E3 2019JogandoRapidinhas

Rash, Zitz e Pimple renascem em novo (e belo) Battletoads

Gráficos desenhados à mão, que coisa linda... e caótica

Um novo Battletoads foi anunciado na E3 do ano passado, mas na ocasião nada chegou a ser mostrado, exceto o logo clássico da franquia. Um ano depois, o trabalho da Dlala Studios, em parceria com a Rare, finalmente foi mostrado no palco de uma nova E3. Rash, Zitz e Pimple estão de volta!

E agora há algumas novas informações interessantes. Por exemplo, agora já se sabe que o jogo não será um remake do original de 1991. É uma nova história, com novos personagens e recheado de coisas novas. Mas isso não elimina o sentimento e mecânicas do clássico. Ainda é um jogo beat ‘em up (briga de rua) com muito caos e soa tão desafiador quanto o original era. Outro diferencial é que agora é permitido até três jogadores em coop desfrutarem juntos da aventura.

Os gráficos, desenhados à mão, fazendo parece um desenho animado, parece deixar este novos Battletoads um colírio aos olhos. Estão mais vivos do que nunca. Movimentos fluidos e tão engraçados quando se era possível imaginá-los na aventura clássica e na forma como os fãs continuaram retratando-os ao longo das últimas décadas.

O vídeo também revela que o icônico e inesquecível segmento de motos está incluso no novo título. Só que agora o jogador tem uma visão frontal da fase (ela vem em direção a tela), e não mais no tradicional side-scrooling. Gostei, mas senti uma pontinha de decepção, pois esperava que o formato clássico também pudesse ser usado. Quem sabe não há os dois jeitos nessa novo jogo? Não dá para saber nesse momento.

Quem está na E3, em Los Angeles,  está podendo testar o título no evento. O perfil do estúdio tem destacado vários tweets e links daqueles que testaram e estão gostando do que estão vendo. Isso parece um fator bem positivo. Pela telas mostradas fiquei com medo de que o jogo estivesse muito caótico. Algumas telas fica até difícil identificar os personagens, de tão caótico são. Mas ver e jogar são coisas diferentes. Fora que o game ainda não está pronto. Sequer foi dado uma dada de lançamento, o que me deixou um pouco triste. Queria este novo Battletoads pra ontem.

 

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios