Abstrato, geométrico e minimalista, Spectrum chega aos consoles

Outro jogo independente que me atrai atenção dentro os que estão para serem lançados esta semana está Spectrum. O game foi desenvolvido pela 3D Avenue, um estúdio localizado na Venezuela fundado em 2012, e está sendo distribuído globalmente pela Digerati, empresa responsável por cuidar de inúmeros indie games da atual geração, permitindo que estes alcancem diversas plataformas (e não apenas se restrinjam ao PC).

Spectrum é um puzzle-game, onde o jogador precisa navegar por um mundo surreal, com toques geométricos e minimalistas, controlando esse pequeno pontinho preto (com olhos e uma cauda ao se movimentar). Parece um destes jogos onde a ambientação, trilha de som e afins combinam com uma atmosfera meio contemplativa, para relaxar a mente e deixar afiado seus reflexos. Parece bonito e divertido.

O jogo parece abusar dessa atmosfera minimalista surrealista, com tons bem vívidos de cores e formas geométricas. Ao todo são 80 estágios segmentados em 8 mundos. Cada fase possui três objetivos bônus, permitindo assim algum valor de replay para revisitar algumas destas fases por mais de uma vez. O game também comporta leaderboards online, para apurar os melhores jogadores globais.

O Switch também receberá um modo multiplayer exclusivo, para dois jogadores locais, onde ambos dividiram o joy-con do console. Infelizmente não há um trailer dando mais detalhes desse modo. Porém o trailer de lançamento faz o apanhado geral do game, seus cenários, movimentos etc.

Spectrum não me soa como um daqueles games masoquistas como Super Meat Boy, em que o jogador precisa morrer 100 vezes para concluir um estágio. Claro que há desafios e coordenação em algumas etapas, mas me parece algo mais zen do que necessariamente um título hardcore.

O game está sendo lançado hoje no Nintendo Switch, amanhã no PlayStation 4 e depois na sexta, dia 24, no Xbox One. Quanto ao PC, o game já está disponível desde 2016, eis aqui sua página no Steam. No PC ele custa meros 10 reais. Nos demais consoles está chegando por um pouquinho mais, porém durante esse período de lançamento ele está com um descontinho de 20% em todas as plataformas. No Xbox One, por exemplo, dá para pegá-lo até sexta custando somente 18 reais. Um bom preço.

Existe, por sinal, uma versão mobile do título, disponível na Apple Store e Google Play. Parece um título que parece mesmo funcionar bem em uma versão mais portátil. Para mais informações sobre o título, eis aqui o site oficial.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.