JogandoRapidinhas

De bike montanha abaixo, Lonely Mountains: Downhill é lançado

Porque descidas íngremes de bicicleta são pura adrenalina

Hoje está sendo o dia de lançamento de Lonely Montains: Downhill, título desenvolvido pelo estúdio alemão chamado Megagon Industries, e distribuído globalmente pela Thunderful Publishing. Chega ao PlayStation 4, Xbox One (inclusive no Xbox Game Pass) e PC (Steam). Há também uma versão para Nintendo Switch no forno, que virá a ser lançado em breve, em uma data ainda a ser anunciada.

Lonely Montains: Downhill aposta em um segmento diferenciado, não sendo exatamente um jogo de corrida competitiva, mas de contemplação, enquanto ainda há recordes e disputas de tempo para serem vencidas. E isso ocorre em gloriosas bicicletas, aquele tipo de veículo de locomoção que todos já usamos em nossa saudosa juventude – caso você não seja mais tão jovem e não use mais uma bike, como eu.

A premissa aqui é descer montanhas super íngremes, contemplando o desafio de não cair e se espatifar vergonhosamente. Siga a trilha, ou abra caminhos por atalhos que tornam a jornada um pouco mais arriscada. Salte, derrape, contorne e desvie. Descer ladeiras de bicicleta não é exatamente molezinha.

Os controles são responsivos, há uma física apurada para tornar a experiência mais interessante, diversos modos, incluindo um em que você vai encontrar diversos checkpoints pelo caminho para não ter que refazer tudo quando se esborrachar, ou outro tem qualquer ponto de save, exigindo que você chega ao final sem acidentes. Jogadores competem entre si por melhores tempos em um placar online global. Além disso seu pequeno ciclista pode ser customizado, assim como sua bike. Vencer desafios garante novos itens de customização.

Lonely Mountains: Downhill possui diversas montanhas para mediram a destreza dos jogadores, assim como o próprio título tem toda essa arte propositalmente poligonal que dá um charme todo único a produção. Tudo siso soa como divertido, com uma proposta original e criativa. Mais informações e detalhes sobre o título podem ser encontradas em seu site oficial.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.