Indicações e Resenhas de LivrosJogandoLendoRapidinhas

Livro Gears of War – Ascensão será lançado no Brasil (Gears 5)

Previsto para final de agosto, pela Editora Europa

Gears 5 está cada vez mais perto de seu lançamento. Aproveitando a onda do momento, quadrinhos e livros estão sendo preparados lá nos Estados Unidos, dentre este material há um livro que fará a ponte entre o quarto e quinto jogo da franquia. Livro este que também será lançado em português, aqui no Brasil, pela Editora Europa, sob o título de Gears of War – Ascensão (o original é Gears of War – Ascendance).

Capa e sinopse já foram liberados pela editora, que também já iniciou a pré-venda do mesmo em sua loja original. Alerta de spoiler: a sinopse abaixo menciona a morte de uma personagem do final da campanha de Gears of War 4.

“— A ponte oficial para Gears 5

Após a morte de Reyna Diaz nas garras do Enxame, Kait enterra sua mãe e jura vingança. Junto de seus aliados, incluindo JD Fenix e Del Walker, ela retorna para Nova Ephyra para avisar a Coalisão dos Governos Ordenados: o enxame está chegando.

Porém, a primeira-ministra Jinn pede provas de que essa ameaça realmente existe. Jinn também exige lealdade absoluta e cria uma divergência entre os aliados. Ao lado de Marcus Fenix, Kait vai ao ataque por conta própria, quanto JD e Del embarcam em uma missão oficial para provar que a ameaça é real. Com o destino da humanidade em jogo, essa será uma corrida contra o tempo.”

Na página da pré-venda não menciona o número de páginas, porém se o formato seguido for semelhante ao que vai sair nos EUA, serão em torno de 460 páginas. Lá fora o livro está agendado para ser lançado agora no dia 30 de julho. A chegada do livro um mês após seu lançamento norte americano é uma janela realmente impressionante, ainda que chegue muito próximo ao lançamento do jogo em si, que sai em 10 de setembro (porém no dia 6 de setembro ele já estará disponível para os assinantes do Xbox Game Pass).

Sobre os livros da série

Por fim, vale mencionar que este é o terceiro livro da série Gears of War que está sendo lançado ao Brasil, enquanto que oficialmente existam sete títulos lançados ao longo de muitos anos. Cada livro é independente um do outro, não sendo uma sequência direta do outro, então isso não chega a ser uma problema. São eventos normalmente isolados que expandem e enriquecem a trama da série em si.

Seguem inéditos no Brasil os três primeiros livros, lançados entre 2008 e 2010 – Aspho Fields, Jacinto’s Remnant e Anvil Gate, e um, em formato de diário, lançado em 2014, chamado Kilo Squad: The Survivor’s Log, baseado no jogo Gears of War: Judgment. Além deste que está chegando pela Editora Europa, o Brasil recebeu O Fim da Coalizão e The Slab: A Prisão, lançado em 2014 pela Editora Única. Cheguei a falar e comentar bastante sobre estes livros no passado do site, em particular The Slab, que serve como prequel ao primeiro Gears of War.

Enfim, é muito bom ver que está sendo dado mais uma chance aos livros da franquia no Brasil. Fiquei empolgado com este lançamento da Europa. Espero que tenha sucesso, que os fãs de Gears of War apoiem o lançamento e, quem sabe, isso abre as portas para os materiais antigos inéditos, assim como os quadrinhos (quase todos inéditos no Brasil – a Panini lançou apenas umas cinco edições em um passado muito distante).

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.