Bleeding Edge é o próximo game da Ninja Theory

Batalhas online, 4 contra 4, com muito estilo

Anunciado durante a conferência da Microsoft, no último domingo, dia 10, ainda que tenha vazado dois dias antes, Bleeding Edge é real, e é a próxima aposta da Ninja Theory. Trata-se de um jogo em terceira pessoa, focado no multiplayer de combates online quatro contra quatro, cheio de estilo e potencialmente frenético. Será lançado para Xbox One e PC, mas ainda não há uma data oficial para seu lançamento. Entretanto um teste técnico (alpha) vai ser realizado em 27 de junho e as inscrições podem ser realizadas no site oficial.

Para quem não ligou os pontos, a Ninja Theory é o estúdio responsáveis por jogos como Heavenly Sword, Enslaved – Odyssey to the West, DmC – Devil May Cry e Hellblade: Senua’s Sacrifice. É um estúdio de bastante competência e um dos mais queridos da comunidade nesta geração, graças ao incrível Hellblade. Mas é claro que há muito mimimi na internet neste momento por conta de ser algo totalmente diferente da direção dos últimos games do estúdio, focado em uma experiência narrativa e sem qualquer foco em multiplayer.

Não tiro a razão de quem está decepcionado que este seja o próximo projeto da Ninja Theory, mas também acho prematuro julgar sem ter visto mais da proposta do game. Assim como não acho errado que o estúdio faça algo que siga a tendência da indústria de jogos com uma pegada nos eSports da atual geração, exceto se isso tiver sido uma decisão imposta pela Microsoft em si, do que da direção criativa do estúdio, o que não sabemos se é este ou caso – e duvido que venhamos a saber.

Até porque, pelo breve teaser revelado (assista mais abaixo), é possível ver muito do DNA da Ninja Theory em Bleeding Edge. O design dos personagens estão animais, assim como o combate frenético em terceira pessoa. Lembra muito o trabalho do estúdio com DmC – Devil May Cry, especialmente a ação do combate. Não se trata de um jogo de combate com armas de fogo e muito tiro, então pra mim já é um grande diferencial dentro o que existe por aí. Gosto da ideia de que os personagens usem espadas, machadas e tacos e precisam se aproximar um do outro para descer a porradaria.

Há potencial…

Bleeding Edge promete que os personagens tenham diferentes classes de personagens. Classes como assassino, de suporte e artilharia pesada. Trabalho em equipe acaba sendo fundamental então. Customizações também vão acontecer, com modificações e habilidades que devem evoluir seu personagem e torná-lo único ao estilo de cada jogar. Já as arenas, todas terão armadilhas que podem causar dano aos lutadores. No trailer dá para ver um personagem arremessando um outro na frente de um trem em movimento.

Enfim, parece uma ideia bacana. Só o fato do título estar incluso no Xbox Game Pass no dia em que o mesmo for lançado, já é um grande diferencial, pois os assinantes do serviço não terão que pagar um centavo para desfrutar e testar o título. Fora que isso já evita servidores vazios ou com poucos jogadores.

Bleeding Edge tem potencial, ainda que não seja este o jogo que os fãs da Ninja Theory gostariam de ter visto nesta nova fase do estúdio. Pensando que essa nova fase ocorreu há um ano atrás, talvez um jogo multiplayer como este tenha sido o mais rápido que poderia ser feito em tal curto período de tempo. Resta esperar que a Ninja Theory tenha, em segundo plano, outros projetos que envolvam jogos com a experiência single player, a qual certamente muitos aguardam com ansiedade. Resta dar tempo ao tempo.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.