JogandoRapidinhas

Preto e branco, OVIVO chega aos consoles no início de julho

Metáforas e ilusões em um mundo com apenas duas cores

OVIVO é um daqueles jogos independentes com uma ideia singular, e por isso merece a nossa atenção. Trata-se de um jogo de plataforma em um mundo surreal, onde há apenas o preto e o branco. O jogador é OVO, esse pontinho que pode viajar entre as duas cores, estes dois mundos. No branco a gravidade lhe puxa para baixo, enquanto no preto ela lhe puxa para cima. Nessa mecânica de fluxo o jogador deve transitar entre o mundo até chegar ao final de cada estágio.

O design do game desperta a atenção de qualquer um. Algumas telas são maravilhosas. Trata-se de um conceito surreal, com metáforas, interpretações, ilusões e mensagens secretas escondidas. Há uma história, algo a ser descoberto ao jogá-lo, mas isso fica por conta do jogador. É um jogo que quase não há texto. O mundo, suas imagens, falam por si próprio.

OVIVO é um projeto de um pequeno time de três pessoas, que unidas formam o estúdio Izhard. Foram os ganhadores do Imagine Cup da Microsoft em 2015, que permitiu que recebessem verba para criar a ideia do jogo, que surgiu em uma hacktownum evento de programadores e hackers. Sem experiência em desenvolvimento de jogos, mas certos de que havia em mãos uma ideia que pudesse levar adiante fizeram a inscrição no concurso. E OVIVO, depois de muito esforço, foi lançado no Steam em maio de 2017. Um ano depois ganhou uma versão mobile, disponível para Android e iOS.

Dois anos depois, o título está chegando aos consoles da nova geração. Ao Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch, bem no começo de julho, no dia 3. O estúdio formou parceira com a Sometimes You, empresa que faz ports e distribuiu indie games em consoles. Por fim, para saber um pouco mais, recomendo uma visita em seu site oficial.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.