Sucesso indie, Xbox One recebe GoNNER BlüEBERRY EdiTION

Lançado originalmente em 2016 no PC, GoNNer acaba de fazer sua estreia no Xbox One, em uma edição intitulada GoNNER BlüEBERRY EdiTION que traz algumas novidades em relação ao jogo original.

O título é uma produção do estúdio Art in Heart, localizado na Suécia, e distribuído globalmente pela Raw Fury. Acho que mais importante dizer que GoNNer é mais um daqueles bons roguelikes da geração, provavelmente seu maior mérito é sua bela direção de arte, somente a um estilo minimalista, porém ainda caótico. O jogo reforça cores vivas, enquanto as apresenta em uma ambientação mais sombria. O resultado é de encher os olhos.

Atribua também uma ótima trilha sonora e excelentes efeitos sonoros. Me parece um daqueles jogos que você vicia logo de cara. Ao menos é o que posso imaginar que seja tendo apenas apreciado assim, à distância, em vídeos e comunicados oficiais a seu respeito. Sempre torcendo por sua chegada ao Xbox One.

GoNNer também chegou em junho de 2017 ao Nintendo Switch e em maio deste ano ao PlayStation 4, caso você esteja pensando a respeito da sua plataforma de preferência nesta geração.

O jogo é um shoot ‘em up enquanto também apresenta elementos de plataforma mais tradicionais. O objetivo é eliminar tudo que se encontra na tela e pontuar o máximo possível. Aparentemente isso envolve em deixar uma baleia amiga super feliz. Me parece coerente. E sendo um roguelike, significa que cada partida é única e os estágios são gerados aleatoriamente.

A progressão se dá por meio de habilidades ativas e passivas que o jogador vai destravando conforme o for jogando e descobrindo segredos e atingindo pequenas metas e objetivos. Assim com o tempo o progresso vai sendo sentido na forma de ter mais poder ou melhores capacidades a cada recomeço.

Falando assim, GoNNer, soa como muitos dos roguelikes atuais, porém vale lembrar que é sua direção de arte e som que o faz ser singular. Certamente os apreciadores do gênero precisam experimentá-lo.

Por último, em relação as novidades da versão BlüEBERRY EdiTION, a Raw Fury comentou em uma nota em seu site, que esta edição traz um mundo inteiramente novo, além de novas armas, cabeças (que funcionam como skins do protagonista imagino), novos inimigos, desafios e visuais. Parece legal que tenha rolada esse cuidado em dar algo extra aos donos do Xbox One que tiveram que aguardar bastante tempo pela chegada do título. Gostei.

GoNNer chega custando suaves 19 reais na Microsoft Store. Fica a dica. Para aqueles que quiserem ver mais a seu respeito, vale um pulo em seu site oficial.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

E3 2009: Coringa gameplay em Batman Arkham Asylum! [Exclusivo do PS3!]

O Coringa será um personagem jogável em Batman Arkham Asylum, apenas na...
Read More