3 negócios geeks simples para ganhar dinheiro em 2018

Cada vez mais as pessoas optam por abrir um negócio próprio em vez de estarem a trabalhar por conta de outras pessoas. Nem sempre é simples, mas na maior parte dos casos é compensador tanto a nível monetário como a nível profissional.

Se pretende abrir um negócio e não precisar de trabalhar para outra pessoa, nossos parceiros vêm deixar 3 ideias simples. No caso de seguir em frente com alguma das ideias, já fica a boa sorte para seu empreendedorismo.

Negócios do mundo gamer para abrir em 2018 – 3 ideias práticas

Apesar do mercado aqui nesta área não ser tão consolidado, são diversos os negócios que pode abrir se pretende trabalhar por conta própria, no entanto, é óbvio que vai precisar empenhar-se e vai ter taxas a pagar mensalmente. No entanto, reiteramos que é bastante compensador gerir o seu próprio negócio nesse mundo que muitos amam.

1 – Vender comida para público nerd

Cada vez mais as pessoas preferem comer comida caseira em detrimento das comidas processadas das grandes cadeias comerciais. Assim sendo, se tem jeito para cozinhar, este pode ser um dos negócios para ganhar dinheiro que poderá abrir anda este ano.  Além de trabalhar em casa, pode fazer doces, salgados ou até mesmo comida para fora, tematizadas com games, filmes, etc, como vemos pessoas fazendo com Star Wars, Super Mario, Harry Potter e até Resident Evil.

Outra opção também bastante benéfica, passa por fazer parcerias com os cafés, restaurantes e pastelarias da sua área de residência, e começar a fornecer diariamente o stock de doces ou salgados (começando assim a criar a sua carteira de clientes).

Além disso, pode promover tudo através das redes sociais utilizando o Burst para encontrar excelentes imagens complementares.

2 – Empresa de Marketing / Assessoria de imprensa

Se tem conhecimentos em marketing, o marketing digital vai estar completamente em altas em 2018/2019 e saiba que este muitas distribuidoras de games estão procurando gente, ou seja, é um dos melhores negócios para abrir e ganhar dinheiro com conhecimento na área.

Ao nível de Marketing são diversas as alternativas por onde pode enveredar, nomeadamente:

  • – Gestão de Redes Sociais;
  • – Criação de sites;
  • – Tradução de textos em diversas línguas;
  • – Produção de textos;
  • – Otimização de sites e e-commerce;
  • Publicidade;
  • – Análise de Business Inteligence.

Estes são alguns dos exemplos que pode trabalhar na área de marketing. O principal benefício é que pode numa fase inicial trabalhar a partir de casa, não tendo por isso aqueles custos inerentes ao alugar um escritório.

3 – Turismo para eventos

Se tem conhecimentos de diversas línguas e gosta de falar com outras pessoas, além de conhecer o país de norte a sul e se divertir no SANA, Brasil Game Show, Game XP e outros eventos, nada melhor do que abrir de pontapé caravanas para localidades e eventos.

Existem diversas alternativas nesta área, sendo que aqui, o limite é a sua imaginação. Pode optar por bairros como a liberdade em SP, abrir uma loja de turismo internacional (para viagens à Disney e E3), um hostel temático, um bar temático na praia e mais.

Dependendo do tipo de negócio que pretende começar, o investimento pode ser maior ou menor, no entanto, o importante é começar por baixo, para conseguir fazer crescer o seu negócio de forma sustentada.

As ideias podem ser um pouco diferentes do que “vender bonecos e games”, mas é aí que está a oportunidade, não acham? Fica aí algumas ideias sugeridas para a hora de jogar as mãos à obra.

Dica extra: muitos negócios e empreendimentos, ainda que dedicados a terem espaços físicos, exigem a necessidade de um website. E criar um domínio muitas vezes é tão importante quanto o negócio em si. O vídeo abaixo aborda um pouco do assunto, a quem se interessar um pouco mais sobre o tema.

post criado em colaboração com Jean Filipe

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.