Rapture Rejects é o Battle Royale da Cyanide & Happiness

Cyanide & Happiness é uma webcomics bem famosa. Talvez aqui no Brasil muitos não liguem este nome aos quadrinhos, mas com certeza todo mundo já deve ter visto algumas delas traduzidas, adaptados ou refeitas em memes pelas redes sociais. São aquelas tirinhas de humor negro, politicamente incorretas com uma arte mais simples, com personagens cabeçudos e mãos e pernas no estilo “homem palitinhos”. São quadrinhos oficialmente produzidos lá fora, publicados no site Explosm.

A Wikipédia traz um pouco da história e origem desta série, o ponto em questão aqui é que ela é bem famosa. Tem série animada no You Tube, além de um Patreon que arrecada mais de 15 mil dólares por mês. Impressionante, não? A webcomics também já teve alguns games baseados em seu universo de personagens e humor, e mais recentemente a tinyBuild em conjunto com os desenvolvedores Galvanic Games estão desenvolvendo um Battle Royale chamado Rapture Rejects com base em seu universo.

Rapture Rejects foi revelado em junho, no embalo da E3 2018, com um trailer que pode ser visto mais abaixo. O título ainda não tem exatamente uma data exata de lançamento. Todos os envolvidos esperar que o título seja lançado ainda em 2018, mas a política da tinyBuild atualmente tem sido de envolver a comunidade no desenvolvimento de seus projetos, o que significa que há muitos testes públicos, alphas e betas, a qual jogadores participam, opinam e os desenvolvedores aprimoram a experiência com base nesse feedback.

Tanto é que Rapture Rejects já tem realizado alguns testes em alpha do título.Os interessados podem participar simplesmente se juntando ao grupo do game no Discord, onde os desenvolvedores compartilham o arquivo executável do game e avisa de antemão quando serão as próximas sessões online do game.

Adicione aí também a política da tinyBuild de permitir que capturas, vídeos e livestreamings destes jogos estarem sempre liberadas para a comunidade divulgar e espalhar as palavras e o que está achando dos jogos. É realmente um desenvolvimento muito aberto e coletivo, que eventualmente também ajuda muito os envolvidos a divulgar seus projetos. Tanto é que se você for procurar no You Tube irá ver inúmeros vídeos de gameplay de Rapture Rejects.

Claro que é preciso sempre ter em mente que trata-se de um jogo em desenvolvimento, ainda nem mesmo em estágio de Acesso Antecipado, totalmente limitado, mas que vai crescer e se refinar nos próximos meses, conforme novas versões forem saindo e mais pessoas forem testando. Até o ponto em que ele estará pronto para ser vendido em uma versão 1.0 completa. No momento o título está anunciado apenas para PC, mas é muito provável que depois disso o estúdio passe a planejar o port para novas plataformas.

O game deve suportar até 100 jogadores online, onde todo mundo é seu inimigo. É a fórmula de PUBG que está sendo seguida aqui. O mapa é enorme, e vai se fechando, fazendo com que os jogadores obrigatoriamente se encontrem. Todo mundo começa sem nada e precisa buscar equipamentos, proteções e armas para enfrentar outros jogadores. A visão é isométrica e a arte do game segue bem fielmente o estilo do universo da webcomics. Também será permitido aos jogadores criarem seus próprios personagens.

O humor negro e as referências dos quadrinhos também devem aparecer no game. A própria premissa do game já segue isso, quando o arrebatamento bíblico leva embora um mundo de gente e aqueles que ficaram resolvem botar fogo em tudo. Sem a salvação divina, resta apenas a pura selvageria pela sobrevivência.

Parece um título legal, mesmo que a gente saiba que o mercado de jogos está começando a abusar dos títulos de battle royale, sem nem mesmo tentar reinventar a fórmula em si. Isso para não dizer que são títulos que exigem muito que hajam comunidades sempre ativas para encher suas salas. É uma proposta ousada da tinyBuild pensando dessa forma. Vale ficar de olho!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.