E3 2019JogandoRapidinhas

Double Fine, seus games, trailers e anúncios na E3 2018

KIDS, Knights and Bikes, Ooblets, Gang Beats, Grim Fandango Remastered, Broken Age e também A Fold Apart

A Double Fine Productions é um daqueles estúdios em que é sempre válido ficar de olho naquilo que estão fazendo, desenvolvendo ou com quais outros estúdios independentes estão formando parcerias. Trata-se de um estúdio famoso por ter como seu fundador Tim Schafer, o querido desenvolvedor de games conhecido por pérolas inesquecíveis como Full Throttle, Grim Fandango, Psychonauts, Brütal Legend e Broken Age.

Apesar de não ter tido nenhum destaque nas grandes conferências da E3 2018, a Double Fine apresentou diversas novidades em seu catálogo, tanto novos projetos, quanto novos trailers de games já anunciados quanto novas plataformas para títulos consagrados.

KIDS, é uma das novidades, que ganhou apenas um enigmático trailer. O game sai ainda em 2018 para mobile e PC. Parece um projeto meio experimental, a respeito da interação psicológica de uma mente coletiva. Parece ser algo como uma espécie de animação interativa. Não há muitos detalhes revelados, o que faz sentido se a proposta do game for que o jogador descobrir por conta própria  sobre o que realmente se trata o jogo quando o mesmo estiver disponível a todos. Há um site oficial para aqueles que quiserem saber mais a respeito. O jogo está sendo desenvolvido pelo um estúdio chamado Playables, lá Suiça, e conta com o produtor Michael Frei, que já ganhou diversos prêmios internacionais com os curtas Not About Us e Plug & Play.

Já havia comentando um pouco sobre Knights and Bikes aqui no site em um daqueles posts em que listo diversos jogos independentes que valem a pena de se conhecer ou que se faz necessário ficar de olho quando forem lançados. Knights and Bikes ainda segue em desenvolvimento e sem uma data exata para seu lançamento, porém recebeu um novo trailer para a E3 2018. E a espera e expectativa pelo seu lançamento continua grande. Vale continuar de olho no site oficial.

O título funciona como uma aventura de experiência cooperativa, ainda que possa ser jogado em single player. Uma história que se passa na saudosista época dos anos 80. Inspirado na fantasia e ambientação de filmes oitentista como Os Goonies e em jogos clássicos como Earthbound e Secret of Mana. Um título onde o jogador acompanhar a história enquanto explora um mundo rico em detalhes, puzzles a serem resolvidos, quests a serem realizadas e batalhas que precisam ser vencidas. É encantador, isso é inegável. No momento um título para PS4 e Steam. Eis o novo trailer:

Junte Animal Crossing, Harvest Moon, e um pouco de Pokémon, e o resultado é Ooblets. Outro jogo que já havia sido revelado (e salvo engano na E3 do ano passado) e que recebeu mais um trailer fresquinho para a E3 deste ano. Para lembrar que ele ainda existe, mas é outro que segue sem uma previsão de lançamento. Jogo que está anunciado para Xbox One e Steam. O site para acompanhar as novidades e os status de seu desenvolvimento é este aqui. Segue o trailer:

Dentre as novidades anunciadas, a Double Fine revelou que Gang Beasts está sendo portado para Xbox One e deve ser lançado ainda em 2018 na plataforma. O título já está presente no PlayStation 4 e Steam, sendo um sucesso no You Tube. Um título de multiplayer competitivo ideal para reunir os amigos em um único sofá. Um trailer do jogo no PS4 pode ser visto neste link no canal da Double Fine no You Tube. Ainda não há um trailer para o anúncio do jogo no Xbox One. Também foi revelado que o game deve receber uma nova arena em seu próximo update. O novo estágio será no topo de um trem e virá gratuitamente a todos que já possuírem o jogo.

E para aqueles que querem mais Double Fine no Nintendo Switch foi revelado que Grim Fandango Remastered e Broken Age estão sendo portados para a plataforma. Também não há trailer para esta novidade. Nem mesmo a confirmação de que os jogos devem ser lançados em 2018. Apenas que os fãs devem esperar por mais novidades a respeito destes lançamentos em um futuro próximo. Uma bela notícia ver Grim Fandango chegando ao Switch, pois até então o game era console exclusive do PS4, enquanto Broken Age chegou a ser lançado ano passado para o Xbox One, depois de muitos anos exclusivos também no console da Sony.

Grim Fandango também ganhou uma apresentação especial na E3 2018, com quase uma hora de duração, com musical e participação especial do Jack Black. Vale a pena conferir neste link.

Por fim, a Double Fine também divulgou em sua último boletim, a qual usei como base para este post, seu apoio a um jogo independente que atualmente está tentando uma campanha para angariar fundos para ser desenvolvido. O título se chama A Fold Apart e está sendo desenvolvido por um estúdio chamado Lightning Rod Games. Trata-se de um puzzle game de aventura, baseado em um mundo de papercraft onde o jogador pode manipular as regras seu ambiente. Uma história sobre relacionamentos a distância baseado em uma história real. Parece bem legal. O game está tentando financiamento coletivo pela plataforma FIG, neste link. Eis o trailer:

Muita coisa bacana, não? A Double Fine sempre com ideias legais ou apoiando estúdios que tem essa mesma pegada que a mesma possui. Pena que muitos destes games não possuem datas certas para serem lançados. Entretanto é característico da Double Fine não ficar prometendo datas. Seus jogos normalmente saem quando estão prontos para saírem. Simples assim.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios