Comunicados de ImprensaJogando

Razer apresenta novos produtos e novidades na CES 2019

Razer Hypersense, novos gabinetes e seu primeiro monitor gamer

Razer Hypersense levará imersão nos games a um novo patamar com ecossistema para dispositivos hápticos

Sintonia entre produtos com tecnologia de dimensão tátil adicional fará com que os jogadores tenham uma experiência ainda mais real e intensa

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, anuncia na CES – Consumer Electronics Show –  2019 o Razer HyperSense, um ecossistema composto por dispositivos gamers hápticos interconectados capazes de oferecer uma experiência integrada e de alta fidelidade tátil para maior imersão nos jogos.

“A partir de agora poderemos sentir o que estamos vivendo nos jogos, seja o zunido de uma bala do inimigo ou rugido grave de um monstro. Assim como a tecnologia Razer Chroma que, que mostra o poder de um sistema de iluminação conectado a dispositivos de jogos, o Razer HyperSense sincroniza dispositivos equipados com motores hápticos de alta fidelidade para ampliar a imersão em jogos”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

O funcionamento

O Razer HyperSense aproveita a posição de cada dispositivo usado tradicionalmente pelos jogadores de PC para proporcionar ao usuário um poderoso feedback tátil de 360º e uma imersão que o faz sentir cada explosão à sua volta, a chegada de um inimigo por trás ou um ataque vindo de qualquer direção. Essa experiência sensorial é possível no Razer Hypersense graças à tecnologia háptica avançada desenvolvida por empresas como Lofelt e SUBPAC, entre outras.

Inovador, o Razer Hypersense aciona de forma inteligente os dispositivos conectados para que reajam aos estímulos do jogo com base no áudio posicional ou em sinais sonoros específicos, como o impacto de um martelo, o disparo de um lançador de foguetes e uma rajada de vento. Essa combinação dos sons que rodeiam um personagem dentro do jogo permitirá ao usuário vivenciar uma imersão de 360º.

Similiar ao que acontece com o Razer Chroma, o Razer HyperSense oferece uma experiência ainda mais real quando os desenvolvedores dos jogos relacionam mecânicas e eventos específicos do gameplay à ativação de sensores táteis capazes de reproduzir uma variedade maior de vibrações do que as de dispositivos tradicionais. A Razer já está trabalhando com times de desenvolvimento que desejam integrar a nova tecnologia a seus jogos, e outros interessados podem contatar a empresa pelo e-mail hypersensedeveloper@razer.com.

“O Razer Hypesense tem um enorme potencial para aumentar a imersão nos games”, disse Tim Willits, diretor de estúdio da id Software. “Eu testei o Razer Nari Ultimate, que tem a tecnologia háptica avançada, e o feedback tátil adicionado à posição sonora me deixou ainda mais atento ao meu redor. Mal posso esperar para experimentar todo o ecossistema trabalhando junto e sentir o game na vida real”.

Uma prévia do Razer Hypersense poderá ser experimentada na CES 2019, entre hoje (8) e 11 de janeiro, em Las Vegas-EUA, junto com um sistema de áudio posicional com tecnologia THX Spatial Audio. O ecossistema disponível na maior feira de tecnologia do mundo contará com o Razer Nari Ultimate, primeiro headset sem fio para jogos com o recurso Razer HyperSense, conjunto de mouse epulseira com sensores hápticos da Lofelt e uma cadeira háptica da SUBPAC.

Para mais informações da Razer HyperSense na CES 2019, visite http://www.razer.com/Razer-hypersense-ces.

Razer amplia programa de licenciamento de gabinetes para PCs e apresenta dois modelos próprios

Taiwanesa Lian Li é nova fabricante selecionada para participar do “Designed by Razer”; em paralelo, Razer revela Tomahawk e Tomahawk Elite na maior feira de tecnologia do mundo

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida gamer, acaba de anunciar na CES 2019 a ampliação do seu programa de licenciamento de gabinetes “Designed by Razer”, que a partir de agora conta com o modelo Lian Li 011 Dynamic. A Razer também aproveita a principal feira de tecnologia do mundo para apresentar dois cases próprios com formato mid-tower e foco no público gamer: o Razer Tomahawk e o Razer Tomahawk Elite.

Programa “Designed by Razer

Anunciado em 2014, o programa “Designed by Razer” é uma iniciativa que oferece a terceiros a oportunidade de produzir e vender gabinetes de PC com design e marca da Razer, casos dos aclamados NZXT H440, NZXT S340 e Antec Cube.

O novo Lian Li 011 Dynamic Designed by Razer é o primeiro modelo do programa com o recurso Chroma de iluminação, que pode ser totalmente configurado e customizado por meio do aplicativo gratuito Razer Synapse 3. Em formato mid-tower e padrão ATX, o Lian Li Dynamic tem todos as características originais do produto e vem com a icônica logomarca da Razer estampada no vidro frontal, que é iluminado pelo reflexo de uma faixa de luz lateral.

O programa de licenciamento “Designed by Razer” é aberto para a inscrição de fabricantes de gabinetes, que são submetidos a um rigoroso processo de verificação e seleção comandado pelos premiados times de engenharia e design da Razer. Interessados em participar podem contatar a Razer pelo e-mail caseprogram@razer.com.

Razer Tomahawk

O Razer Tomahawk é o primeiro gabinete gamer desenvolvido pela Razer em formato mid-tower tradicional. Tem design minimalista com bordas anguladas e suporta placas-mães ATX sem sacrificar os recursos do gabinete, como acontece frequentemente em produtos com mesmo tamanho. O Razer Tomahawk conta ainda com a tecnologia Razer Chroma de iluminação e é habilitado para o uso de componentes com o mesmo recurso, dando aos usuários a possibilidade de customização máxima das luzes com mais de 16,8 milhões de cores.

Razer Tomahawk Elite

O Razer Tomahawk Elite é um gabinete topo de linha para PC gamers que foi projetado para acomodar os mais avançados componentes de computador. Conta com painéis de vidro temperado nas laterais e na parte de cima, além de um painel frontal de alumínio preto fosco. Os usuários podem acessar facilmente o interior do gabinete pelos lados, cujas portas têm abertura vertical.

Um grande diferencial do Tomahawk Elite é o exclusivo posicionamento invertido de montagem de placa-mãe ATX, que permite acoplar a GPU em um painel de acionamento hidráulico que é erguido automaticamente durante sessões intensas de jogos e dispersa o ar quente para fora da estrutura. Além disso, foi projetado para ser usado com soluções de refrigeração líquida e é otimizado para funcionar sob medida com coolers como o EK® Water Blocks.

“Finalmente, a Razer fez os gabinetes de PC que os gamers e entusiastas de tecnologia tanto pediam. Os anos de experiência adquiridos com o desenvolvimento de laptops e periféricos de última geração nos permitiram criar modelos que atendem perfeitamente as necessidades e demandas dos usuários, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

Disponibilidade

O Lian Li 011 Dynamics Designed by Razer será lançado na América do Norte e Europa ainda no primeiro trimestre de 2019. Já a linha Razer Tomahawk deve chegar às lojas das mesmas regiões entre o segundo e terceiro trimestres. Ainda não há informações sobre preços e vendas dos produtos no Brasil.

Razer apresenta conceito do seu primeiro monitor gamer

Razer Raptor tem 27 polegadas e os recursos ideais para entusiastas de eSports, como baixas taxas de resposta, suporte a HDR, sistema embutido de gerenciamento de cabos e suporte à tecnologia Razer Chroma

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, anuncia um conceito totalmente original de monitor gamer de 27 polegadas, o Razer Raptor. A novidade será exibida em uma versão inicial de design entre hoje (8) e 11 de janeiro na CES 2019, a maior feira de tecnologia do mundo. A previsão é que as primeiras unidades do Razer Raptor sejam produzidas até o fim do ano.

“A Razer já trabalhou com parceiros para levar sua experiência aos monitores gamers, mas nunca havia atingido o que consideramos ser o potencial máximo. Decidimos usar as próprias mãos para acabar com essa lacuna e agora estamos muito animados para ampliar nossa presença no mercado”, disse Min-Liang Tan, confundador e CEO da Razer.

