói é preciso admitir que a Dontnod é muito boa em humanizar os personagens e dramas pessoais que tanto o protagonista quanto aqueles a seu redor estão sofrendo.

Não me parece um game onde o jogador apenas vai jogar com uma criança de 10 anos imaginando ter super poderes. Obviamente há mais, camadas que dão aquele toque especial que fez Life is Strange uma experiência a qual ninguém esperava ter. Talvez não haja o drama adolescente, do crescimento e chegada da vida adulta aqui, mas deve haver as nuances e sentimentos a qual todos podemos nos identificar. Eu ao menos apostaria nisso.

Espero jogar e escrever mais sobre The Awesome Adventures of Captain Spirit por aqui lá pro final de junho. Não acho que vai ser um game longo, até pelo seu caráter gratuito. Vai ser legal retornar ao mundo de Life is Strange e procurar as pistas para a aguardada sequência. O jogo estará disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.