Mistério a ser resolvido, Blacksad: Under the Skin chega em dezembro

Novo vídeo apresenta 25 minutos de gameplay

Blacksad: Under the Skin levará jogadores a encarnar o famoso detetive felino John Blacksad, enquanto o mesmo investiga o desaparecimento de um importante boxeador, às vésperas de uma grande luta que faria toda a diferença para sua carreira. O título chega em dezembro nas Américas, dia 10, para todos os consoles da geração (PS4, Xbox One e Switch), e também no PC. A pré-venda já está rolando.

O jogo é uma produção do estúdio espanhol Pendulo Studios, com auxílio da YS Interactive e distribuição global da publisher francesa Microids, e apresenta uma história totalmente original em relação às Graphic Novels – que são a origem desse universo, criado lá na Espanha, e que já conta com diversos álbuns, todos com roteiro de Juan Díaz Canales  e desenhos de Juanjo Guarnido, criadores da série.

Investigação, mistério e deduções são parte da proposta do título, que coloca o jogador em meio a um mundo de crimes e mistérios, enquanto o detetive Blacksad busca pistas para solução do caso a qual foi contratado. Dentre as mecânicas de gameplay estão a exploração de ambientes e objetos em busca de pistas, enquanto interage com NPCs usando uma árvore de diálogos com múltiplas opções, enquanto busca a verdade destes depoimentos e interrogatórios. Não é exatamente um jogo de ação, porém Quick Time Events surgirão em momentos oportunos para que o jogador interaja com os eventos em tela.

Focado em narrativa, Blacksad: Under the Skin, entrega uma trama com o clima e atmosfera baseado nos quadrinhos da série, com um clima noir e personagens interessantes e intrigantes, todos com uma arte incrível. O design de personagens é algo que acentua a atmosfera envolvente do jogo. Para suas investigações, o jogador também contará com os instintos felinos de John Blacksad, como visão, audição e olfato apurados, que lhe dará certa vantagem em cenas de crimes e para investigar certos cenários.

Um vídeo de gameplay de 25 minutos foi liberado recentemente, permitindo que os jogadores tenham uma ideia do que os aguarda na aventura. Assisti e fiquei intrigado. A trama parece realmente o ponto principal do jogo, altamente focado em sua narrativa. Não é um jogo de ação, possuindo bastantes diálogos e exploração de cenários e pistas. Para um jogo independente, sua apresentação é bem impressionante. Uma pena que, por enquanto, não haja qualquer indício de que o game receberá alguma localização em português. Parece um título que a ausência de legendas em nosso idioma complique uma parte do público que pode vir a se interessar pelo mesmo.

Para saber mais, vale a pena aquele pulo (de gato) em seu site oficial.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.