Pronto para os eSports

O Razer Raptor oferecerá ângulos de visão mais amplos a partir de uma tela IPS com resolução WQHD IPS (2560×1440) que poderá ser calibrada de forma personalizada e biseis de apenas 2,3mm. O display contará com a tecnologia AMD Radeon FreeSync de sincronização adaptativa, tempo de reposta de 1ms com redução de Motion Blur e taxa de atualização de até 144hz, que garantem maior qualidade da imagem durante as partidas e atendem as mais altas exigências visuais de entusiastas de tecnologia e eSports.

O Razer Raptor exibirá cores vibrantes graças ao suporte a 95% do padrão DCI-P3 e terá suporte a conteúdos HDR (High Dynamic Range), proporcionando tons de preto profundos e ideais para experiências visuais verdadeiramente imersivas. Já os perfis de cores serão programados no monitor de acordo com as necessidades do usuário, seja para jogar, assistir a um filme ou trabalho.

Design preciso

O visual em preto fosco do Razer Raptor foi desenvolvido com extrema precisão a partir de uma base de alumínio. Na parte traseira, uma textura que mistura tecido e metal dá um toque de elegância. Na base, uma faixa de LED com tecnologia Razer Chroma cria um efeito de luz que pode ser customizado pelo aplicativo gratuito Razer Synapse 3 e sincronizado com outros produtos com o mesmo recurso.

Projetado para proporcionar fácil gerenciamento dos cabos, o Razer Raptor tem ajuste de altura e pode ser inclinado em até 90 graus, facilitando o acesso dos usuários às portas de entrada e saída. Além disso, canaletas feitas com CNC na parte de trás da base do monitor escondem os cinco cabos verdes da Razer e deixam a ambiente organizado.

Mais conectividade

O Razer Raptor terá várias entradas para conectar outros dispositivos, entre elas uma HDMI, uma DisplayPort, uma USB-C que pode ser usada para fonte de energia e duas USB-A 3.1.Além disso, contará com os recursos Picture-in-Picture e Picture-by-Picture, que permitem ao usuário visualizar imagens de múltiplas saídas simultaneamente.

Preço e Disponibilidade

O Razer Raptor começará a ser vendido nos Estados Unidos e Canadá pelo site Razer.com até o final de 2019. Ainda não há informações sobre disponibilidade e preço para o Brasil.

Especificações

  • Tamanho da tela: 27 polegadas
  • Resolução: WQHD (2560 x 1440p)
  • Tipo de tela: IPS
  • Taxa de atualização: 144 Hz
  • Taxa de Resposta: 4 ms com Overdrive, 1 ms com redução do Motion Blur, 7 ms Typical
  • Modos de jogo: FPS/ Racing/ MMO /Streaming
  • Ângulo de visão: 178 graus (H/V)
  • Proporção: 16:9
  • Contraste: 1000: 1
  • Brilho: até 420 nits
  • Padrão de cores: 95% do DCI-P3
  • HDR: Sim
  • Suporte com altura ajustável: Sim, com inclinação de 90 graus para fácil acesso às portas
  • Conectividade: 1 x HDMI 2.0, 1 x DP 1.4, 1 x USB-C (suporta DP1.4), 2 x USB 3.1
  • Cabos inclusos: 1 x alimentação, 1 x HDMI, 1 x DisplayPort, 1 x USB-C (também suporta DP e energia), 2x USB-A 3.1
  • Dimensões com o suporte: 61,3 cm de largura x de 38,8cm a 48,8cm de altura x 18,9 cm de profundidade
  • Peso com o suporte: 11,5 kg

Sobre a Razer —  A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de eSports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.

A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamers de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 35 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhor o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador). Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer zGold, um dos principais serviços de crédito virtual do mundo para jogadores que permite comprar produtos e itens virtuais de mais de 2.500 jogos diferentes.

A empresa tem nove escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para gamers nos EUA, Europa e China. Fundada em 2005 e com sede em São Francisco e Cingapura, a Razer é apoiada por investidores institucionais, como a IDG-Accel, a Intel Capital e a Horizons Ventures.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Razer //

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.