Análise | FootballTeam – O novo jogo do futebol

Vamos conversar um pouco a respeito de um jogo de futebol grátis que promete trazer uma experiência super diferente comparada com outros jogos do mercado como FIFA e PES.

Neste jogo de futebol online, você não tem como controlar o jogador em si, dentro de campo, mas basicamente controla toda a sua vida e ações durante sua carreira, estes esforços e tomadas de decisão irão influenciar diretamente no desempenho dos jogos. Mas como assim?

Significa que cada jogador possui a capacidade de escolher a posição onde quer jogar, e se especializar nela, treinando exaustivamente os atributos certos para conseguir ajudar seu time em campo.

O ponto forte do jogo é justamente a interatividade que proporciona, você pode jogar solo e conhecer outras pessoas que tentam evoluir diariamente como você (e a evolução neste jogo é algo que necessita de paciência, justamente por simular a carreira real de um jogador, que se dedica diariamente para chegar ao topo); isto torna o jogo muito mais competitivo e interessante, pois todos que estão ali possuem os mesmos interesses dentro do jogo.

Além de jogar solo e conhecer outros jogadores ao passar dos dias e meses, você pode juntar amigos e fazer um time inteiro composto por eles, marcando horários de treinamento juntos, discutirem táticas e formações, e no fim até acompanharem os jogos nos determinados dias, porque sim, neste jogo você possui um calendário e não pode pular conforme sua vontade (assim como em outros jogos do gênero de futebol); é necessário esperar e cumprir conforme as datas reais. Outro aspecto que te deixa mais próximo da vida de um jogador de futebol profissional na vida real.

O jogo busca se aproximar de um jogo real até mesmo na hora de simular as partidas, neste jogo como você não pode controlar diretamente seu jogador, e então fazer jogadas sensacionais como driblar um time inteiro; todo o trabalho de decidir o rumo da partida se dá pelo próprio jogo, ou seja, cada investimento em habilidade, treinamento em grupo, discussão de táticas e formações (e também as qualidades individuais que cada um dos 11 jogadores escolheu aprimorar), vão determinar se seu time sairá ou não vitorioso.

Algumas destas táticas podem acabar gerando uma vitória de um time com menor OVR (nível geral) do que o outro, o que pode até deixar alguns jogadores estressados, mas no fim da história simula reais situações de jogo entre times muito fortes com táticas fracas, e times um pouco inferiores tecnicamente, porém muito avançados taticamente.

Variedade de itens no jogo

Quanto às outras funções, existem várias, você possui um sistema de evolução muito similar com o de jogos de MMORPG, onde quanto melhor seu personagem vai ficando, mais trabalho é necessário para que se chegue em um nível mais alto ainda. O clássico sistema de itens que melhoram seus atributos também se encontra presente no jogo, em forma de partes de um uniforme de um jogador; cada uniforme possui melhorias de habilidade como chute, ofensividade ou defesa, então é importante escolher o melhor conjunto para a sua posição também, o que no início do jogo pode representar uma melhoria imensa em seu jogador.

Como os itens mais raros do jogo levam um tempo para serem conquistados, também existe a opção da melhoria destes itens, cada um deles pode ser melhorado algumas vezes utilizando a moeda do próprio jogo (no caso, uma simulação de Euros).

Vale a pena ressaltar que existe um “limite” para a melhoria destes itens, uma vez que, quanto mais tentativas são feitas, maior o custo, e também se acrescenta um risco para se reduzir o nível do item, caso a melhoria “falhe”. Um teste prático mostrou que após 5 tentativas de melhoria de item os custos ficaram 4x maiores, e um aviso aparece mostrando que a partir daquele ponto existem 50% de chance de ter seu nível de item reduzido.

Gastando a moeda do jogo

Existem muitas oportunidades e opções para se conseguir dinheiro em FootballTeam, e este dinheiro às vezes acaba sobrando, porém o jogo possui um suporte com diversas opções para se gastar este dinheiro de uma forma que te traga benefícios.

Você pode ir diretamente na aba de “vendas no mercado” e procurar por itens que te interessam como conjuntos de uniformes raros, esta é uma mecânica super interessante para os moldes do jogo, uma vez que os jogadores de nível mais alto que já são bem estruturados em uma determinada posição acabam juntando vários itens que acabam nem usando, talvez que nunca irão usar, e podem diretamente vender e ajudar tanto outros jogadores quanto conseguir o dinheiro necessário para outro item raro, mas desta vez que sirva para seu propósito dentro do jogo.

Outra maneira super interessante de gastar a moeda do próprio jogo é apostando nas partidas da liga, uma mecânica que pode te fazer render um belo lucro, ou até mesmo acabar com seu dinheiro, grandes riscos, mas grandes recompensas.

Interatividade em FootballTeam Game

Já foi mencionado da capacidade que este jogo possui quanto o assunto é interatividade entre jogadores, porém não explicamos a dimensão que isto pode tomar, porque não, não é apenas jogar com amigos e fazer outros amigos do zero, essa na verdade é a ponta do iceberg.

O jogo disponibiliza uma plataforma de chat e fóruns de perguntas para jogadores interagirem sobre todos os assuntos relacionados ao jogo, resultado de jogos, palpites em quem apostar, formação de novos times, divulgação de grupos no WhatsApp com vários jogadores, e o mais interessante de tudo, a prestação de serviços in-game, jogadores utilizam a aba de perguntas para achar pessoas que façam design de logos e camisas para seus times dentro do FootballTeam.

Objetivos e desafios para cumprir

FootballTeam também possui um sistema bem elaborado de objetivos para serem feitos; dentro do jogo existe um menu próprio para missões e objetivos que podem ser realizados para ganhar diversos prêmios in game, como por exemplo dinheiro, energia e pacotes com itens raros.

Em relação aos pacotes, não seguem nem de perto o mesmo sistema que outros jogos de futebol; por fora podem parecer ser idênticos, mas aqui em FootballTeam Game, assim como tudo no jogo, basta dedicar um certo tempo e você vai conseguir comprar esses pacotes; que por via das dúvidas não possuem elementos pay-to-win.

FootballTeam é um jogo de futebol online, gratuito para jogar e funciona direto via site, certamente vale experimentar - 9

9

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.