JogandoRapidinhas

O buraco de Donut County chega a novas plataformas na próxima semana

Lançado em agosto deste ano para PC, PlayStation 4 e iOS, Donut County deve chegar a novas plataformas na próxima semana, mais precisamente no dia 18 de dezembro, e nas plataformas do Xbox One e Nintendo Switch. O título é uma produção do desenvolvedor independente Ben Esposito, criador de What Remains of Edith Finch e The Unfinished Swan, e está sendo publicado pela Annapurna Interactive.

Donut County é um jogo que mescla quebra cabeça com mecânicas de física, a qual o jogador controla um buraco, que está devorando tudo na cidade que dá nome ao jogo. Conforme o buraco se alimenta de objetos, maior ele vai ficando. Se for para comparar, é quase como a ideia de um Katamari Damacy, porém ao invés de ser uma bolota que devora tudo, é um buraco que absorve tudo.

Claro outro charme de Donut County é seu visual, trama e personagens. O game possui localização em português, então ele é bem acessível ao público daqui, apresentando a história de excêntricos personagens e de um Guaxinim meio maluco que tem o controle sobre esse buraco que está engolindo tudo em Donut County.

Eu acompanhei alguns detalhes do jogo em agosto, quando lançado, e pelo que li por aí, não é um jogo muito longo, mas que cativa bastante quem joga. A mecânica de explorar as casas e a cidade são legais e é preciso pensar em alguns momentos em como o buraco vai interagir com o cenário, no quê engolir e no efeito em cadeira que isso ocasiona para permitir um evento que vá aumentá-lo para assim continuar engolindo mais e mais. Parece mesmo bem legal. Marque aí, na próxima semana, dia 18 de dezembro! Para ver mais, dê um pulo no site oficial.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.