JogandoRapidinhas

Exorcistas digitadores convocados em The Textorcist, em fevereiro

Título desenvolvido pela Morbidware e distribuído pela Headup Games

No mínimo… inusitado. Eis um jogo independente que chama a atenção por sua proposta diferenciada em que duas mecânicas nada compatíveis dividem a atenção do jogador ao desafiá-lo a desviar de infinitos projéteis aos redor do ambiente, enquanto se faz necessário digitar entonações no teclado para exorcizar demônios. Isso é The Textorcist: The Story of Ray Bibbia.

A proposta é estranha, mas soa deliciosamente divertida. O título, por motivos óbvios, está anunciado apenas para PC, via Steam, já que grande parte da sua brincadeira exige que o jogador tenha um teclado para digitar tudo que o joga o pedir para fazer.

Não que The Textorcist não vá ter suporte a controles convencionais de videogame. Até tem. O trailer, que pode ser visto logo abaixo, até menciona isso, citando tal modalidade como um Rookie Mode, o que imagino que diminua consideravelmente o desafio proposto. O release internacional (em inglês) mencionada que com gamepad normais o jogo muda suas mecânicas de digitação para algo mais comum a jogos de ritmo (certamente o jogador deve apertar os comandos de acordo com a trilha e em pontos exatos). O desafio de desviar dos projéteis, obviamente, irá se manter, seja digitando ou “dançando conforme os padrões” se estiver usando um controle.

O jogo terá 10 chefes e cada um terá mecânicas próprias para ser vencido. A localização do título, até o momento, foi anunciado apenas em inglês, mas conforme o jogo progredir entonações em latim serão necessários em certas ocasiões. A ideia é que o jogo seja todo estruturado naquilo que se pode fazer com as mecânicas de digitação. Até mesmo abrir uma porta terá que se digitar um comando.

Soa um título interessante. Diferente em sua proposta. Talvez seja um daqueles casos que um port para os atuais consoles não seja possível, mas não duvidaria se eventualmente uma solução para adaptar a sua não fosse criada. Em todo caso, é um título pensado para funcionar no PC. E já com data de lançamento: 14 de fevereiro. Preço lá fora foi fixado em 15 dólares, já por aqui teremos que aguardar um pouco mais para descobrirmos. Para mais, vale um pulo lá no site oficial.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios