Terceiro Cavaleiro do Apocalipse está se aproximando com Darksiders III

Pois é, faz tempo não? Darksiders é uma série que teve início lá no distante ano de 2010, há oito anos atrás. A sequência, Darksiders II surgiu poucos anos depois, em 2012. Aí saltamos seis anos e muitos dúvidas se a franquia continuaria ganhando novos jogos, e felizmente Darksiders III está finalmente chegando, com lançamento previsto para o próximo dia 27 de novembro. Nas plataformas do PlayStation 4, Xbox One e PC. Fúria encabeçará a nova aventura!

Mas antes de adentrar em Darksiders III, acho que seria interessante lembrar que essa longa espera, tanto pelo desenvolvimento, quanto pelo lançamento, se deve porque a THQ e a Vigil Games, ambas responsáveis originalmente pela IP e os dois games anteriores, não mais existe. Bem, mais ou menos. Vale lembrar que a THQ foi a bancarrota no final de 2012, teve que fechar estúdios e vender IPs. Um terror. Darksiders quase foi adquirido pela PlatinumGames e Crytek na época. Pulando para a conclusão, em 2014 a Nordic Games adquiriu a THQ e algumas de suas IPs, incluindo Darksiders. A companhia se tornou a THQ Nordic e atualmente tem um grande catálogo de ótimos games de sucesso da atual geração. Muitos dos desenvolvedores e empregados da Vigil Games também foram para outros lugares, mas depois se reuniram novamente e fundaram a Gunfire Games, e assim voltaram a trabalhar novamente no terceiro título da série Darksiders. É por isso que este terceiro título ainda mantém totalmente sua identidade original. Nomes diferente, mas a mesma galera!

Para aqueles preocupados em adentrar no universo de Darksiders a partir do terceiro game, não há com o que se preocupar com a história. Todos os jogos da série ocorrem de forma paralela, onde um não depende do outro game para a compreensão do jogador. Guerra no primeiro game tem sua própria jornada, assim como a Morte no segundo. E agora os jogadores irão acompanhar a Fúria em uma missão de caçada contra os Sete Pecados Capitais. Os eventos ainda ocorrem nessa Terra pós-apocalíptica a qual se passam todos os jogos anteriores.

Já existem diversos trailers e imagens do jogo correndo pela internet e YouTube. Porém estamos próximos do lançamento, então se você não os viu, não acho que valha a pena vê-los agora. Guarde parte da surpresa para quando o jogo for lançado daqui duas semanas.

O mais legal até o momento é ver que a jogabilidade ainda se parece muito com o jogo original. Mantendo a perspectiva em terceira pessoa e com um combate de combos hack & slash contra bizarras e grotescas criaturas. Fúria terá formas distintas também. Além da normal, duas já foram reveladas, em Chamas que lhe permite batalhas em poços de lava e Força, que, tal como o nome sugere, potencializa sua força. Em ambas as formas, nos trailers mostrados, é possível ver que a personagem usa armas diferentes para cada ocasião.

Eu me lembro do primeiro Darksiders, bem mais do que o segundo (que joguei muito pouco). O game tinha uma mistura de mundo aberto, com elementos de jogos metroidvanias e até mesmo de The Legend of Zelda. O jogador batalhava muito, explorava áreas a qual sabia que voltaria depois com uma nova habilidade. Era um jogo excelente para a época a qual foi lançado. Darksiders III parece seguir a fórmula, usando ferramentas e potencial que os jogos atuais possuem. Não parece reinventar a franquia, mas também não acho que houvesse a necessidade disso agora.

Apenas acho que o lançamento vem em uma janela complicada de final de ano. Tantos jogos blockbusters foram lançados, o jogador está recheado de opções. Esta saindo no mês de novembro, que é sempre o mais competitivo do ano. Enfim, torço muito pelo seu sucesso. Ainda é preciso ter um Darksiders IV, com o quarto Cavaleiro do Apocalipse (este aqui).

Fora que a THQ Nordic fez tudo muito certinho. Trouxe os dois games anteriores para a atual geração, remasterizados, dando a oportunidade de todo mundo conhecer a franquia. Resta torcer para dar certo esse retorno, aguardado por seis anos pelos fãs. E para saber mais, dê um pulo no site oficial.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.