Nas Bancas | Lançamentos da semana (3 de janeiro de 2019)

A Última Caçada de Kraven e terceira parte de Vingadores Versus X-Men

Estou trazendo para cá um tipo de post que andei fazendo há alguns meses no Instagram do Portallos, e precisei dar uma interrompida nas últimas semanas de 2018. A ideia é bem simples: uma galeria de fotos com os lançamentos da semana em uma das bancas aqui da minha cidade (Jacareí – SP).

As fotos foram cedidas (com autorização) pelo Rodrigo Pelodan, da Banca Mercado de Heróis, que fica aqui na minha cidade, dentro do Mercado Municipal  – Rua Dr. Lúcio Malta, 316, R5/LJ49 – centro de Jacareí. Eis uma foto da banca aqui, caso você esteja curioso. Há também uma página no Facebook caso esteja interessado em dar uma força curtindo a mesma.

Nem toda semana vou ter algo a comentar, mas sempre que tiver o farei. Esta semana mesmo acho legal apenas comentar que após alguns meses do segundo semestre de 2018 sem distribuir suas coleções em bancas de jornal, a Salvat retornou em algumas praças (não no Brasil inteiro ainda). Parte disso por conta da crise do mercado, que foi afetado bastante pela quebra da Editora Abril ano passado.

É legal ver que a coleção de luxo com grandes clássicos do Homem-Aranha ultrapassou já a metade dos volumes prometidos (ainda que nem todas as edições sejam incríveis). Enquanto isso, a coleção que deu origem a toda essa febre de capa duras em banca, a Coleção Oficial Graphic Novel Marvel continua sendo expandida e está indo para mais de 130 volumes lançados.

Na mesma direção está a Eaglemoss com os capa duras da DC Comics, que não tem exatamente o mesmo refinamento que os volumes das coleções Marvel (minha opinião). Sem contar o fato de que atualmente cada volume já atingiu 60 reais por edição, enquanto as coleções da Salvat estão na faixa de 45 reais. Essa é uma coleção que iniciei mas me vi obrigado a parar na metade, infelizmente. Quem sabe em um futuro, com o mercado mais estável, fique mais fácil a Eaglemoss tem uma coleção com um preço mais compatível com o meu bolso… quem sabe.

Para terminar, vale comentar que esta coluna também vai mostrar os mangás que estão chegando nas bancas por aqui (em grande parte são os da Editora Panini), apenas coincidiu de que esta semana não houve nenhum lançamento (por enquanto – se houver algo até sábado, a postagem será editada).

E é sempre bom reforçar que são os lançamentos que chegaram na banca mencionada no início da postagem. Pode ocorrer de acontecer furos ou relançamentos – tudo depende da distribuidora aqui da região. Mercado de banca é loucura. Mas estes lançamentos já são legal para dar uma ideia do que tem chegado as bancas semana a semana.

Mais dois detalhes: a Editora JBC está há meses sem distribuir suas publicações em bancas, mantendo o foco apenas em lojas especializadas e vendas online. Portanto seus títulos não devem aparecer por aqui, a menos que a editora volte a lançar seus mangás em banca (o que seria ótimo, sinto saudades de encontrar My Hero Academia aqui na cidade).

E quanto aos Quadrinhos Disney, estes foram interrompidos em 2018, mediante a já mencionada quebra da Editora Abril, mas recentemente o Planeta Gibi revelou que a Editora Culturama adquiriu os direitos para publicar as HQs Disney. Ainda não se tem muito mais detalhes do que os mencionados neste link, mas já se sabe que a previsão de retorno é março de 2019, com gibis mensais e que os mesmos estarão nas bancas desse nosso Brasil. Resta aguardar!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.