Tentáculos de The Sinking City submergem na próxima semana

Título é baseado no universo de horror de H.P. Lovecraft

The Sinking City é um dos destaques dos lançamentos de jogos da próxima semana. Trata-se de um jogo de aventura, investigação e mistério em um mundo aberto, coberto por tensão e horrores criados com base no universo de H.P. Lovecraft, aclamado escritor norte americano, responsável por toda uma mitologia por sua obra mais conhecida: The Call of Cthulhu.

O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio ucraniano Frogwares, que tem em seu portfólio um extenso trabalho com os jogos da franquia Sherlock Holmes. São oito títulos lançados desde que a série começou em 2002. Note que é um estúdio que sabe trabalhar com jogos de investigação e mistério. Isso já diz muito ao projeto.

The Sinking City está para ser lançado na próxima quinta-feira, dia 27 de junho. Chegará ao PlayStation 4, Xbox One e PC. Ainda em 2019 uma versão para Nintendo Switch também ganhará vida. O título está sendo distribuído globalmente pela Bigben Interactive e Maximum Games. O mesmo já se encontra em pré-venda em todas as plataformas mencionadas.

Bem vindo a loucura

A trama gira em torno de Charles W. Reed, investigador particular, que chega a fictícia cidade de Oakmont, em Massachusetts (USA), que está sofrendo de uma estranha – e sobrenatural – inundação. A saúde mental de Charles já teve dias melhores, e sua insanidade parece estar relacionado ao estranho fenômeno que assola a cidade. Ilusões, monstros entre outros horrores parece tomar forma. E o jogador precisa enfrentá-los para impedir que a insanidade tome sua mente.

The Sinking City é um game de mundo aberto, onde o jogador poderá explorar sua cidade à pé, de barco ou nas profundas águas da cidade, onde estranhas criaturas estarão lhe aguardando. Todo o clima do jogo tem esse horror tenso e psicológico do universo de Lovecraft. Não há o susto gratuito, é tudo pensado de forma a questionar a sua realidade.

A perspectiva do jogo é em terceira pessoa, e é um jogo dedicado a explorar, investigar e seguir pistas. Há combates, mas os desenvolvedores deram entrevistas na última semana, durante a E3, explicando que não se trata de um shooter. Munição não é infinita e seus recursos são limitados. O jogador terá que encontrar diferentes soluções para ligar com os encontros, casos e desafios que serão entregues ao longo da aventura. Nem sempre há somente um caminho, uma solução. Soa interessante, não?

A atmosfera de The Sinking City também soa assertiva com sua proposta. A trama se passa em 1920, um cenário propósito aos terror de Lovecraft. O arsenal de armas do jogo, por sinal, é datado dessa época. Não espere por armamentos modernos e fáceis de serem utilizados. E tudo indica que haverá localização em português, tanto que o site oficial está em nosso idioma (no português de Portugal, mas já é alguma coisa).

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.