JogandoRapidinhas

Aventura robótica de Tyler: Model 005 esta semana no PC e Xbox One

Um título que me parece interessante, e ao mesmo tempo simpático, está para ser lançado amanhã, dia 21 de agosto. Tyler: Model 005, desenvolvido pela britânica Reversed Interactive e distribuído pela Maximum Games. As plataformas de lançamento serão no PC e Xbox One. Sendo que no Steam o game já se encontrava desde o ano passado em Acesso Antecipado.

Tyler: Model 005 é um game de aventura, mesclando exploração 3D com elementos de plataformas e puzzles, a qual o jogador controla um pequeno robozinho que ganha vida durante uma tempestade elétrica. Esse pequeno robô logo encontra uma carta de seu criador e passa a procurá-lo, em uma aventura que, segundo o trailer oficial, irá envolver até mesmo viagem no tempo.

E o legal é que o protagonista do game é realmente pequeno, então a perspectiva do mundo ao seu redor toma dimensões diferentes e surreais. Outros robôs serão encontrados ao longo da aventura e o jogador precisa decifrar enigmas e resolver problemas para continuar avançando pela história. Um título single-player com o objetivo de lhe contar uma história. Gostei disso.

Fora o visual do game, que apela para gráficos mais realistas, em um estilo meio que encontrado em games como Unravel. É muito bonito quando o game consegue acertar esse tom sem parecer um mundo falso ou que estrague o contexto do game. E aqui essa combinação parece perfeita.

Infelizmente ao que tudo indica o título não será lançado com localização em português. Ao menos não encontrei nada que indicasse tal possibilidade. Também não dá para dizer, nesse momento, o quanto isso impacta a compreensão do game, já que ele pode ter um jogo de narrativa mais intuitiva, sem tanto texto. Ainda não consigo dizer muito a esse respeito. Vale a pena aguardar o lançamento amanhã e talvez olhar alguns vídeos no You Tube, especialmente se o inglês for uma barreira. De toda forma, Tyler: Model 005 é um destes jogos independentes que chamam a minha atenção. Fiquei interessado em jogá-lo.

Resta torcer também, é claro, para que eventualmente o game chegue em mais plataformas. Não veria problemas em vê-lo rodando no PlayStation 4 e Nintendo Switch. Quem quiser ver um pouquinho mais, vale um pulo no site oficial.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.