JogandoRapidinhas

Mesclando filme e jogo, The Quiet Man chega esta semana ao Steam e PS4

Um jogo curioso e intrigante está para ser lançado essa semana no Steam e PlayStation 4. The Quiet Man é um game que mistura uma experiência cinematográfica com jogo, mesclando live-action com muita CGI e parte de jogo, especialmente em cenas de combates, com um intrigante sistema de combos e interatividade entre objetos em cena. É complicado entender, mas ainda assim parece bem interessante.

O jogo também apresenta uma história incomum, ao colocar um protagonista surdo, que faz com que a experiência do jogo seja colocado nessa perspectiva onde a ausência de som faz parte do todo, onde há silêncio, mas há também uma direção que faz compensar isso, procurando alternativas para que o jogo tenha sonoridade e que haja impacto em tudo isso.

Não é só isso. The Quiet Man também está sendo produzido para ser concluído em uma única “sentada”. Os produtores já revelaram que o game possui em torno de três horas de duração. É uma experiência cinemática, como um filme no cinema, mas interativo de uma forma que só um video game pode proporcionar. Há porém, um valor de replay no game para quem quiser ver outros detalhes e nuances que não vão poder ser percebidas na primeira vez em que os jogadores terminarem o título.

É uma experiência. Uma proposta ousada, que está sendo desenvolvida pela Human Head Studios em parceria com a própria Square Enix, que também ficará responsável por distribuir o game globalmente. O lançamento será agora, quinta-feira, dia 1º de novembro. Apenas no modelo digital, sem mídias físicas.

Para entender melhor os bastidores do game, a Square Enix lançou, alguns dias atrás, um vídeo de making off do jogo, com quase 10 minutos de curiosidades e com os produtores falando mais a respeito do jogo, dos desafios do desenvolvimento e mostrando um pouco mais das cenas, das filmagens e um pouco do sistema de combate em si. Vale a pena assistir se ficou curioso com tudo o que eu disse até aqui:

A única informação que não vou ter, nesse momento, diz a respeito da localização do mesmo. Não sei dizer se The Quiet Man terá localização com legendas em português. Certamente é um título que pede isso, caso queira adentrar em nosso mercado. Em sua página no Steam não há tal informação, ainda que ela esteja toda traduzida em nosso idioma. Bem, descobriremos isso em alguns dias. Para mais The Quiet Man, vale uma visita em seu site oficial.

Atualização 29.Out.2018 – Opa, segundo o perfil @CannotStayQuit no Twitter, The Quiet Man terá localização em nosso querido português. (obrigado pela info!)

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios